sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PARABÉNS SECRETÁRIAS!!!

Ser secretária é uma verdadeira arte do bom relacionamento, regado de disciplina, organização e agilidade. Exige dedicação e conhecimento em diversas áreas. Afinal, você é responsável por exercer a importante função de administrar e gerenciar as atividades profissionais de quem confia no seu trabalho. Uma jornada que requer pró-atividade e confiança perante a sua função. Você é o braço direito na resolução de problemas imediatos.

Seja pequena, média ou grande empresa, todos nós precisamos da sua nobre e insubstituível ofício. Quero deixar registrada a minha verdadeira admiração por você, e seu profissionalismo. Não basta ter a técnica que os anos de trabalho trataram de lhe oferecer, é preciso ter ética, acompanhado de vasta seriedade. A eficiência é o seu objetivo!

Sem dúvida, somos gratos pelo seu trabalho, merecedor de respeito, reconhecimento e louvor. Como ser humano e profissional, hoje, paro para cumprimentá-la pelo seu dia. Meus sinceros agradecimentos por fazer parte da minha vida.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PAULO FRANGE DISCUTE CONTAMINAÇÃO DE SOLO NO ENTORNO DO CENTER NORTE

Diante do panorama dos últimos acontecimentos noticiados pela imprensa sobre o fechamento em 72 horas do Shopping Center Norte, localizado na Zona Norte da cidade de São Paulo, os vereadores da Comissão de Política Urbana solicitaram de urgência uma audiência pública para esclarecer a real situação do local através da contribuição dos técnicos da CETESB, da Subprefeitura de Vila Maria/Vl Guilherme e da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

A reunião foi realizada, hoje (28) pela manhã, no plenário da Câmara Municipal de São Paulo e presidida pelo vereador PAULO FRANGE. Entre os questionamentos levantados, destaque para as áreas ao redor do shopping que também ocupam a área do antigo lixão, sendo assim considerada potencialmente de risco.

“É preciso tratar este assunto com muita responsabilidade. Primeiro é necessário realizar a análise completa da investigação do solo de toda a área do entorno, onde também encontramos um conjunto habitacional com centenas de pessoas. Se for para fechar o Shopping é preciso também retirar as famílias que ocupam essas residências, sem contar a própria rodoviária do Tietê. Portanto, é precipitado alardear a população do risco que não é eminente e sim potencial, como o botijão de gás que cada um de nós temos em nossas casas. Sobre o shopping, os técnicos que estão tratando do assunto, contratados pela administração, deverão se adequar às normas exigidas para conter qualquer tipo de vazamento de gás metano. Agora, sobre a área de extensão das antigas 14 lagoas aterradas por terra e lixo, solicitei três requerimentos para os órgãos competentes para que possamos analisar a situação de forma técnica e segura.”, explica o vereador PAULO FRANGE.

A primeira solicitação foi para a CETESB e Secretaria do Verde e Meio Ambiente sobre o estudo das áreas sobre a contaminação do solo, que compreende entre o Rio Tietê a Rua Chico Pontes, desde o Trote até a Penitenciária. A Subprefeitura de Vila Maria/Vl Guilherme deverá apresentar relatório de como estão as ligações de esgoto na área do quadrilátero. E para o Departamento de Controle de Uso de Vias Públicas (CONVIAS) solicitação de relatório contendo os Termos de Permissão de Uso (TPU) emitidos desde 1980 até hoje, e quais estão para ser emitidos.

O representante da CETESB, o geólogo Elton Gloeden, gerente do Departamento de Áreas Contaminadas concordou sobre a necessidade de averiguação das áreas próximas ao shopping e destacou que a atenção deve estar voltada para espaços de pouca circulação de ar, onde o gás metano pode estar concentrado escapando por pequenas fendas.

