segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE PARTICIPA DE BATISMO DA QUADRANGULAR ELE VIVE

Karina, Pastor Orestes e Vereador PAULO FRANGE
Ontem, (28/08) o vereador PAULO FRANGE esteve entre amigos da Igreja Quadrangular Ele Vive em São Mateus.

Recebido com grande carinho e de forma muito receptiva, o vereador PAULO FRANGE acompanhou algumas apresentações de música e louvor a Jesus. Foi convidado a discursar algumas palavras, onde aproveitou para cumprimentar os presentes e agradecer a oportunidade de estar junto a pessoas de bem por uma causa divina. Deixou uma mensagem de amor e paz, desejando poder compartilhar de momentos como àquele, novamente, nos próximos anos.


Abelino, Pastor Orestes, Ver. PAULO FRANGE, Jânio e Júnior
 Ao lado de Júnior, membro da Igreja Ele Vive, o Pastor Orestes e a irmã Marly, o vereador PAULO FRANGE pode conhecer um pouco dos costumes e 'rituais' da Quadrangular. Foi apresentado aos irmãos presentes e com grande respeito assistiu o ritual de batismo por imersão previsto para ser realizado em 127 pessoas durante todo o domingo.

"Este é um momento de muita emoção para todos nós. É um ritual de passagem onde a pessoa precisa estar consciente, crer e aceitar Jesus entrando em sua vida. É com grande satisfação que estivemos juntos a esses irmãos e estaremos, certamente, em outras oportunidades.", fala o vereador PAULO FRANGE

Vereador PAULO FRANGE ao lado de Júnior da Igreja Ele Vive

Comunidade participa de evento da Quadrangular Ele Vive

Vereador PAULO FRANGE cumprimenta irmãs da igreja ao lado de Marly

Vereador PAULO FRANGE cumprimenta Sra. Wilma

Vereador PAULO FRANGE é recebido com grande carinho por todos da Igreja Ele Vive

Vereador PAULO FRANGE conversa com participantes e colaboradores do evento

Vereador PAULO FRANGE cumprimenta os membros da Igreja

Vereador PAULO FRANGE cumprimenta uma das irmãs que foi batizada

Vereador PAULO FRANGE e Dona Therezinha

Vereador PAULO FRANGE com o grupo de Jovens da Igreja

Vereador PAULO FRANGE com os filhos da Quadrangular

Priscila Salvador de Guaianases ao lado do vereador PAULO FRANGE e a
banda de louvor "Pleno Louvor"

Vereador cumprimenta os jovens da Igreja Quadrangular Ele Vive

Inicialização do Batismo de dois membros da Igreja Ele Vive


Saiba mais sobre o significado deste batismo:

“O Batismo águas é um acontecimento de suma importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo. Através do batismo é que nós testificamos, que somos salvos, e que não vivemos mais para o mundo, pois o batismo nas águas é um símbolo de “sepultamento ”, isto é, o batismo é um símbolo de “sepultura” ali enterramos o nosso “ velho homem ” a nossa velha vida e ressurgimos com um corpo novo, pois o velho ficou lá na sepultura, digo no batismo.É de se estranhar que muitos crentes resistam ao batismo e até combatem alegando de que o “ batismo não salva ”, etc. Porém NÃO existe outra forma bíblica, pela qual, o crente entra para a Igreja que é o Corpo de Cristo, ou seja, para fazer parte da Igreja o crente precisa ser batizado, caso ele não seja batizado, ele pode até frequentar um igreja mas não faz parte da Igreja de cristo, esta fora. O crente ao ser batizado passar a participar da mesa do Senhor, ou seja, da Santa Ceia, o crente que não é batizado não pode participar pois ainda não se entregou totalmente ao Senhor pelo batismo. Ora todo crente tem a necessidade de “comer o corpo e beber o sangue de Jesus” pois Jesus mesmo disse em João 6:53 “Quem não comer o meu corpo (pão da santa ceia) e não beber do meu sangue (suco de uva da santa ceia) não tem vida em si mesmo” e “quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna”, em outras palavras : “ quem não comer o pão e não beber o sangue de Jesus NÃO tem a vida eterna veja : 1o ) A pessoa crê; 2o ) A pessoa é batizada; 3o ) A pessoa participa da Ceia , esta pessoa esta de acordo com a Palavra, esta pessoa esta salva ! É verdade que só batizar não garante a salvação, é preciso primeiro CRER em JESUS CRISTO como seu SENHOR E SALVADOR.

O SIGNIFICADO DO BATISMO NAS ÁGUAS


A – O Batismo é símbolo de morte – Romanos 6:3,4


B – O Batismo é revestimento de Cristo – Gálatas 3:27


C – O Batismo é ressurreição com Cristo – Colossenses 2:12,13

TIPOS DE BATISMO

ASPERSÃO (borrifamento) É a pratica de chuviscar água em gotas sobre a pessoa usado na Igreja Católica


AFUSÃO ( derramamento) É a pratica de jogar água sobre a pessoa usado na Igreja Tradicional


IMERSÃO ( mergulhamento ) É a pratica correta e bíblica de afundar na água a pessoa usado Igreja Evangélica.

Destes três tipos de batismo o mais correto é o batsimo por IMERSÃO pois a própria palavra BATISMO significa literalmente mergulhar ou imergir, ao examinarmos a bíblia em Marcos 1:9-11 notamos no verso 10 o seguinte “logo que Jesus saiu da água...” ora, ninguém poderá sair se não tivesse entrado na água , então cremos que Jesus “entrou” na água para ser batizado, e NÃO ficou fora da água para receber o batismo de aspersão ou afusão, deduzimos que JESUS foi batizado por IMERSÃO, ou seja ele foi MERGULHADO na água , caso contrario se Jesus fosse batizado por imersão ou afusão ele teria sido batizado no templo e não no rio, também em Atos 8:38,39 quando o evangelista Felipe batizou o eunuco, diz “ pararam a carruagem e desceram ambos na agua”, vemos aqui que, se o batismo fosse por aspersão ou afusão o eunuco mandaria que seus servos lhe trouxessem água do rio para ser batizado e não irem ambos ao rio para ser batizado, nos deixando claro que Felipe batizou o eunuco por imersão. Outra passagem que nos revela a maneira correta de se batizar é Romanos 6:4 “fomos pois SEPULTADOS com JESUS na morte pelo BATISMO...” agora eu te pergunto como é que sepulta a pessoa ? em pé ou deitada ? No batismo de IMERSÃO deita-se a pessoa na água, a água aqui simboliza o sepulcro a cova onde será ‘enterrada’ afundada a pessoa alí irá ficar a velha vida de pecado e ao sai da água ressurge para uma vida de vitórias Concluímos que a forma correta e bíblica para o batismo é a IMERSÃO.


Fonte: Site Abibliaresponde.xpg.com.br

Nenhum comentário :