quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

MAIS UMA LEI DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO FRANGE É SANCIONADA!

O esporte brasileiro se destaca mundialmente. É orgulho para todos nós! Nossos atletas apresentam peculiaridades que não podemos deixar de reconhecer: garra, vitalidade e determinação.

Pensando no reconhecimento e estímulo desses campeões que o vereador PAULO FRANGE apresentou o Projeto Nº590/08 instituindo o evento “500 Milhas de Interlagos de Motovelocidade” no Calendário de Eventos da cidade de São Paulo a ser realizado todo dia 17 de janeiro. Hoje, em Diário Oficial do Município saiu a publicação da sanção deste projeto, que agora é lei Nº 15.063/09.

As 500 Milhas em Interlagos é uma tradicional prova do motociclismo brasileiro que voltou em 2008 a fazer parte do calendário esportivo depois de 18 anos.

“Faremos novamente das 500 Milhas um acontecimento anual na cidade de São Paulo”, afirmou José Roberto Beilstrein, presidente do Centauro Motor Clube, organizador do evento.

O evento foi criado em 1970 por Eloy Gogliano, antigo presidente do Centauro Motor Clube, sendo considerado por diversos anos como a mais importante prova de motociclismo do Brasil.

Os interessados podem acessar o site www.500milhasbrasil.com.br ou conhecer a sede do Centauro Motor Clube, localizada na av. São João, 1151, 1º andar, CJ 12, no centro de São Paulo, das 10h às 16h.



Lista de vencedores das 500 Milhas de Interlagos:

1970: Paolo Tognocchi e Gualtiero Tognocchi (Yamaha 350 TR2)
1971: Akiusu Motoashi e Hirowuki Kawasaki (Yamaha 350 TR 2B)
1972: Akiusu Motoashi e Hirowuki Kawasaki (Yamaha 350 TR 2B)
1973: Paolo Tognocchi e Adu Celso Santos (Yamaha 350cc TZ)
1974: Johnny Ceccoto e Carlos Pavan (Yamaha 350cc TZ)
1975: Adu Celso Santos e Edmar Ferreira (Yamaha 350cc TZ)
1984: Cristian Haleby e Gian Barbieri (Ducati 750)
1985: Santo Feltrin e Cecílio Feltrin (Yamaha 350cc TZ)
1987: Luiz Carlos Cerciari e Nelson Cardoso Jr. (Yamaha 350 RD)
1989: Nelson Cardoso Jr. e Dayi Takeo (Yamaha 350 RD)
1991: Alberto Gregório e Gilson Scudeler (Yamaha 350 RD)


Fonte: Equipe MOTO.com.br

LEI Nº 15.063 DE 15 DE DEZEMBRO DE 2009
(PROJETO DE LEI Nº 590/08)
Autor: VEREADOR PAULO FRANGE - PTB

Altera a Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, para incluir, no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, o evento esportivo denominado “500 milhas de Interlagos Motovelocidade”, a ser realizado, anualmente, no dia 17 de janeiro, e dá outras providências.

Antonio Carlos Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, faz saber que a Câmara Municipal de São Paulo, de acordo com o § 7º do artigo 42 da Lei Orgânica do Município de São Paulo, promulga a seguinte lei:

Art. 1º Fica acrescido inciso ao art. 7º da Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, para incluir, no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, o evento esportivo denominado “500 milhas de Interlagos Motovelocidade”, a ser realizado, anualmente, no dia 17 de janeiro de cada ano.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas
as disposições em contrário.

Câmara Municipal de São Paulo, 15 de dezembro de 2009.
O Presidente, Antonio Carlos Rodrigues
Publicada na Secretaria Geral Parlamentar da Câmara Municipal
de São Paulo, em 15 de dezembro de 2009.
O Secretário Geral Parlamentar, Breno Gandelman

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

NOVA MESA DIRETORA É ELEITA NA CMSP

Hoje, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo elegeram a nova composição da Mesa Diretora do Legislativo para o exercício no ano de 2010. O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) foi reeleito presidente; o vereador Dalton Silvano (PSDB) foi eleito 1º vice-presidente; o vereador Celso Jatene (PTB) para 2º vice-presidente; Chico Macena (PT) escolhido como 1º secretário e Milton Leite (DEM) foi eleito 2º secretário. Os vereadores Francisco Chagas (PT) e Claudinho (PSDB) foram eleitos 1º e 2º suplentes, respectivamente. O vereador Wadih Mutran (PP) foi escolhido como corregedor.

