quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ENCONTRO ENTRE AMIGOS EM PIRITUBA/JARAGUÁ

Na tarde de domingo (27/11), o vereador esteve entre amigos em Pirituba/Jaraguá. Ao lado do Presidente da Associação "União dos Moradores para o progresso da 2a Gleba da cidade D´abril e região, Sr. José Esposo Poeta, o vereador PAULO FRANGE visiou a sede onde membros se reunem.


Sr. José Pereira, Manuel Batista, Sr. Julio, Sr. Deca, Sr. José Esposo Souza, presidente da associação,
vereador PAULO FRANGE, Sra. Falange, Sr. Manelão e Sr. Lourenço

Sr. José Pereira, Sr. José Esposo Souza, vereador PAULO FRANGE e Sra. Falange

terça-feira, 29 de novembro de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE PARTICIPA DE CONFRATERNIZAÇÃO NO JARAGUÁ

Neste último fim de semana, o vereador PAULO FRANGE foi convidado para a confraternização de fim de ano da Associação dos Comerciantes do Jaraguá (ACJ) na Chácara Calovini.

Dika e vereador PAULO FRANGE

Dika, vereador PAULO FRANGE e Adriana

Dika, vereador PAULO FRANGE, Arlindo e Adriana

Vereador PAULO FRANGE e Adriana

Vereador PAULO FRANGE e Arlindo

Vereador PAULO FRANGE e Danila

Vereador PAULO FRANGE e Fabiana

Vereador PAULO FRANGE e Giovana

Fabiana, Vereador PAULO FRANGE, Fabiana e Giovana

Mario e Vereador PAULO FRANGE

PAULO FRANGE PRESTIGIA 5o CONCURSO DE FANFARRAS E BANDAS DE ITAQUERA

Neste domingo (27), o vereador PAULO FRANGE foi convidado a participar do 5º Concurso de Fanfarras e Bandas de Itaquera.



“É com grande satisfação que participei da abertura do 5º Concurso de Fanfarras e Bandas de Itaquera, com o apoio da Obra Social Dom Bosco. Esta iniciativa merece reconhecimento e louvor, pois trata de um evento tradicional na Zona Leste, que estimula a participação dos jovens, contribuindo com a formação, a disciplina e a educação musical.”, afirma o vereador PAULO FRANGE.


Veja abaixo a lista dos participantes:


Fanfarra Simples Infanto- Juvenil
Fanfarra Municipal Profª Maria Thereza de S. Castro - Caraguatatuba
FANCIB - Fanfarra da EE Prof. Cid Boucault - Mogi das Cruzes
Fanfarra com 1 Pisto Infanto- Juvenil
Fanfarra Municipal de Biritiba Mirim - F.A.M.U.B.M.

Banda Marcial Infanto -Juvenil
Banda Marcial da EMEF Armando de Arruda Pereira - São Paulo
Banda Marcial Municipal Alexandre Giuliano Gallo - Bariri
FANCAB - Fanfarra e Banda da EE Prof. Cláudio Abrahão - Mogi das Cruzes
Banda Marcial do Colégio Sóter - São Paulo
Banda Marcial SEMEF - São Caetano do Sul


Fanfarra Simples Juvenil
REFAMA - Fanfarra Municipal de Resende - Rio de Janeiro

Fanfarra com 1 Pisto Juvenil
Fanfarra Marcial da EMEB Prof.ª Nazareth de Siqueira R. Barbosa
Fanfarra Municipal de Nazaré Paulista

Banda Marcial Juvenil
Banda Juvenil EMEF Frei Damião - São Paulo
Banda Marcial SESI SENAI Sorocaba
Banda Marcial Esplendor Marina Vieira - São Paulo
Banda Marcial Municipal de Arujá
Banda Marcial Visconde de Cairu - São Paulo

Participação Especial: Winter Guard Brasil - São Vicente


Fanfarra Simples Sênior
Fanfarra Independente Leões da Lealdade - Taboão da Serra
Fanfarra Municipal de Taubaté - FAMUTA

