terça-feira, 22 de março de 2011

EVENTO EM HOMENAGEM AS MULHERES REFERÊNCIA DA SOCIEDADE PAULISTANA

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o vereador PAULO FRANGE participou ontem, dia 21, do evento “Mulher Internacional” promovido pela Associação Comercial de São Paulo, Distrital Pinheiros. Na oportunidade, PAULO FRANGE indicou para ser homenageada como referência a Sra. Marlene Campos Machado, Presidente do PTB Mulher e Sra. Cleide Coutinho, Presidente do CONSEG da Lapa.

Sr. Higino Carlos, Sra. Marlene Campos Machado, Sra. Cleide Coutinho, Sra. Célia Marcondes e Vereador Paulo Frange


SRA. MARLENE CAMPOS MACHADO -

Sra. Marlene, Sr. Higino Carlos e PAULO FRANGE
Formada em direito, empresária, fundou e preside até hoje, a AMTESP - ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES TRABALHISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, com o apoio do seu marido DEPUTADO CAMPOS MACHADO, líder do PTB. Com responsabilidade e sensibilidade iniciou um intenso trabalho com as mulheres do Brasil, percebendo suas necessidades e trabalhando por causas frente aos direitos da classe feminina.

O reconhecimento de seu trabalho como Presidente, inspiradora e fundadora da AMTESP, já ultrapassou os limites do solo Paulista, tendo sido agraciada com diversos prêmios e comendas.

Em 2007, foi eleita Presidente do PTB Mulher, que já está criado em mais de 300 Municipios e em todas as Zonais da Capital, em 2009, foi eleita Secretaria Geral do PTB Mulher Nacional tendo realizado na Capital de São Paulo dentre outros, Curso de Formação Política e de Capacitação Profissional patrocinados pela Fundação Getulio Vargas do PTB.

Seu projeto maior é fazer com que a mulher venha ocupar o seu verdadeiro lugar nos cenários políticos no Estado e no País.

SRA. CLEIDE COUTINHO –

Determinada, forte, justa e ao mesmo tempo sensível, elegante e muito comunicativa. Tudo isso faz parte da personalidade de Cleide Coutinho, uma mulher de singulares qualidades. Iniciou sua carreira profissional em 1994 na área contábil. Um ano depois migrou para a área comercial. Em 2004, mudou-se para a Vila Anglo e lá percebeu as fragilidades e deficiências da região, quanto às questões sociais e qualidade de vida dos moradores. Dessa forma, resolveu erguer as mangas e mudar esse panorama. Iniciou um forte trabalho com a comunidade com o objetivo de buscar soluções que trouxessem paz e tranqüilidade a todos.

Participou de movimentos comunitários, plenárias participativas, audiências públicas, conferências, associações de bairro, conselho gestor da saúde, debates de políticas públicas, fórum de segurança pública, cafés comunitários, seminários, reuniões (Conselhos Comunitários de Segurança), movimentos e campanhas.

Em 2010, foi eleita Representante do Conselho Consultivo do Plano de Metas da Zona Oeste – Agenda 21 para a gestão 2010/2012. Como liderança comunitária preparou a comunidade para batalhar nas audiências orçamentárias de 2011 para a subprefeitura da Lapa. Conquistou a reforma das instalações do 7° Distrito Policial e recebeu mais efetivos para a delegacia. Vem batalhando pela inclusão do item ‘SEGURANÇA’ dentro dos Projetos das OPERAÇÕES URBANAS AGUA BRANCA E LAPA/ BRAS.

Cleide Coutinho, 37 anos, casada, duas filhas, uma mulher realmente batalhadora! Um verdadeiro exemplo de mulher para homenagear nesta data tão significativa que é 8 de março – Dia Internacional da Mulher. Afinal ela reúne todas as características da valente mulher brasileira. Parabéns Cleide pelo seu trabalho, dedicação e por honrar a classe feminina em sua representação nos trabalhos que desenvolve diariamente.



OUTRAS HOMENAGEADAS –

O evento que reuniu empresários e líderes de várias regiões de São Paulo também homenageou mulheres que são personalidades significativas para a sociedade, são elas:

  • Ana Lúcia Ferraz Donnini - Diretora do Grupo 1 de Jornais; Dra. Célia Cândida Marcondes Smith - Presidente da SAMORCC – Sociedade dos Moradores e Empreendedores do Bairro da Cerqueira César – Jardins e Consolação;
  • Clara Rodrigues Silva - Jornalista Social e Diretoria do Jornal “A Rua”;
  • Dorinha Beretta - Diretora de Associados do Lions Clube de São Paulo - Pinheiros;
  • Eliana dos Reis - Conselheira do Esporte Clube Pinheiros;
  • Elizete Natalini - Assistente Social Especialista em Gestão Ambiental;
  • Fernanda Falbo Bandeira de Mello - Presidente do Condethaat; Horieta Batista Novaes - Presidente da Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto;
  • Ivani Perrone Boscolo - Conselho da Mulher da ACSP – Distrital Pinheiros; Ivone Franceschi - Área de Beneficiência Social;
  • Jeane Katnakis Massis de Oliveira - Empresária;
  • Luana Morelli De Luccia - Psicóloga;
  • Lúcia Hamaguchi Maximiano - Comerciante da Zarif Pinheiros;
  • Marcia Cecília Martins Brazolin - Designer Interior de Mármores e Granitos;
  • Maria Eulina Hilsenbeck - Clube das Mães do Brasil; Maria Izabel Nagata - Diretora do Colégio Saint Exupéry;
  • Maria Luiza da Ressurreição - Presidente da ACM – Associação Cristã de Moços - Pinheiros;
  • Maria Virginia Soares Cavalieri - Presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa – São Paulo;
  • Massai Yshikawa Salusse - Advogada e Militante em Serviços Sociais;
  • Dra. Mirian Ito Tanaka - Presidente do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Pinheiros;
  • Nair Terko Saiki - Presidente da Associação Idade Dourada de Pinheiros;
  • Dra. Neide Akini Toda - Médica Especializada em Endocrinologia;
  • Raffaella Castanho - Artista Plástica;
  • Valéria Dib Frias - Coordenadora do Conselho da Mulher da ACSP – Distrital Pinheiros

Nenhum comentário :