Na ocasião, o vereador PAULO FRANGE agradeceu os vereadores pela condução dos trabalhos legislativos no decorrer de 2009. “Quero agradecer todo o carinho e compreensão dos colegas vereadores que deram-me a oportunidade de fazer parte da Mesa Diretora desta Casa no significativo ano de 2009. Meu trabalho foi extremamente enriquecedor com esta importante experiência. Sem dúvida foi um período de muito trabalho e produção de todos os membros da Casa, mas repleto de conquistas e vitórias”, declara.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

RELATÓRIO DA CPI DE DANOS AMBIENTAIS É APROVADO NA CMSP

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Danos Ambientais da Câmara Municipal de São Paulo aprovou hoje, 14, o relatório final dos trabalhos de apuração. Cópias deste serão enviadas aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, a Corte de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).
No relatório são apresentadas denúncias sobre a ineficiência do Brasil em conduzir a investigação, diagnósticos e tratamentos dos expostos e contaminados pela Shell do Brasil, na Vila Carioca, e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), acusando a Empresa Lâmpadas Sylvania Ltda pelo descaso com os trabalhadores contaminados com mercúrio. Também consta no documento depoimento de Nelson Piva, representante da Associação dos Moradores da Vila Noca e Jardim Ceci, que residem nas proximidades do Aeroporto de Congonhas. Ele afirma ocorrer chuva de querosene sobre as casas que ficam próximas a cabeceira da pista no momento do pouso dos aviões. O fato foi confirmado pelo comandante Camacho em depoimento à CPI.

Assinam o relatório, os vereadores: Antonio Goulart (PMDB), presidente; Paulo Frange (PTB), vice-presidente; Juscelino Gadelha (PSDB), relator; Alfredinho (PT), Ítalo Cardoso (PT), Marco Aurélio Cunha (DEM), Penna (PV), Quito Formiga (PR) e Milton Ferreira (PPS).

FINAL DE CAMPEONATO REÚNE CENTENAS DE MORADORES EM JOSÉ BONIFÁCIO

Ontem, pela manhã, vereador PAULO FRANGE prestigiou o final do CAMPEONATO "COPA VERÃO" que aconteceu no Club escola da região.

Ao todo foram 12 equipes participantes. A disputa final ficou entre "Porto Epitáfio Futebol Club" e "Jardim São Pedro Futebol Club". Numa partida de grande disputa entre os craques, a vitória saiu para "Jardim São Pedro Esporte Club", num placar de 3X0. Durante o evento, cerca de 15 mil pessoas acompanharam os jogos.


Campeão da Copa Verão 2009 - Jardim São Pedro Esporte Club

Vice-Campeão - "Porto Epitáfio Futebol Club"

Time vencedor!

Juízes, capitães dos times, vereador PAULO FRANGE, Gestor de esportes Sr.Sergio Barcellos e o Coordenador do Clube José Bonifácio, Sr. FAZAN

Sr. Sergio Barcellos, Gestor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes, vereador PAULO FRANGE e Sr. Fazan, Coordenador do Clube José Bonifácio


Os participanter do último jogo do campeonato

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PAULO FRANGE PROPÕE MAIS R$ 10 MILHÕES PARA O HOSPITAL DA BRASILÂNDIA

Com o término do ano, os trabalhos na Câmara Municipal de São Paulo se voltam ao Orçamento da cidade para 2010. Dessa forma, cada vereador busca direcionar as principais necessidades da cidade.

Médico e vereador PAULO FRANGE vem atuando há 12 anos por todos os seguimentos, desde saúde à transporte. Um de seus maiores anseios é a conquista da construção do Hospital da Brasilândia.

“Não podemos esquecer que na Brasilândia não há um leito hospitalar sequer para atender seus moradores. Isso é uma vergonha para nossa cidade. Tenho buscado parcerias por todos os lados. Este ano obtivemos uma vitória! O terreno para a construção do hospital já está garantido. Mas este foi apenas um passo, ainda precisamos caminhar muito mais. Por tudo isso, continuo minha luta, até ver esse prédio em funcionamento. Assim, como nos outros anos, pedi a inclusão de emenda orçamentária no valor de R$ 10 milhões para as obras do Hospital da Brasilândia.”, relata vereador PAULO FRANGE.

Abaixo, cópia do Memorando:

Memo PF 249/09
São Paulo, 3 de dezembro de 2009.