Fanfarra com 1 Pisto Sênior
Fanfarra Marcial Amigos FAMAM - Santa Barbara Doeste
Fanfarra EE Prof. Alberto Salotti - São Paulo
FAVILE - Fanfarra EE Vicente Leporace - São Paulo
Fanfarra Colégio Albert Einsten - São Paulo
Corporação Musical Rogério Levorin - Francisco Morato
Fanfarra Municipal de Tremembé - FAMUTRE

Banda Marcial Sênior
BAMASO - Banda Marcial de Sorocaba
Banda da EE Prof. Cláudio Abrahão - Mogi das Cruzes
BAMJUDI - Banda Marcial Julio Diniz - São Paulo
Banda Marcial Municipal de Mairiporã "Tia Emília"
Banda Marcial Colégio Progresso / IACES - Guarulhos
Banda Marcial Municipal de Itanhaem
Banda Marcial Municipal de Ferraz de Vasconcelos
Banda Marcial Esplendor Marina Vieira - São Paulo

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PROJETO DE VEREADOR PAULO FRANGE É CITADO EM REVISTA VEJA SÃO PAULO

O APERTO DOS GORDINHOS EM SÃO PAULO
Proporção de obesos passou de 11% para 15% desde 2006, mas a cidade ainda acolhe mal esse público


Por Daniel Bergamasco

Com 26 anos, 1,79 metro de altura e 140 quilos, o comediante Ben Ludmer passa por apertos diários em seu cotidiano na cidade. “O problema já começa no elevador cheio, com olhares tortos quando o gordo quer entrar”, conta ele, que cita em seguida a frustração de não poder andar em montanhas-russas de parques de diversões nem se acomodar nas poltronas apertadas de teatros. “É por isso que prefiro estar no palco”, brinca o ator, que apresenta bem-sucedidos shows de stand-up no Shopping Higienópolis, nos quais se celebrizou por fazer graça sobre a própria circunferência. Em julho, ao estender a piada para a plateia e usar como exemplo um espectador também rechonchudo, acabou levando um soco no rosto, o que lhe mostrou quanto o tema é sensível.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o paulistano está engordando. E rápido. O porcentual de moradores da metrópole com sobrepeso — ou seja, índice de massa corporal (IMC, ou peso dividido pela altura ao quadrado) maior que 25 — passou de 44,3% em 2006 para 48,5% em 2010 (são 51,1% dos homens e 46% das mulheres). Se considerados apenas os obesos, de IMC superior a 30, o salto é de 11% para 15% no período. Pois, mesmo com uma população na qual os esbeltos e os chamados normais logo poderão se tornar minoria, são muitos os desafios do dia a dia. Comprar roupas sem cara de avô é sempre difícil e há, muitas vezes, discriminação na hora de procurar emprego. “São situações que fazem com que muitas pessoas se privem da vida social”, diz a endocrinologista Claudia Cozer, coordenadora do Núcleo de Obesidade do Hospital Sírio-Libanês. “Tem gente que, em vez de se cuidar, acaba trancada em casa, triste e comendo ainda mais.”

Para avaliar como anda a relação da cidade com quem não está em dia com a balança, VEJA SÃO PAULO convidou quatro paulistanos, dois magros e dois gordos, para um teste. Na experiência acompanhada pela reportagem, o tratamento foi bom, por exemplo, em academias de ginástica, das quais muitos fogem por estar fora do padrão médio dos frequentadores, e em baladas da moda, como Mynt e Disco, conhecidas pelas hostesses implacáveis com quem está malvestido. Mas esse tapete vermelho não se repetiu em algumas lojas de roupas com numerações limitadas. Na Carlos Miele da Rua Bela Cintra e na Calvin Klein do Shopping Frei Caneca, os menos delgados foram logo deixados de lado pelos atendentes, que preferiram dar atenção ao outro par.

