terça-feira, 15 de junho de 2010

VEREADOR PAULO FRANGE LEVA PARA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO OS AVANÇOS DA ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

Por iniciativa do médico e vereador PAULO FRANGE aconteceu nesta segunda-feira, dia 14 de junho, na Câmara Municipal de São Paulo, um grande encontro entre profissionais da Atenção Domiciliar que reuniu cerca de 250 pessoas.

Com o tema “Atenção Domiciliar Relacionada à Saúde do Paciente e a Sociedade Civil”, foram realizadas palestras com autoridades do setor: Wilson Jacob Filho, coordenador – geral do Hospital Dia e do Núcleo de Assistência Interdisciplinar (NADI) do Hospital das Clínicas e Sérgio Candio, Diretor Técnico de Empresa de Home Care abordaram a definição técnica e popular do que é atenção domiciliar; Gastão Kassab, coordenador do Programa Hospitalar Domiciliar de Atendimento e Internação Domiciliar (PROHDOM) e Ari Bolonhezi, diretor do Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar apresentaram aos presentes como é possível ter acesso a este serviço.

Assuntos como a figura do cuidador, a proposta de implantação do serviço de Home Care na rede pública de saúde, uma disciplina voltada especificamente a este assunto nos cursos de saúde e a tecnologia de equipamentos e serviços para pacientes “dependentes” foram alguns dos assuntos abordados pelos palestrantes que parabenizaram esta iniciativa do parlamentar principalmente por levar um assunto desta importância para a Câmara Municipal de São Paulo.
Em seus discursos, os palestrantes foram unânimes em elogiar a iniciativa do vereador PAULO FRANGE e em levar o assunto às atenções do poder público.

O evento também contou com a presença de André Luis Cortez Minchillo, presidente do Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar e Dr. Dante Montagnana, presidente do Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo.

No final, o público teve oportunidade de tirar suas dúvidas e opinar sobre diversos assuntos relacionados com assistência domiciliar.


Palestrante Dr. Ari Bolonhezi

Palestrante Gastão Kassab


Palestrante Sérgio Candio

Componentes da mesa solene

Palestrante Wilson Jacob Filho


Público presente no evento

Fotos: Ana Cláudia Sacomani - Assessora de imprensa

Nenhum comentário :