Solicitando atenção da imprensa e da sociedade, o vereador PAULO FRANGE também ressaltou sobre a importância do Shopping Center Norte para a região. “Os empreendimentos envolvidos neste fechamento é sem dúvida, trabalho de centenas de empresários que dedicam suas vidas há mais de 30 anos ao desenvolvimento econômico da Zona Norte. Um verdadeiro pólo gerador de empregos, onde 120 mil pessoas circulam diariamente. ”

Durante a audiência pública, o vereador Juscelino Gadelha, membro da comissão de política urbana, mostrou aos convidados e presentes um mapa de 1954 da região, onde claramente pode-se ver as 14 lagoas existentes e, que hoje, estão abaixo de grandes empreendimentos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PROHDOM É DESTAQUE EM DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE SP

Hoje, dia 27/09, foi publicada em Diário Oficial da Cidade de São Paulo a Lei nº 15.447/2011 que dispõe sobre o Programa Hospital Domiciliar de Atendimento e Internação Domiciliar no Município de São Paulo - PROHDOM e dá outras providências. Na mesma edição, uma reportagem "Programa já fez mais de 200 mil visitas domiciliares a pacientes em três anos" demonstra o sucesso da aplicação/teste desenvolvida no município. Sendo assim, agora, transformado em lei o programa alcançará números surpreendentes, trazendo qualidade de vida a todos que estiverem aptos ao tratamento em casa. Veja a reportagem na íntegra, inclusive depoimento da Vice-Prefeita Alda Marco Antonio:


(Clique na imagem para ampliá-la)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EVENTO DE PROMULGAÇÃO DA LEI DO PROHDOM

Hoje (26/09), pela manhã, no auditório da Sede da Prefeitura, mais uma grande conquista da atividade parlamentar do vereador PAULO FRANGE.

Depois de muitas discussões e trabalhos, enfim o PROHDOM (Programa Hospital Domiciliar) passa a ser tratado como lei no município de São Paulo e assim, estendido para toda a população graças a sensibilidade do Prefeito Gilberto Kassab, ao analisar e sancionar o projeto de lei 98/2011, de iniciativa do vereador PAULO FRANGE.

Secretário Ronaldo Camargo da Secretaria de Coordenação
das Subprefeituras ao lado do Dr. Gastão Kassab da
Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vice-Prefeita Alda
Marco Antonio e Vereador PAULO FRANGE assistem a explanação
do Secretário da Saúde Januário Montone
Para abrir o evento, o Secretário da Saúde, Januário Montone realizou uma breve apresentação sobre a aplicação/teste do programa no município e seus resultados. Em seguida, o vereador PAULO FRANGE discursou:

“Este é, sem dúvida, um grande passo que o município dá rumo ao progresso do atendimento a saúde. Até o momento, o programa era aplicado através de uma portaria, o que restringia o número de pacientes beneficiados. Com a lei do PROHDOM sancionada, o panorama das superlotações dos leitos hospitalares não será o mesmo, a qualidade do atendimento em casa, de forma humanizada traz segurança e resultados significativos a melhora do paciente. Como médico vivenciei muitos casos de crianças que apresentavam doenças com expectativa pequenas de vida. O atendimento “home care” com qualidade trouxe mais tempo de vida e esperança às famílias. Enfim, são muitos os benefícios desta lei, ganhou a saúde, a assistência social, a sociedade e todos juntos podemos melhorar ainda mais a qualidade de vida. Agora vamos trabalhar para sua regulamentação.”, explica o vereador.



Fazendo as honras da casa, a Vice-Prefeita Alda Marco Antonio recepcionou a todos e falou também sobre a importância do programa e relacionou a assistência social ao tema. O evento de promulgação contou com a presença de secretários, subprefeitos, empresários, profissionais da área da saúde, formadores de opinião e jornalistas.

 
 
 

Secretário Municipal da Saúde Sr. Januário Montone apresenta informações
importantes durante a aplicação inicial do PROHDOM no município

Sra. Ana Maria Romão da equipe da Secretaria Municipal da Saúde,
vereador PAULO FRANGE, Paulo Rossi do Hospital Vila Maria e
Sr. Ricardo, da equipe da Secretaria da Saúde

Integrantes do NEAD, equípe da Secretaria Municipal da Saúde (SMS),
Vereador PAULO FRANGE, Dr. Gastão Kassab, Coordenador do PROHDOM
na SMS e Dr. José Ribamar Branco, Diretor Clinico do Hospital São Camilo de Santana

Vereador PAULO FRANGE concede entrevista sobre o PROHDOM

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CONVITE PARA SANÇÃO DO PROHDOM DE INICIATIVA DO VEREADOR PAULO FRANGE

ASSISTÊNCIA DOMICILIAR NO SETOR PÚBLICO A CAMINHO DA REALIDADE

Nesta segunda-feira, dia 26/09, o prefeito Gilberto Kassab sancionará o Projeto de Lei 98/2011, proposto pelo vereador Paulo Fange (PTB) e que institui o Programa Hospital Domiciliar de Atendimento e Internação Domiciliar no município de São Paulo (PROHDOM). O programa já existe no município, mas é aplicado através de portaria, sendo assim restritivo. A partir de agora, com a lei em vigor, o atendimento se estenderá a todos os cidadãos do município de São Paulo que necessitar.