Para quem vive em São Paulo, as dificuldades podem ser as mais prosaicas. Carlos Miranda (1,75 metro e mais de 140 quilos), produtor musical, perdeu a conta de quantas vezes causou estrago ao se apoiar em balcão de vidro em lojas. “Outro dia, fui comprar tênis na Vila Madalena e, quando me encostei, o apoio quebrou na hora”, diz. Já Sérgio Montes (1,73 metro e 102 quilos), o DJ Catatau, da festa Trash 80’s, sofre com cadeiras fixas em lanchonetes e praças de alimentação, nas quais muitas vezes seu corpo acaba prensado. Para a atriz e diretora Eliana Fonseca (1,72 metro e peso não revelado), o pior são as restrições menos objetivas, como o julgamento alheio. “Parece que o excesso de peso virou falha de caráter”, observa. “O policiamento em cima da saúde faz muita gente esquecer que ser gordo não é uma escolha.” O endocrinologista Marcio Mancini concorda. “A pessoa é vista como culpada e não como vítima, o que é injusto”, afirma ele, que é chefe do Grupo de Obesidade do Hospital das Clínicas. “Mesmo que a força de vontade seja fundamental para emagrecer, há que considerar que não é tão fácil.”

Uma pesquisa de 2010 do Hospital do Coração (HCor) que ouviu exclusivamente paulistanos e cariocas mostrou que a maior parte dos 600 entrevistados não se casaria com uma pessoa gorda. Essa rejeição ocorreu mais na classe A (66%) que na classe B (44%). Em outro ponto do questionário, 81% disseram acreditar que o excesso de peso interfere nas relações de trabalho. “De fato, mesmo sendo velado, o preconceito existe”, admite o headhunter Gutemberg de Macedo. “Muitos contratantes acham que esses empregados têm maior propensão a ficar doentes e a deixar a empresa na mão.” O próprio governo estadual causou polêmica recentemente ao vetar professores concursados da rede pública de ensino por sofrerem de obesidade, já que a doença causa ou agrava várias outras, como diabetes e hipertensão. Após o debate do caso na imprensa e a crítica de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil, os reprovados foram reavaliados e a maior parte, enfim, assumiu o cargo.

Uma lei proposta pelo deputado Rogério Nogueira, do PDT, em vigor desde 2008, obriga cinemas, teatros, casas de shows e empresas de transporte público a assegurar, no mínimo, duas cadeiras especiais, mais espaçosas, para quem precisar delas. Com isso, vagões e estações de metrô ganharam assentos de 88 centímetros de largura e com capacidade para suportar 300 quilos (os demais têm 50 centímetros). Em casas de espetáculos como Credicard Hall e Citibank Hall, quem é obeso pode solicitar lugares maiores antes de comprar o ingresso, sem ter de pagar mais por eles. Já a rede de cinemas Cinemark admite que ainda está se adaptando. Em apenas parte de suas salas, o braço de algumas cadeiras pode ser levantado para que o espectador tenha mais espaço. Os complexos lançados a partir do ano que vem terão poltronas para gordinhos, e parte das plateias atuais será adaptada. O Procon lembra que quem não consegue usufruir o ingresso devido a esse aperto deve reivindicar a devolução do dinheiro. “Mas, por incrível que pareça, não recebemos reclamações assim de obesos, ao contrário do que acontece com cadeirantes, já habituados a reivindicar seus direitos de acessibilidade”, diz Andrea Sanchez, da diretoria do órgão de defesa do consumidor.

Na moda, quem excede as medidas ainda sofre para achar algo arrojado, mas isso tem mudado a passos lentos. Na companhia de redes tradicionais como as camisarias Varca, forte em trajes sociais, e Kauê, com peças mais esportivas, uma série de novos estabelecimentos ganhou espaço com roupas modernas. “Os modelos do tipo saco de batata, que eram confortáveis e só, estão sendo substituídos por itens que poderiam ser achados em qualquer loja”, afirma Renata Vaz, a paulistana mais influente do mundinho fashion GGG. Ela é a criadora do blog Mulherão, que tem 300.000 acessos mensais, e do Fashion Weekend Plus Size, evento que chega à quinta temporada em fevereiro, pela primeira vez com dois dias de desfiles em vez de um. “Na última edição, foram dez marcas”, contabiliza. “Nesta, estabeleci o limite em vinte, mas a demanda é crescente.” A Maison Spa, com sede em Moema e filial aberta há três meses nos Jardins, é repleta de artimanhas para ganhar esse mercado. Seus provadores têm espelhos sutilmente côncavos, para afinar o reflexo da cliente, e a iluminação é preparada para não evidenciar imperfeições. A vendedora Roseli Santos, com medidas comparáveis às da clientela, costuma circular com um pote de bombons e balas de goma entre as araras. “O açúcar ajuda a fechar a venda”, explica.

