sábado, 10 de julho de 2010

PAULO FRANGE FALA SOBRE PUBLICIDADE EM TÁXIS DA CIDADE DE SÃO PAULO

O vereador se surpreendeu com a notícia publicada no jornal Folha de São Paulo do dia 08 de julho do projeto piloto com anúncios publicitários e luminosos em táxis de São Paulo.

É muito importante lembrar que estamos a menos de 4 anos da criação da Lei Cidade Limpa, copiada em cidades brasileiros e do mundo. Recentemente, o México já manifestou interesse .
Como vereador de São Paulo estou convencido de que foi realmente um avanço. A Lei deixou brecha para que uma Comissão pudesse submeter uma apreciação de um grupo colegiado para corrigir algumas situações injustas que ficaram sem a clareza necessária.

A iniciativa da SPTuris endossada pelo CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana) vai criar uma grande polêmica na Câmara Municipal de São Paulo. O projeto prevê 300 táxis, o equivalente a 1% da frota da cidade onde 32 mil veículos circulam pela cidade.

Sempre defendi a categoria que é o cartão de visita e o braço estendido do Poder Público junto ao turismo de negócios e lazer, além do excelente serviço e a implantação de situações novas que levam o conforto do passageiro.

Fica aminha dúvida: “Será que a CPPU não está legislando demais? Com esse acordo não vai dar uma brecha para a publicidade em ônibus? E depois, os outdoors que já se avizinham na Argentina e Uruguai não vão chegar por aqui? É hora de reflexão, que tipo de cidade queremos ter e ampliar esse debate e não tratá-lo isoladamente sem consulta pública como vem ocorrendo ao longo dos anos com a CPPU e a CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental) que frequentemente faz intervenções na cidade mudando o zoneamento em nome da preservação do patrimônio histórico.

www.bragacity.olx.pt

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