segunda-feira, 15 de agosto de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE PROMOVE SAÚDE DO HOMEM EM 1ª CORRIDA E CAMINHADA NO PARQUE DO CARMO

Vereador PAULO FRANGE e o Padre Rosalvino fazem abertura da Caminhada
Neste último sábado (13/08), o vereador PAULO FRANGE esteve no Parque do Carmo para a “1ª Corrida e Caminhada pela Saúde do Homem”. O evento que contou com a participação de cerca de 400 pessoas foi um sucesso! A caminhada teve um percurso de 3 quilômetros com início às 9:30h e a corrida com distância de 5 quilômetros com largada às 10h.

Na abertura do evento o vereador PAULO FRANGE falou sobre a preocupação que devemos ter em relação aos problemas de saúde da classe masculina. “Esta é a primeira corrida para chamar a atenção da população para prevenção de doenças. Assim como as mulheres, os homens também precisam de cuidados específicos de profissionais especializados.”, explicou o vereador.

O evento visou promover a saúde do homem, já que pesquisas comprovam que, a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos a menos do que as mulheres. Apresentam índices elevados de doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevada.

Vereador PAULO FRANGE agradece apoio dos colaboradores
E contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura de Itaquera, Entidades Filantrópicas e vários comerciantes e empresários.

Ainda durante discurso o vereador garantiu que até o ano que vem a campanha para a saúde do homem estará bem maior. “Esta semana, na Câmara Municipal de São Paulo protocolei três projetos de lei voltados à saúde do homem: O PL 385/11 institui a Política Municipal de Atenção integral à Saúde do Homem, o PL 384/11 pede para incluir no Calendário Oficial do Município a “Corrida e Caminhada pela Atenção Integral a Saúde do Homem, a ser realizada anualmente, no primeiro domingo de agosto e o PL 383/11 que institui a Semana Municipal de Informação e Divulgação da Saúde do Homem. Tenho absoluta certeza que com estes projetos aprovados os índices vão mudar. E os homens certamente terão mais chances de cura e até mesmo aumento no tempo vida.”, explica PAULO FRANGE.

No final da corrida os participantes receberam medalhas e os cinco primeiros colocados foram contemplados com troféus. Veja abaixo, a colocação:

1º lugar: André Luiz Silva Antonio
2º lugar: Paulo Manoel
3º lugar: Agostinho dos Santos Lima
4º lugar: Marcelo Cosmo Dias
5º lugar: Peterson Ladislau Silveira




Subprefeito de Itaquera Paulo Máximo ao lado do vereador PAULO FRANGE e do
mestre de cerimônias agradece a participação da população da Zona Leste

Vereador PAULO FRANGE entrega troféu ao primeiro lugar

Padre Rosalvino entrega troféu ao lado do vereador PAULO FRANGE

Subprefeito Paulo Máximo, Vereador PAULO FRANGE,
Coordenador de Esportes Francisco Bertulino e o Chefe de Gabinete Wanderley

Adicionar legenda

Vereador PAULO FRANGE e a Irmã Monique, Diretora Técnica do
Hospital Santa Marcelina

Vereador PAULO FRANGE com os cinco primeiros colocados da corrida

Vereador PAULO FRANGE fala com bonecos da Guarda Civil Metropolitana

Vereador PAULO FRANGE ao lado de Padre Rosalvino, Irmã Monique, Eduardo Pinheiro,
Francico Bertulino, Irmã Monique e colaboradores do evento

Irmã Monique, Eduardo Pinheiro, Padre Rosalvino, Vereador PAULO FRANGE,
Francisco Bertulino ao lado de colaboradores do evento

Nenhum comentário :