quarta-feira, 30 de março de 2011

PAULO FRANGE FALA SOBRE PROGRAMA OBESIDADE ZERO

Hoje, 30, pela manhã, o vereador Paulo Frange entrevistou o Dr. Daniel Magnoni, médico cardiologista do Hospital Dante Pazzanese e HCor, especialista em obesidade, no programa “Sala de Visitas” da TV Câmara. Eles abordaram o tema: “Obesidade Zero”.

No primeiro bloco, o vereador Paulo Frange questionou o especialista sobre a definição da doença, como ela se desenvolve, quais os sintomas e como ser obeso pode dificultar na hora de uma entrevista de emprego.

Outros temas também estiveram em pauta como a importância do exercício físico e a boa alimentação.

Em seguida, no segundo bloco, a abordagem foi para a prevenção da obesidade e qual a contribuição do poder público para a mudança desta realidade na cidade de São Paulo.

Nesta linha, o vereador Paulo Frange falou sobre o Projeto de Lei nº 98/2011 que trata do Programa Obesidade Zero para o município. Uma iniciativa trazida a Câmara Municipal de São Paulo pelo Dr. Daniel Magnoni com o objetivo de minimizar as causas da doença para as futuras gerações. “É assustador o número de obesos no Brasil e a multiplicação desse número a cada ano. Para conter esse problema iniciativas como este projeto terão um papel fundamental para a sociedade. Num trabalho conjunto – sistema de saúde e sistema educativo – é possível levar reeducação e qualidade de vida para as crianças e os jovens de toda a cidade.”, explica o vereador.

O programa será exibido amanhã, dia 31 às 18:00h, pelos canais a cabo 66 TVA e 07 (digital) ou 13 da NET.

Nenhum comentário :