segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

INICIATIVA DE PAULO FRANGE DEVE DESAFOGAR ATENDIMENTO DE SP

Vereador e médico, PAULO FRANGE tem na prática o
conhecimento sobre as necessidades da saúde
O Programa Hospital Domiciliar de Atendimento e Internação Domiciliar (Prohdom) espera reduzir a superlotação dos hospitais públicos de São Paulo e beneficiar mais de 11 milhões de pessoas. A iniciativa foi institucionalizada na cidade em setembro através de uma lei originária de um projeto do vereador Paulo Frange (PTB).

O programa nasceu em 12 de junho de 2008 por meio de uma portaria municipal e agora, transformado em lei, terá a garantia de sua continuidade. Pelo Prohdom, são atendidos em domicílio pacientes de todas as idades com doenças agudas ou crônicas, e seu objetivo é evitar a hospitalização desnecessária e ainda permitir uma melhor qualidade de vida ao paciente.

"Com o projeto é possível minimizar os riscos de complicações clínicas, como infecções hospitalares, e permitir uma melhor integração do paciente com o grupo familiar", explicou Paulo Frange.

O Prohdom oferece atendimento domiciliar (AD) e internação domiciliar (ID). As equipes são formadas por médico visitador, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social e administrativo. Atualmente, o programa funciona em oito hospitais da rede municipal, mas a meta é estender este trabalho para outras dez instituições.

"Projetos como este vêm em boa hora para suprir a demanda de uma população carente de um atendimento digno em saúde, e também do setor público, que há muito anseia por uma ferramenta que possa oferecer uma redução de custos e melhorias dos recursos disponíveis", destacou Frange.

Fonte: Site Câmara SP

3 comentários :

Claudio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio disse...

Isso sera uma gigantesca conquista, a classe baixa sofre muito com a superlotação, inclusive eu que sou deficiênte, ja sofri muito na espera de um atendimento em hospitais publicos...a população agradece

vanessananuy disse...

Olá bom dia gostaria de saber dos funcionarios que trabalharam no hospital sorocabana como fica trabalharam e não receberam ?

obrigada