quinta-feira, 10 de junho de 2010

ALERTA: SÁBADO É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL

Como médico e vereador me preocupo muito com a saúde da população.
Quero fazer um alerta aos munícipes da cidade de São Paulo. No próximo sábado, dia 12 de junho, é dia de vacinação contra paralisia infantil.

A Secretaria da Saúde realizará a primeira fase da campanha. A estimativa é imunizar aproximadamente 2,9 milhões de crianças menores de cinco anos. Contra a doença em todo o Estado. Deverão ser mobilizados 17.097 postos de vacinação e volantes que funcionarão das 8 às 17 horas. Mais de 53 mil profissionais da saúde,4,2 mil veículo e cinco barcos estarão envolvidos na operação.

Além da vacina contra a poliomelite, estarão disponíveis vacinas contra a difteria, tétano, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite.

A segunda fase da campanha está prevista para 14 de agosto.

Sobre a Paralisia Infantil

Conhecida como poliomelite, a doença é causada pelo poliovírus selvagem. Seus principais sintomas são: febre, mal – estar, cefaléia e paralisia.
Desde 1988 o Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, mas a campanha de vacinação ainda continua em vários postos de saúde. Pois o vírus da pólio ainda circula em países da África do Sul tornando uma ameaça à população mundial.

Fotos: Site senhor notícia

Nenhum comentário :