quinta-feira, 5 de maio de 2011

GLAUCOMA É TEMA DE SALA DE VISITAS

Hoje, 05, pela manhã o vereador PAULO FRANGE entrevistou o Prof. Dr. Paulo Augusto de Arruda Mello, Presidente Científico da Associação Brasileira dos Amigos e Parentes dos Portadores de Glaucoma, Professor da Universidade Federal de São Paulo e Presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, no Programa Sala de Visitas da TV Câmara São Paulo.

Como prestação de serviço aos telespectadores, a entrevista esclareceu o que é glaucoma, os tipos, como diagnosticar e tratar esta doença cada vez mais recorrente. No Brasil são cerca de 1 milhão de pessoas com glaucoma. Preocupado com esta realidade, o Prof. Dr. Paulo Augusto há mais de 20 anos vem trabalhando na difusão deste tema. Para tanto, ele encontrou uma forma didática e prática de informar a população sobre o Glaucoma através da publicação “Conviver com o Glaucoma”, a qual foi revisor e tradutor.

O vereador PAULO FRANGE também questionou o entrevistado sobre o glaucoma na terceira idade e desvendou alguns mitos interessantes sobre o assunto. No final do programa, discutiram sobre o atendimento na rede pública de saúde direcionado ao glaucoma e as ações de conscientização que acontecem todos os anos, como a Semana de Prevenção ao Glaucoma, de acordo com a Lei nº 14. 277 de iniciativa dos vereadores PAULO FRANGE e PAULO FIORILO.

O programa Sala de Visitas será exibido dia 12/05/2011 às 17:00h e reprise no dia 17/05/2011 às 18:00h (quinta-feira). Não perca!


Prof. Dr. Paulo Augusto de Arruda Mello ao lado do Vereador PAULO FRANGE antes da gravação

Nenhum comentário :