Principal top model nesse padrão no país, a paulistana Mayara Russi está fazendo história. Protagonizou a primeira campanha GGG da lingerie Duloren, empresa que lançou suas linhas em tamanhos plus size há quatro anos e hoje vê esse nicho representar nada menos que 55% de suas vendas. Na foto, impensável no catálogo da marca anos atrás, a modelo mostra sem pudor o seu corpo, coberto apenas por calcinha e sutiã. A publicidade ousada foi feita para ajudar muitas das pessoas que se escondem sob roupas de corte desleixado.

Ao mesmo tempo, a cidade também está cheia de gente que busca a autoaceitação correndo atrás do corpo perdido. Só o tradicional Vigilantes do Peso, por aqui desde os anos 80, alardeia que seus 16.000 frequentadores paulistanos perderam juntos 113 toneladas em 2010. Há grupos menos conhecidos, como os Comedores Compulsivos Anônimos, uma das opções gratuitas para quem procura um caminho sem medicamentos nem cirurgia. A reportagem acompanhou uma reunião numa sala da Igreja de São Judas Tadeu, na Zona Sul. Baseado nos princípios dos Alcoólicos Anônimos, como “Só por hoje”, o encontro mostrou ser uma boa forma de trocar experiências, das mais divertidas às mais dramáticas. Os relatos de perda de peso são animadores: “8 quilos”, “16”, “40”.

Vem mais por aí. Um projeto de lei do vereador Paulo Frange, do PTB, tenta implantar no município o programa Obesidade Zero, de autoria do nutrólogo Daniel Magnoni, diretor de nutrição do Instituto Dante Pazzanese. Nele, são propostas ações mais amplas e coordenadas para adequar a silhueta da população, que vão de educação nutricional nas escolas até incentivos tributários para a instalação de barracas de frutas nas ruas, oferecendo opções baratas à comida rápida e gordurosa. Os legisladores deveriam levar a sério esse tipo de debate. Criar uma capital menos hostil a seus moradores GG é uma questão de cidadania, de respeito ao próximo e também uma bela oportunidade de negócios.

Fonte: Revista Veja SP_30/11/2011

PAULO FRANGE PARTICIPA DE INAGURAÇÃO DE BRINQUEDOS NO CLUBE ESCOLA GERDY GOMES

Neste sábado (26) o vereador PAULO FRANGE foi convidado a participar da inauguração da área de lazer do Clube Escola Gerdy Gomes em Itaquera.

O espaço que agora tem vários brinquedos para as crianças da região desfrutarem de lazer, também atende aos idosos e aqueles que buscam atividades de reabilitação.

Na ocasião, ao lado do vereador PAULO FRANGE esteve presente o chefe de gabinete da Subprefeitura de Itaquera Wanderlei Bendasoli, a Coordenadora do Clube Escola Carolina Anacleto e o Coordenador de Esportes da Subprefeitura de Itaquera Francisco Bertulino.