O PROHDOM é a concretização de um desejo antigo do vereador e também médico Paulo Fange e vem ao encontro das expectativas dos empresários do setor, representados pelo NEAD (Núcleo Nacional das Empresas de Atenção Domiciliar) e pelo SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais de São Paulo) que, desde o início, apoiam a iniciativa e desejam contribuir para a concretização e o sucesso do programa.

De forma ampla, o PROHDOM engloba a Atenção, o Atendimento e a Internação Domiciliar, como ações de promoção à saúde, prevenção, tratamento de doenças e reabilitação desenvolvidas no domicílio. Além do conjunto de atividades de caráter ambulatorial, programadas e contínuas desenvolvidas no domicílio até a assistência em tempo integral, para pacientes com quadro clínico mais complexo e com necessidade de tecnologia especializada.

A partir desta atuação, o programa irá contribuir para a otimização de leitos hospitalares, reduzindo o tempo de permanência e aumentando a rotatividade dos leitos clínicos e cirúrgicos. O objetivo é desospitalizar em tempo adequado os pacientes com perfil para migrarem para a internação hospitalar, evitar hospitalização desnecessária, reduzir as taxas de re-internações, minimizar os riscos de complicações clínicas, como infecções hospitalares, permitir uma melhor integração do paciente com o grupo familiar, além do primordial que é humanizar e personalizar o atendimento oferecido ao paciente.

Destinado a pacientes de todas as idades moradores do município de São Paulo, o PROHDOM será implementado gradativamente nas Unidades Hospitalares e em outros estabelecimentos de saúde do Município de São Paulo, obedecendo prioridades que incluem disponibilidade de recursos necessários previstos para cada equipamento de saúde, área geográfica contemplando as várias regionais de saúde e interação com os programas existentes.

Segundo dados do município, atualmente 3 a cada 10 pacientes internados, podem ser cuidados em casa. A cidade de São Paulo tem hoje 80 pessoas em internação domiciliar pelo sistema público e outras 1.700 pessoas estão no programa de atendimento domiciliar, todos recebendo o companhamento de equipe multiprofissional de saúde. O PROHDOM espera aliviar a superlotação dos 40 hospitais públicos da capital paulista, um benefício para mais de 11 milhões de pessoas.

Experiência privada também no setor público

Apesar de pouco divulgada, segundo o vereador PAULO FRANGE, a assistência médica domiciliar no setor privado já influencia a vida de aproximadamente um terço da população brasileira e movimenta recursos anuais, estimados em 500 milhões de reais. Um mercado crescente de oportunidades também para os profissionais. Estima-se que atualmente mais de 70 mil pessoas atuem diretamente neste segmento, com uma demanda potencial de mais 10 mil postos de trabalho nos próximos anos.

“O setor de saúde suplementar está aquecido. Nos últimos 10 anos o número de usuários dos planos de saúde cresceu 40%, um contingente de mais de 42 milhões de pessoas, com reflexos também no mercado de atenção domiciliar, visto que o número de leitos hospitalares não cresceu na mesma proporção. Em São Paulo, onde há uma grande defasagem de leitos, existe, 4,5 milhões de pessoas com planos de saúde e apenas 14,5 mil leitos, ou seja, a desospitalização, com a transferência de pacientes para atendimento domiciliar, se faz necessária e urgente. Atualmente, estima-se que 50 mil pessoas sejam atendidas em casa, sendo que a maioria delas encontram-se em São Paulo, local que concentra a maior parte as empresas, cerca de 25 somente na capital”, segundo o NEAD.

Com excelentes resultados há mais de 17 anos, a assistência domiciliar é uma prática bastante utilizada pelas operadoras de saúde para promover a desospitalização de pacientes que tenham indicação clínica para continuar o tratamento em casa.

