terça-feira, 5 de outubro de 2010

VEREADOR PAULO FRANGE RECEBE CERTIFICADO “CIDADÃO AMIGO DA ECOLOGIA”, DO INSTITUTO HUMANIZAR

Na tarde desta terça-feira, o vereador PAULO FRANGE foi contemplado pelo Conselho Federal de Honrarias e Méritos do Instituto HUMANIZAR – Associação para o Restabelecimento da Dignidade Humana, através do Programa de Certificação do Conselho de Ecologia, com o Certificado de “Cidadão Amigo da Ecologia”, na categoria de Preservação do Meio Ambiente e Responsabilidade Social. Esta iniciativa, contudo, reconhece os méritos de honra e dignidade em prol da preservação ambiental e da responsabilidade social comunitária pelos programas desenvolvidos pelo vereador PAULO FRANGE.

A homenagem foi entregue pessoalmente pelo Sr. Jorge Fernando Dal Molim, Presidente do Conselho Administrativo do Instituto HUMANIZAR - Associação para o Restabelecimento da Dignidade Humana, e recebida com vasta emoção e honra pelo vereador PAULO FRANGE.

É valido ressaltar que a condecoração foi criada em 2002 em homenagem ao Patrono e Co-fundador da Humanizar e pioneiro da Ecologia Humana, Emílio Miguel Abellá, importante líder do Movimento Ecologista do Brasil, que tanto lutou pelo estabelecimento de movimentos que promovessem a arte, sempre associado a pensamentos ecológicos acerca do meio ambiente.

A referida homenagem, entretanto, é registrada no Livro de Honras do Conselho de Ecologia do Instituto Humanizar sob nº 0073 – C, e com o seu Registro transcrito no 1º Tabelião de Notas de São Paulo, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de São Paulo, por meio da Moção nº 21/2005 e uma indicação do Governo através da Secretaria de Meio Ambiente (indicação nº 386/2008), sendo também uma condecoração bilateral apoiada pelo Museu Municipal de Ecologia Humana.

Vereador Paulo Frange recebe o Certificado "Cidadão Amigo da Ecologia", entregue pelo Presidente do Conselho Administrativo do Instituto HUMANIZAR - Associação para o Restabelecimento da Dignidade Humana


Conheça o Intitulo HUMANIZAR:

Emílio Miguel Abellá fundou o Movimento de Arte e Pensamento Ecológico (MAPE), a Associação Permanente de Entidade e Meio Ambiente (APEDEMA), a União Contra Armamentos Nucleares (UCAN) e a Liga pela Ecologia Humana (entidade federativa), movimentos estes que sempre seguiram o ideal deste líder e pioneiro da ecologia humana.

No ano de 1996, a HUMANIZAR foi fundada, com o objetivo de exaltar a ecologia humana. Mas em 2000, Emílio Miguel Abellá faleceu e, a partir de então, todos estes movimentos passaram a ser coordenados pelo seu sucessor Fernando Dal Molin, atual presidente. A Humanizar, entretanto, trabalha visando criar uma consciência de que cada ser humano forma um todo e, por isso, se cada um fizer a sua parte, certamente todos nós viveremos em um mundo melhor.

Nenhum comentário :