Francisco Bertulino, Vereador PAULO FRANGE, Carolina Anacleto e Wanderley Bendasoli

Vereador PAULO FRANGE observa obras da piscina do Clube


Vereador PAULO FRANGE ao lado de Carolina Anacleto, Coordenadora do Clube visita o Clube


Vereador PAULO FRANGE posa para foto com equipe de trabalho da Subprefeitura de Itaquera

Vereador PAULO FRANGE, funcionários e comunidade local aguardam para evento de inauguração

Wanderley Bendasoli, Chefe de Gabinete da Subprefeitura de Itaquera fala sobre a importância do evento

Vereador PAULO FRANGE ao lado de Carolina Anacleto no momento dos discursos

Vereador PAULO FRANGE discursa em evento

Vereador PAULO FRANGE corta a fita de inauguração dos brinquedos

Vereador PAULO FRANGE festeja ao lado de amigos
Novos brinquedos são instalados no Clube Escola Gerdy Gomes

Estação de Reabilitação

VEREADOR PAULO FRANGE CELEBRA 10 ANOS DO DIA DO CAPELÃO!

Na última sexta-feira (25), o vereador PAULO FRANGE comemorou os 10 anos da celebração do Dia do Capelão, em Sessão Solene, na Câmara Municipal de São Paulo. Na oportunidade, o vereador homenageou 37 capelães de diversos segmentos de atuação, entre eles, militar, hospitalar, escolar, desportivo, prisional e evangélico.

O Dia do Capelão foi instituído pela Lei nº 13.337/02, por iniciativa do vereador PAULO FRANGE, a ser comemorado todo dia 30 de outubro de cada ano. Há 12 anos, desenvolve forte trabalho ao lado do capelão Micmás Pereira, pedindo atenção da sociedade para o relevante trabalho prestado por esta atividade. “Esse evento é importantíssimo para comemorar a data, mas também para discutir o que aconteceu no último ano na capelania militar, hospitalar, prisional e as demais. Nos juntamos à OAB para que juntos possamos refletir sobre o projeto que estamos construindo, de iniciativa popular, para levar a Brasília e reconhecer essa atividade profissional. Eles prestam grandes serviços à sociedade e não são reconhecidos”, disse o vereador Paulo Frange (PTB), proponente da sessão.

Vereador PAULO FRANGE entre o Pastor Micmás Pereira e a
Dra. Damaris Moura, Presidente da Comissão de Direito e
Liberdade Religiosa da OAB/SP cantando o Hino Nacional
De acordo com o entendimento do vereador PAULO FRANGE juntamente com a aclamação popular, esta atividade em todos os seus seguimentos deve ser reconhecida como profissão e, assim, remunerada de maneira igualitária. Para tanto, esta é uma bandeira que vem sendo erguida desde o ano 2000, para que este reconhecimento seja federativo em sua integralidade.

Ao longo da história, muitas cortes e famílias nobres também tinham o seu capelão. Para tanto, durante esses 15 anos como vereador na Câmara, PAULO FRANGE vem ressaltando ao Poder Público e a sociedade a relevância desta atividade. “São pessoas que dedicam a vida a acompanhar e a levar coesão e solidariedade. Nos hospitais auxiliam as dificuldades das famílias. No parlamento, ajudam a buscar o senso de justiça comum e a coerência”, explica.

Na ocasião, em discurso o vereador PAULO FRANGE falou sobre a importância do reconhecimento deste trabalho e lançou uma campanha que buscará em todo o país, apoio a um projeto que será entregue em ato simbólico e público em Brasília.

O capelão é uma pessoa capacitada e sensível às necessidades humanas, que utiliza ferramentas simples de trabalho como a ação de escutar as indagações e problemáticas cotidianas, para proporcionar conforto espiritual e encorajar, ajudando-o a lutar pela vida com esperança em Deus.

Oferece aconselhamento espiritual e apoio emocional de forma ampla, aos familiares e comunidades. É importante que se tenha grande envolvimento com as famílias carentes buscam apoiá-los, orientá-los, como um trabalho social. Para tanto, existem capelães de vários segmentos e atuações, especialistas que se focam em situações pontuais como os hospitalares, militares, escolares, esportistas, prisional, religioso, condominial, parlamentar, entre outros.

A busca pela paz, equilíbrio e qualidade de vida de forma humanística e integral é a grande missão destes profissionais, que embora não sejam reconhecidos como profissão, trabalham com a causa e o efeito das atitudes e ações da sociedade, muitas vezes através de boas ações recompensadas por generosidade de grupos que acompanham e acreditam na efetivação desta atividade.