É uma prática crescente, que promove uma série de benefícios ao longo da cadeia: para hospitais, fontes pagadoras e, principalmente, pacientes que ganham em humanização do atendimento, qualidade de vida, possibilidade de conforto e bem-estar na proximidade com a família.

A experiência das empresas que atuam neste setor indica que a modalidade não limita nenhuma patologia, desde que os pacientes tenham estabilidade clínica, todos podem ser atendidos nos programas de internação ou atendimento domiciliar. Desde casos mais simples, como procedimentos ambulatoriais, de curativos ou medicação endovenosa, até procedimentos mais complexos, como os casos de pacientes que necessitem de respirador artificial (ventilação mecânica).

Projetos como o PROHDOM vêm em boa hora para suprir a demanda de uma população carente de um atendimento digno em saúde e também do setor público que há muito anseia por uma ferramenta que possa oferecer uma redução de custos e otimização dos recursos disponíveis.

Durante a discussão e debate do tema vários parceiros se colocaram a disposição. Entre eles, o NEAD (Núcleo Nacional das Empresas de Atenção Domiciliar) e o SINESAD (Sindicato Nacional das Empresas de Atenção Domiciliar) colocam toda a experiência das empresas privadas à disposição do sistema público e da secretaria municipal de São Paulo para ampliar a prestação dos serviços de atendimento e internação domiciliar.

PAULO FRANGE PRESTA HOMENAGEM AOS MEMBROS DO HOSPITAL SANTA MARCELINA

Irmãs Marcelinas posam ao lado do vereado PAULO FRANGE,
Coronel Paulo Máximo, o Delegado José Aparecido e
o Padre Rosalvino da Obra Social Dom Bosco.
Nesta última quarta-feira (23), o vereador PAULO FRANGE em nome da cidade de São Paulo prestou homenagem ao Hospital Santa Marcelina pelo seu Jubileu de Ouro na Subprefeitura de Itaquera.

Padre Rosalvino, Vereador PAULO FRANGE, Irmã Rosane Ghedin
e Coronel Paulo Máximo
Na oportunidade o vereador agraciou com uma placa de reconhecimento antigos funcionários, colaboradores, médicos e membros da comunidade que tanto contribuíram para o desenvolvimento e progresso do Hospital Santa Marcelina nestes últimos 50 anos.

“O intenso trabalho diário realizado pelas marcelinas em benefício à saúde, educação e assistencialismo proporcionou a toda a região da Zona Leste muito progresso. Portanto, nada mais que justo ressaltar todas as atividades e seus resultados. E tudo isso, só pôde se tornar realidade com a o apoio de colaboradores de diversos segmentos, desde a eficiência do corpo médico, enfermagem e especialistas, como a excelência dos funcionários da administração, e todos que contribuíram de alguma forma com a nobre causa. Quero registrar mais uma vez e tantas outras ocasiões que ainda virão, o merecimento desta glória.”, ressalta o vereador PAULO FRANGE.

A mesa solene foi composta pelo proponente da homenagem o vereador PAULO FRANGE, Subprefeito de Itaquera, Coronel Paulo Máximo, Irmã Rosane Ghedin, Presidente do HSM, Padre Rosalvino, Padre José João, Dr. José Aparecido Sanches Severo, Delegado de Polícia da 7ª Seccional e a Sra. Regina Cardoso Romano da Administração da APS do HSM.

As homenagens foram entregues as Ir. Rosane Ghedin, Ir. Giulia Moro, Ir. Bernadete Tremeia, Ir. Maria Bernardi. Representando os médicos: Dr. Décio Verreschi, Dr. Ruy Barata, Dr. Agnaldo Zuppani. Pelos colaboradores: Maria Nazaré de Queiroz - Atendimento de Enfermagem – Itaquera, Lafaiete de Souza - Encarregada de Manutenção – Itaquera, Conceição Aparecida dos Santos Shinmoto - Preceptor de Psicologia – Itaquera, Maria Cristina de Polli da Silva - Gerente de Faturamento – Itaquera, Rosana Aparecida dos Santos - Encarregado de SPP – Itaquera, Suely Aparecida Sanches – Supervisora de Enfermagem – Itaquera, Regina Cardoso Romano - Analista de Proc. Administrativos (APS), Maria de Lourdes Lucinda Guimarães - Supervisão de Serviço Social (Cidade Tiradentes), Irineu Neto da Costa - Supervisão. Geral da Enfermagem (Itaim Paulista), Miriam Jurado - Analista de Faturamento (Itaquaquecetuba), Augusta de Abreu Gouveia - Orientador Sócio Educativo II (CCA – Centro para Crianças e Adolescentes). E referendando a participação da comunidade: Mathilde de Aquino Deniz, Belanizia Sanches, Elizabete da Costa Silva Borges.

