quinta-feira, 17 de junho de 2010

VEREADOR PAULO FRANGE PRESIDE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO D EPOLÍTICA URBANA SOBRE SITUAÇÃO DO AEROPORTO DE CONGONHAS

Nesta quinta-feira, dia 17 de junho, o vereador PAULO FRANGE, recebeu durante audiência pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, na Câmara Municipal de São Paulo, o Secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge e representantes de entidades e associações de moradores da região de Congonhas para discutirem os principais problemas e dificuldades do segundo mais movimentado aeroporto do país.

Em seu discurso, o secretário elogiou essa iniciativa do parlamentar e dos demais vereadores, além de mencionar a péssima qualidade do ar e as inúmeras áreas contaminadas entorno do aeroporto.

Ele ainda comentou sobre sua participação como presidente de uma CPI há 9 anos.
Segundo ele, na ocasião encomendou que instalassem um aparelho para medir a poluição atmosférica em Congonhas.

Entre os assuntos abordados foram: a localização, a infra estrutura viária urbana, o tratamento do entorno, a manutenção, a melhoria das instalações e a segurança aeroportuária, além de questões envolvendo a qualidade de vida e saúde da região próxima ao aeroporto.



Há tempos, o vereador vem lutando exaustivamente junto aos demais vereadores da Casa a atual situação de Congonhas. O parlamentar já enviou diversos estudos aos órgãos competentes sobre o impacto que o aeroporto causa para a cidade, principalmente nas questões ambientais.

Como presidente da sessão, PAULO FRANGE lamentou a ausência da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC - à audiência. “ Eu acho isso um verdadeiro desprezo”. “Esta é a forma que a Agência trata à sociedade”. “Ela deveria pelo menos enviar um representante para ouvir”, indagou o vereador.

Fotos: Ana Cláudia Sacomani
Assessora de imprensa

Nenhum comentário :