Vereador PAULO FRANGE homenageia Padre Augusto Mezzomo

Vereador PAULO FRANGE ao lado do Pastor Micmás Pereira entrega
homenagem ao Pe. Euclydes Correa Neves, Presidente da Presbiteriana do Brasil

Vereador PAULO FRANGE entrega homenagem ao Pastor e Capelão Micmás

Coral da Zona Sul canta Ave Maria em Sessão Solene

Vereador PAULO FRANGE encerra Sessão com palavras importantes sobre o tema

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PAULO FRANGE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE OPERAÇÃO URBANA FARIA LIMA E EXPO PIRITUBA

Em sessão ordinária, ontem (23), pela manhã o vereador PAULO FRANGE, como Presidente da Comissão de Política Urbana participou de audiência pública para debater dois projetos de lei de grande relevância à sociedade:

Projeto de Lei nº 470/11 que “Institui o Projeto Estratégico de Intervenção Urbana - Parque de Eventos Expo-SP, previsto no artigo 42 do Plano Regional Estratégico da Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá, e estabelece suas diretrizes urbanísticas”.


Projeto de Lei nº 425/11 que propõe alterações na Operação Urbana Consorciada Faria Lima, autorizando a emissão de novos Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs).


Os dois projetos de autoria do Executivo passaram por apreciação dos vereadores e foram abertos à sociedade para que sejam aprimorados conforme as necessidades e possibilidades de cada região.


De acordo com PL 425/2011, a Prefeitura ficaria autorizada a emitir mais 500 mil Cepacs, além dos 650 mil já existentes, o que representaria 1,15 milhão de certificados que poderiam ser utilizados pelo mercado imobiliário para expandir os empreendimentos na região.


A principal preocupação manifestada pelos vereadores foi com os moradores da área. Segundo Paulo Frange (PTB), presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, não é possível pensar em construir sem considerar os transtornos que isso pode trazer para a população.


"Não sou contra a intervenção urbana, mas sou favorável que ela seja realizada visando a qualidade de vida. Percebemos que a região da Faria Lima está perigosa, temos um amontoado de ônibus e famílias que ainda esperam por suas casas", afirmou Frange. "Antes de se pensar em emitir novos Cepacs, por que não terminam primeiro as habitações de interesse social?”, questionou.


O projeto inicial da Operação Urbana Faria Lima, de 2004, previa um investimento de R$ 181 milhões na construção de habitações social. No entanto, de acordo com Antônio Carlos Cintra do Amaral Filho, chefe de gabinete da São Paulo Urbanismo, foram utilizados apenas R$ 23 milhões.


O PL 470/11 do Parque de Eventos – Expo-SP Pirituba indica a implantação de pavilhões e exposições, centro de convenções, shopping Center, área de exposições descoberta, arena destinada a eventos, logística e apoio de montagem, suporte operacional para transporte e armazenamento de cargas, centro empresarial e hoteleiro, edifícios e empreendimentos comerciais, promoção da ocupação ordenada da área, segundo diretrizes urbanísticas e ambientais previstas na legislação urbanística vigente.


O perímetro do projeto traçado passa pelas avenidas Raimundo Pereira de Magalhães, Felipe Pinel, Paula Ferreira, Mutinga, viaduto Raimundo Pereira de Magalhães, Linha 7 – Rubi da CPTM. E de acordo com informações da Prefeitura o novo espaço de eventos será 4 vezes o tamanho do Anhembi, segundo o Decreto nº 49132/08 o total da área é 4.932.921 m2 – quase 5 milhões de metros quadrados.


Para o vereador PAULO FRANGE o projeto precisa ser mais detalhado, ainda falta entender como muitas dessas intervenções irão acontecer “É preciso tratar este assunto com muito cuidado afinal será um completo de eventos que irá mudar toda a região do entorno. Pirituba passará por grandes transformações e desenvolvimento. É preciso ficar atento também sobre o sistema viário, atualmente existe apenas uma entrada e saída do bairro. Situação que hoje já é precária para os moradores e visitantes da região, imaginem quando este espaço atender a grandes eventos.”, ressalta o vereador PAULO FRANGE.