Coronel Paulo Máximo, Irmã Rosane Ghedin e Vereador PAULO FRANGE

Coronel Paulo Máximo, grupo de Irmãs do HSM e Vereador PAULO FRANGE

Colaboradores do HSM recebem placa de homenagem

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE VISITA ÁREAS EM ITAQUERA ONDE INDICOU EMENDAS AO ORÇAMENTO

Hoje (22), durante todo o período da manhã, o vereador PAULO FRANGE esteve em vários locais de Itaquera visitando espaços que serão revitalizados e passarão por obras graças a execução das emendas ao orçamento, depositadas para o ano vigente e indicadas pelo vereador àquela região.

Acompanhado do engenheiro Kleiton, técnico da Subprefeitura de Itaquera, o vereador fez questão de ver de perto as demandas e na oportunidade pôde conversar com moradores e sentir as reais necessidades de cada um deles.

CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA NAGIB FARAH MALUF
A 1ª visita foi na Avenida Nagib Farah Maluf, onde as obras iniciarão na semana que vem, no canteiro central para revitalização e construção de pista de caminhada para a população. A demanda também atenderá os idosos da região que buscam qualidade de vida através da prática de esportes também oferecida no Clube Escola José Bonifácio que fica próximo ao local beneficiado. A emenda do vereador PAULO FRANGE destinou R$ 250 mil para execução de todas as necessidades deste local.




***********************************************************************
CANTEIRO CENTRAL DA AV ANDRÉ CAVALCANTE

A 2ª visita aconteceu na Avenida André Cavalcante para verificar sobre o canteiro central. A avenida é cortada por um córrego que tem suas laterais degradadas e utilizadas para despejo de entulho e lixo. Segundo os moradores além do problema do despejo de resíduos, a grande preocupação é com a violência e a proliferação de pragas urbanas. Para melhorar o passeio e levar qualidade de vida aos moradores, o vereador PAULO FRANGE destinou R$ 250 mil para a revitalização deste canteiro também com construção de pista de caminhada, colocação de guia, boca de lobo e reconstrução de duas pontes de passagem. A extensão chega a 1,7 Km somando os dois lados, onde há centenas de residências e até uma escola municipal. Toda essa mudança trará muitos benefícios a todos da região, inclusive valorização aos imóveis.






***********************************************************************
PRAÇA DEPUTADO JAMIL GADIA

Na 3ª visita, o vereador e sua equipe estiveram na Praça Deputado Jamil Gadia na esquina com as ruas Nigela com a Manoel Alves da Rocha, onde obras iniciaram até o fim da semana que vem com objetivo de requalificar para atender ao lazer das crianças e idosos do entorno. Entre bancos, mesa de jogos, novas mudas de árvores, os moradores também ressaltaram sobre o problema de iluminação do local. Para a obra neste momento a emenda do vereador PAULO FRANGE compreende um orçamento de R$ 150 mil.



***********************************************************************

PRAÇA JOSÉ DO PATROCÍNIO FREIRE
A 4ª visita compreendeu uma grande área ocupada por uma praça nas imediações do Parque Raul Seixas, conhecida como Praça José do Patrocínio Freire. O local está entre residências e só não utilizada pelos moradores pela degradação e abandono apresentada pelos próprios residentes. A questão mais sensível colocada durante a visita foi sobre a segurança da região, principalmente no interior da praça que muitas vezes esta sendo utilizada por usuários de drogas. De acordo com a emenda do vereador PAULO FRANGE, o valor destinado é de R$ 100 mil para reforma e adequação de todas as necessidades da praça. Várias sugestões foram levantadas, inclusive a criação de um espaço para atividade física dos idosos do entorno. Os moradores presentes se comprometeram em se reunir e decidir a melhor destinação ao espaço de acordo com o consenso de todos e depois encaminhar à subprefeitura de Itaquera na pessoa do engenheiro responsável Sr. Kleiton.