À Comissão de Finanças e Orçamento
Relator Vereador Milton Leite


Prezado Relator,

Considerando que a região Brasilândia é uma região de 21 quilômetros quadrados e abriga 350 mil habitantes;

Considerando que a Brasilândia não possui sequer um leito, uma cama hospitalar para atender a necessidade mais básica da população, a saúde;

Considerando que o Hospital da Brasilândia faz parte do programa de governo do Prefeito Gilberto Kassab;

Considerando que desde 1997, portanto, mais de 13 anos, por meio de inclusão de emendas, propus na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em 2003, para a LDO 2004, a construção do Hospital da Brasilândia;

Considerando que a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010, contempla a construção do citado hospital com apenas 5 milhões de reais;

Considerando que há urgência no atendimento da expectativa da população;

Requeiro que V. Exa., como vereador relator da peça orçamentária acrescente mais 10 milhões de reais na rubrica 18.10.10.302.1112.3.106, totalizando a importância de 15 milhões de reais, para agilizar as obras do Hospital da Brasilândia.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

VEREADOR PAULO FRANGE PRESTIGIA ALUNOS DO TAEKMONDO

Neste último domingo, 06, vereador PAULO FRANGE prestigiou o 84º EXAME DE GRADUAÇÃO DE TAEKMONDO na região de Itaquera. Foram 334 alunos que receberam suas faixas coloridas e 6 alcançaram a última graduação, passando para a preta. A premiação foi realizada com o apoio de dois super campeões do esporte: Mestre Carlos Mariano e Prof. Manoel Marcos (a dupla - Bi-campeões Sulamericanos Interclubes – em 2009 campeões do Mundial de duplas e do London Open – em 2008 campeões da Copa Americana, Campeão Brasileiro e Paulista) “São 3 anos de preparação para chegar ao nível máximo. Hoje, podemos considerar esse período, maior que de um curso de universidade. Tudo isso é preciso para que a pessoa conheça muito bem cada técnica.”, conta Mestre Carlos.

A arquibancada da quadra poliesportiva do Centro de Formação e Cultura - Dom Bosco ficou lotada de parentes e amigos dos graduandos. Entre convidados e as 38 entidades participantes, o evento recebeu cerca de 1400 pessoas, sendo considerado o maior evento do ano de 2009, registrado na Federação Paulista.


Supervisor Técnico de Esportes e Lazer de Itaquera, Jefferson Campos Lopes, Mestre Carlos Mariano, vereador PAULO FRANGE e Prof. Manoel Marcos


Juramento da turma ao receber a nova faixa


Padre Rosalvino do Dom Bosco



PAULO FRANGE, Prof. Manoel Marcos e Subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira


Apresentação das turmas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

INAUGURAÇÃO DO AMA ESPECIALIDADES EM ITAQUERA!

Hoje, dia 07, pela manhã, a região de Itaquera ganhou um AMA especialidades. Com serviço de referência em sete áreas da medicina, esta unidade agora atenderá 6.550 consultas por mês.

“Uma conquista como essa devemos comemorar! Com certeza Itaquera é a região da cidade que mais tem AMAs. Não há nada mais importante do que transferir o coração para a ponta dos dedos e atuar clinicamente. Sempre vai faltar unidades de saúde, mas quero agradecer muito ao Prefeito Kassab", afirma o Vereador PAULO FRANGE.

A AMA Especialidades Itaquera atenderá as pessoas encaminhadas pelas unidades básicas de saúde (UBSs) para consultas em ortopedia, cardiologia, reumatologia, endocrinologia, neurologia, cirurgia vascular e urologia. Instalada a rua Américo Salvador Novelli, 265 e acoplada a uma UBS de mesmo nome.

No mesmo prédio também serão realizados exames de apoio diagnóstico, como eletrocardiograma, ultrassom, ecodopplercardiograma, doppler vascular, eletroencefalograma, holter (dispositivo que monitora a atividade cardíaca), mapeamento de pressão arterial (MAPA) e teste ergométrico. A AMA
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.
O novo serviço será gerenciado em parceria com a Casa de Saúde Santa Marcelina.









II ENCONTRO DE CONDUTORES E MONITORES ESCOLARES DE SÃO PAULO

Neste último sábado, dia 05, vereador PAULO FRANGE esteve em Itaquera no II Encontro de condutores e monitores escolares de São Paulo. O evento reuniu cerca de 150 pessoas que contou com a presença de autoridades e artistas. Aproveitando a oportunidade, representantes dos condutores reivindicaram melhorias para a categoria. Em discurso, vereador PAULO FRANGE se colocou como membro da Câmara Municipal de São Paulo para receber todas as propostas e solicitações. O Subprefeito Laert de Lima Teixeira se posicionou integralmente a disposição na Subprefeitura de Itaquera. Durante a confraternização foram sorteados brindes doados por patrocinadores.
















sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SECRETARIA DA SAÚDE DISTRIBUI ‘KIT FISSURA’ PARA AJUDAR FUMANTES A DEIXAR O CIGARRO

Inúmeros estudos em todo o mundo já constataram que o cigarro é um grande vilão para a saúde humana. São vários os casos em que médicos desafiam os males do tabaco em busca de salvar a vida de pacientes dependentes dela. Dados alarmantes e preocupantes revelam os malefícios provindos das 4.750 substâncias contidas em um único do cigarro, tanto para fumantes quanto para não-fumantes.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 22 pessoas morrem por hora vítimas do cigarro no país; sete não-fumantes morrem por dia em decorrência da inalação da fumaça. E mais: aproximadamente 90% dos pacientes que apresentam o quadro de câncer de pulmão são fumantes.