Na oportunidades, empresários e moradores da região de Pirituba participaram da audiência pública e colocaram questões sensíveis, algumas delas cruzando com a linha de pensamento do vereador.


A audiência pública desta quarta-feira foi realizada em conjunto entre as Comissões de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente; Administração Pública; Finanças e Orçamento; e Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.

Crédito das Fotos: CMSP/Mozard Gomes

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PAULO FRANGE ENTREGA HOMENAGEM A TORCEDOR DO CORINTHIANS EM SHOW NA PRAÇA BRASIL

Neste domingo (20), na Praça Brasil, em José Bonifácio, a Rádio Band ofereceu um show com diversos artistas para a comunidade. O evento também foi em detrimento às comemorações do aniversário de Itaquera. Na oportunidade o vereador PAULO FRANGE entregou uma placa homenageando o torcedor símbolo do Sport Club Corinthians de Itaquera, Elizeu de Lima Ferreira. O torcedor coleciona todos os símbolos do time, souvenirs, camisetas, bonés, bandeiras, recortes de jornal e já participou de vários eventos, inclusive para criação do estádio do Corinthians. A homenagem estava marcada para a semana anterior mas devido contratempos, foi entregue no final do show promovido pela rádio Bandeirantes.

Elizeu, o torcedor do Corinthians homenageado se emociona ao receber homenagem
e canta o hino do timão
Subprefeito Paulo Máximo, Vereador PAULO FRANGE e Capitão PM Adilson Batista

Milhares de pessoas assistem as apresentações

Praça Brasil lota de público para prestigiar o aniversário do bairro

Eliseu de Lima, o torcedor símbolo do Corinthians de Itaquera comemora com sua família

Tata, Coordenadora de Cultura da Subprefeitura de Itaquera, Franco Scornavacca, pai do Grupo KBL
e o Subprefeito de Itaquera Paulo Máximo

Vereador PAULO FRANGE ao lado do grupo KLB, o Subprefeito Paulo Máximo e esposa e
Capitão da PM Adilson Batista

Vereador PAULO FRANGE assiste as apresentações

Vereador PAULO FRANGE ao lado da dupla Sertaneja Bruno e Marrone com
o Subprefeito Paulo Máximo

Vereador PAULO FRANGE nos bastidores com o homenageado

Vereador PAULO FRANGE e Marco Antônio Lopes da SEFRA segurança

Tata ao lado do seu filho e nora

PAULO FRANGE PRESTIGIA CAMPEONATO DE SKATISTAS

Ainda no sábado (19), o vereador também esteve presente na 3ª Etapa Circuito Brasileiro Campeonato Freestyle Skate no Clube Escola Parque do Carmo. Ao lado do Coordenador do Clube, Gilberto Anibal Pacheco e do Coordenador de Esportes da Subprefeitura de Itaquera Francisco Bertulino o vereador prestigiou o evento, assistiu às apresentações, cumprimentou os presentes e fez breve discurso ressaltando a importância do campeonato e da prática de esportes. A organização do evento ocorreu por conta da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) com apoio do Clube Escola e da Subprefeitura de Itaquera.

Francisco Bertulino, Coordenador de Esportes da Subprefeitura de Itaquera,
Vereador PAULO FRANGE, Pastora Helena, Pastor Levi e Gilberto Pacheco Coordenador do Clube Escola

Pastor Levi, Gilberto Pacheco Coordenador do Clube Escola, Vereador PAULO FRANGE,
Francisco Bertulino, Coordenador de Esportes da Subprefeitura de Itaquera,
com o Skatista deficiente João Antonio

Skatista João Antonio mostra suas habilidades

Participantes do campeonatos se apresentam em evento

Skatistas são aplaudidos por suas habilidades

Vereador PAULO FRANGE conversa com amigos do local

Vereador PAULO FRANGE conhece João Antonio e
conversa sobre sua história de superação