***********************************************************************
PRAÇA MIGUEL PEREIRA LIMA
Na 5ª e última visita o vereador PAULO FRANGE esteve na Praça Miguel Pereira Lima próxima a avenida Líder. Uma área que o vereador indicou emenda ao orçamento no valor de R$ 50 mil para reforma e adequação. Colocação de bancos, reforma de calçada e braços de iluminação contemplarão os moradores.






segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PAULO FRANGE PARTICIPA DE EVENTO DE CONTAGEM REGRESSIVA A COPA DO MUNDO

Na manhã, desta última sexta-feira (16), o vereador PAULO FRANGE participou de um grande evento de contagem regressiva à copa do mundo. Para isso, políticos, autoridades, empresários e jogadores de futebol estiveram reunidos para inauguração do relógio dos 1000 dias restantes no terreno que já esta sendo construído o novo estádio do corinthians.

O evento aconteceu no canteiro de obras do Itaquerão (local onde está previsto que seja a sede de abertura dos jogos da Copa). Foi neste espaço que o Governador Geraldo Alckmin, ao lado do Prefeito Gilberto Kassab, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez, o vereador PAULO FRANGE e outras autoridades, em clima de Copa do Mundo deram partida ao relógio que acompanhará minuto a minuto regressivamente para a abertura dos jogos.

Em discurso, o Governador frisou as melhorias que a cidade de São Paulo irá receber sediando um evento deste porte. Para finalizar, alguns ex-atletas, campeões mundiais, foram convidados a participar do evento e receber homenagem. Cerca de 500 pessoas comparecerão, entre os convidados e a comunidade local.

Simultaneamente, no mesmo dia, em outras cidades que terão jogos da copa, também foi inaugurado o relógio de contagem regressiva.

“É com grande satisfação que participei deste importante marco da história não só do esporte mundial, mas também da cidade de São Paulo. Como vereador da maior metrópole do Brasil tenho convicção que a Copa do Mundo trará grandes transformações positivas para o cotidiano da população paulistana, principalmente para áreas específicas da Zona Leste. O desenvolvimento é certo, mas agora acelerado será um verdadeiro gol para todos nós!”, comenta o vereador PAULO FRANGE.

sábado, 10 de setembro de 2011

PAULO FRANGE VISITA IGREJA SÃO JOSÉ OPERÁRIO EM JOSÉ BONIFÁCIO

Ontem (09/09), pela manhã, o vereador PAULO FRANGE foi convidado a conhecer a Igreja São João Operário, em José Bonifácio, Itaquera. O padre da congregação, Padre José João recebeu o vereador com grande carinho e reuniu alguns membros que atuam no desenvolvimento da obra social local para expor as necessidades da região.

Várias demandas foram levantadas, entre elas, a violência no torno do AMA, a falta de agências bancárias, áreas de lazer para as crianças e um CRAS para José Bonifácio. O Padre José João pediu atenção do poder público quanto à iluminação de algumas áreas do entorno da Igreja.

Em discurso, o vereador PAULO FRANGE falou sobre as mudanças em toda a Zona Leste. Esteve presente também o Coronel Máximo, Subprefeito de Itaquera, que apresentou suas atividades para aquela comunidade.

Segundo o Padre José João eles atendem 160 crianças de 07 à 14 anos e cada missa a presença de 3 mil fiéis cativos.

 

Padre José João, Coronel Paulo Máximo e Vereador PAULO FRANGE


Coronel Paulo Máximo, Subprefeito de Itaquera ao lado do Vereador PAULO FRANGE
fala sobre as atividades da Subprefeitura para a região de José Bonifácio
Igreja São João Operário recebe 3 mil fiéis nas missas de domingo

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PAULO FRANGE COMEMORA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM ITAQUERA

DESFILE CÍVICO

Ontem (07/09), pela manhã, o vereador PAULO FRANGE esteve presente no 1º Desfile Cívico em Itaquera, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O evento reuniu grande número de moradores e comerciantes locais e teve participação em do agrupamento da Polícia Militar, Grupo de Idosos Renascer a Cada Dia, Velha Guarda da Unidos da Vila Maria, Clube Escola Parque do Carmo – Centro Educacional e Esportivo Rumi de Ranieri, Grupo de Escoteiros Cruz Azul de Itaquera, Grupo de Fanfarra da Obra Social Dom Bosco, Grupo de alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Benedito Calixto, Escola Municipal Brigadeiro Haroldo Veloso, Escola Municipal Antonio Duarte de Almeida e Clube Chute Inicial do Corinthians.

