A primeira parada foi numa pequena área municipal transformada na Praça Campo do Torto. Adolescentes e crianças utilizam o espaço diariamente para o lazer. A reivindicação dos moradores é que a área seja preservada, já que aparentemente esta abandonada. Além disso, o final deste terreno é um barranco que desemboca numa área particular e o perigo de deslizamento de terra é grande. Muito lixo e entulho são jogados diariamente no local. A quadra e equipamentos como bancos e mesas de jogos estão depredados por vandalismo e pelo tempo. O trabalho para esta área agora é uma boa limpeza, realização de terraplanagem, o plantio de árvores que segurem o deslizamento de terra, a colocação de iluminação, a instalação de novos brinquedos, o conserto do alambrado, o alinhamento e pintura da quadra.
Vereador Paulo Frange explica as intervenções necessárias para a Praça Campo do Torto |
Em seguida, na companhia da Sra. Iracy, o vereador PAULO FRANGE foi até a UBS Jardim Marília para verificar as condições estruturais e de atendimento. E para a surpresa de todos, o vereador foi impedido de entrar no equipamento de saúde, que absurdamente apresenta danos em suas estruturas e corre risco de ter seu telhado danificado com a queda de grandes galhos de árvores do terreno vizinho. O que se pôde constatar já é muito preocupante. A calçada está toda destruída e externamente as paredes estão com fortes infiltrações. O que coloca em risco o atendimento da população. Outra questão importante é a invasão dos dois terrenos ao lado da UBS, que também são áreas municipais.
Galhos de árvores do terreno vizinho invadem área da UBS e compromete estrutura |
Algumas ruas acima, a próxima parada foi numa área municipal entre as ruas Felipo Juvara com a Charles Manquin, ao lado da EMEG Jad Marília I, usada de passagem por pedestres e principalmente por crianças das escolas. Não há registro que a área seja formalmente uma praça, apesar de ser denominada por moradores do entorno como tal. Muitas espécies de árvores foram plantadas por todo o terreno o que precisa ser revisto para que de forma saudável a vegetação seja aproveitada e cresça de acordo com as condições corretas. No caso deste espaço o vereador vai intervir para que seja realizado a urbanização do local, a construção de um calçadão para tráfego dos pedestres com iluminação e segurança. Estudo de viabilidade de implantar mão única na Rua Quintinho da Cunha, entrada da escola.
Área apresenta árvores de várias espécies, falta iluminação e é utilida como passagem por crianças |
Moradores mostram caminho de terra que pedestres utilizam e na continuidade precisam atravessar por dentro dessa área verde |
Nenhum comentário :
Postar um comentário