terça-feira, 13 de julho de 2010

BRASIL É O GRANDE VENCEDOR DO MUNDIAL DE KARATÊ

O Campeonato Mundial de Karatê acabou no domingo, 11/07, com sucesso absoluto, e consolidando o Brasil entre as grandes potências na modalidade. Pelos oito tatames espalhados no Ginásio do Ibirapuera, nossos atletas conquistaram 232 medalhas, 55 delas foram de ouro. Para medir a superioridade dos atletas brasileiros, o país que ficou em segundo lugar no quadro geral, faturou apenas 14 medalhas.

As conquistas vieram tanto por equipes quanto individualmente, a catarinense Beatriz Mafra, foi a atleta que mais conquistou medalhas, participou de quatro disputas e faturou quatro medalhas de ouro. “Estou muito feliz, treinei bastante para não perder e acabei ganhando quatro medalhas, de ouro. Nunca vou esquecer”. Comemora Beatriz, de apenas 15 anos.

Além de lutas de alto nível e uma organização exemplar, digna de um Campeonato Mundial a competição também contou com a maior estrela do Karatê atual, o francês Christoph Pinna, hexa campeão mundial, hoje personal trainner de pop stars como Madonna e Britney Spears, e apresentador da versão européia do programa televisivo “Academia das Estrelas”.


Com cerca de 1.200 atletas participantes de 50 delegações, um sistema de apuração informatizado e uma grande organização com 20 instrutores, 4 médicos, 4 enfermeiros, e uma estrutura de alojamento que conta com 3 hotéis, e um sistema de transporte com 11 ônibus e 3 vans que farão o deslocamento dos atletas e comissão técnica, Mundial foi disputado em alto nível.

“O mundial foi excelente, superou ás expectativas. Recebemos os melhores atletas do planeta, o nível técnico foi o melhor.” Avalia Oswaldo Messias, presidente da World Union Karate-do Federation e da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.
O Campeonato Mundial é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e Word Union of Karate-Do Federations em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e São Paulo Convention & Visitors Bureau.

O vereador PAULO FRANGE participou recentemente de uma reunião no Diretório do Deputado Federal Walter Feldman para tratar da criação de um Centro de Referência em MMA (modalidade de luta que possibilita ao praticante utilizar as diferentes técnicas das artes marciais como boxe, jiu-jítsu, caratê, judô, muay thai, entre outras) na região de Itaquera. Contudo, a idéia é desmistificar este tipo de esporte, ou seja, apontar seu propósito mostrando às pessoas que a prática da “luta” não deve ser comparada diretamente à violência, além de criar, por meio do esporte, um programa de inclusão social na localidade.

Para o vereador PAULO FRANGE , esta é uma iniciativa que promoverá a inclusão social e trará benefícios à população. “A atividade física traz disciplina, além de ser um agente agregador para a aproximação do praticante à sua família. O Poder Público pode aproveitar os espaços físicos que já dispomos para a implantação da sede do programa.

Fonte: Assessoria de imprensa do evento
Foto: www.brasilcombate.com.br/www.pakshaolin.org.br

Nenhum comentário :