Por último, desfilaram os motorizados do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil, Companhia de Engenharia de Tráfego, veículos da Subprefeitura de Itaquera e para encerrar motociclistas do Zona Leste Motoclube.

O desfile que aconteceu na Rua Gregório Ramalho contou com o apoio da Subprefeitura de Itaquera, São Paulo Turismo, SP Trans – São Paulo Transporte; DRE – Diretoria Regional de Educação de Itaquera, Hospital Santa Marcelina e entidades da região.

“Esta data tão importante para todos os brasileiros deve ser referendada e muito comemorada. Fomentar o civismo, firmar os valores existentes dentro de cada cidadão e principalmente entender o verdadeiro significado do feriado de 7 de setembro é obrigação de todos nós. Por isso, fico muito feliz de participar deste 1º Desfile Cívico em Itaquera. Nosso propósito é mostrar que o coletivo tem grande relevância ao desenvolvimento da sociedade e na construção da história do país.”, descreve o vereador PAULO FRANGE.


Desfile contou com a participação dos frequentadores do Clube Escola Parque do Carmo

Fanfarra da Obra Social Dom Bosco

Padre Rosalvino, Vereador PAULO FRANGE, Subprefeito Paulo Máximo, Irmã Gema

Vereador Paulo Frange é homenageado pelo Zona Leste Motoclube

Motoclube participa de desfile

Entre os motorizados a Defesa Civil também participou

Moradores e Comerciantes da região central de Itaquera estiveram presentes

População assiste aos desfiles



VISITA AO CLUBE ESCOLA JOSÉ BONIFÁCIO

Em seguida, o vereador PAULO FRANGE esteve em visita ao Clube Escola José Bonifácio para ver os resultados das obras de reforma. O administrador do Clube, Sr. Edner Fazan mostrou todos os novos equipamentos e estrutura que foram reformados e, hoje, atendem a comunidade local.

“O Clube Escola José Bonifácio apresenta um espaço diferenciado dos outros clubes espalhados por toda a cidade. As atividades oferecidas são variadas e para todos os públicos e idades. Futebol, Voley, Tênis, Malha, Circo Escola, Artes Marciais, espaço de reabilitação, e tantas outras possibilidades de lazer são destaque para moradores que diariamente freqüentam o clube. São mais de 300 pessoas que utilizam dos ambientes. E mais, muitos profissionais técnicos são voluntários na aplicação dos treinamentos e atividades. A comunidade é totalmente integrada e participativa nesse processo. Por isso, é muito gratificante ver de perto que as emendas que tenho ao longo do tempo depositado neste clube tem sido de grande valia a todos. Continuarei trabalhando para conquistar mais melhorias, como a ampliação do espaço de Jiu Jitsu e o pólo aquálico.”, relata o vereador PAULO FRANGE.

Quadra de Tênis do Clube Escola JB foi reformada com ajuda dos frequentadores

Vereador PAULO FRANGE faz abertura de campeonato de futebol
no Clube Escola José Bonifácio


Vereador PAULO FRANGE cumprimenta esportistas de artes marciais

Clube Escola todo reformado e pintado para benefício da comunidade

Vereador PAULO FRANGE ao lado de Carol, professora voluntária de Voley,
Eder Fazan e Francisco Bertulino

Quadra de Voley do Clube Escola José Bonifácio

Vereador PAULO FRANGE ao lado do Administrado do Clube Eder Fazan e
o Coordenador de Esportes da Subprefeitura de Itaquera Francisco Bertulino
conversam com esportistas do Jiu Jitsu sobre a importância da prática do esporte

Estação de Ergometria instalado recentemente no Clube Escola JB

Vereador PAULO FRANGE assiste a torneio de Malha no Clube Escola JB