Muitas pessoas desejam se livrar deste vício e não conseguem. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Saúde lançou o Programa de Combate ao Tabagismo, com a distribuição do chamado “Kit fissura”. O objetivo é oferecer um tratamento totalmente gratuito para ajudar fumantes a largar o cigarro por meio da ingestão de alimentos que não engorde.

O kit é composto por alimentos ricos em fibras, como: damasco, uva passa, cravo, canela e casca crocante de laranja. Estes devem ser consumidos nos momentos em que o fumante está ansioso, apreensivo e com vontade de fumar. Contudo, boa parte das pessoas que param de fumar apresentam aumento de peso. Isso ocorre devido à substituição do cigarro por balas, bombons e doces em gerais. Por isso, o kit evita a deglutição de guloseimas, proporcionando uma alimentação saudável no decorrer do tratamento.

Para receber o kit, o fumante deverá comparecer no ambulatorial do Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas), localizado na rua Prates, 165, Bom Retiro, região central de São Paulo. Você pode obter informações através do tel. 011 3329-4455 ou pelo site: www.cratod.saude.sp.gov.br

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTA A AIDS – SEJA SOLIDÁRIO E AJUDE A COMBATER O PRECONCEITO


O Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado todo 1º de dezembro, é uma data sugerida pela Organização das Nações Unidas - ONU para reforçar o espírito de solidariedade e compreensão para com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS e que vivem com a doença. Esta ação tem como intuito conscientizar e promover a cidadania mundial.

Através disso, o Ministério da Saúde lança nesta terça-feira, a campanha publicitária com o tema sobre o preconceito e estigma, por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a Aids. Com o slogan “Viver com aids é possível. Com o preconceito não”, um filme de 30 segundos exibe um beijo, protagonizado por um jovem com HIV e uma jovem que não tem o vírus. No campo da Aids, este gesto que simboliza o amor e amizade assumem outras conotações, no qual cria-se uma barreira entre a pessoa infectada e a pessoa saudável. A campanha tem como objetivo mostrar que não se transmite o HIV dessa forma, que pessoas soropositivas podem e devem se relacionar, entre elas ou com sorodiscordantes (uma positiva e outra não), visto que a Aids não é transmitida pelo contato físico como beijo, abraço, aperto de mão, nem em casos em que se utiliza os mesmos talheres ou banheiro.

A Aids é uma deficiência no sistema imunológico, associada com a infecção pelo vírus HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), que é o vírus causador da Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). A transmissão do vírus HIV pode ser por meio do sangue, sêmen, secreção vaginal, leite materno, compartilhamento de seringas entre usuários de drogas injetáveis e transfusão de sangue contaminado. Nas relações sexuais homossexuais ou heterossexuais, com penetração vaginal, oral ou anal sem proteção da camisinha, transmitem a Aids, entre outras tantas doenças DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Dados do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde apontam que do ano de 1980 a junho de 2009, foram registrados 544.846 novos casos de Aids no Brasil. Durante esse período, foram registradas mais de 200 mil mortes em decorrência da patologia. Estima-se que 630 mil pessoas estejam infectadas pelo HIV no Brasil, sendo que mais de 200 mil estão fazendo uso do tratamento oferecido pelo SUS. A política de acesso universal aos medicamentos adotada pelo Governo Brasileiro vem possibilitando, ao longo dos anos, a melhoria da qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/Aids.

Ainda é grande a manifestação de discriminação e o preconceito contra as milhares de pessoas portadoras do HIV/Aids.

Contudo, uma das dificuldades apontadas pelas Secretarias Municipais de Saúde é convencer os portadores da doença a fazer o tratamento. Em muitos casos, a vergonha, falta de conhecimento e dúvidas, acompanhada de enigmas, mitos e tabus impostos pela sociedade, faz com que homens e mulheres tenham medo e receio de enfrentar a doença e descobrir que é possível aprender a conviver com a Aids.

É válido lembrar que o soropositivo pode estudar, trabalhar, praticar esportes, se relacionar e fazer sexo, claro, sempre com camisinha. Porém, é necessário adaptar-se a rotina dos tratamentos e as recomendações médicas.

Agora, é necessário que todos os brasileiros reflitam neste significativo 1º de dezembro e quebre esta barreira entre o preconceito e o conhecimento de compreender que a pessoa que tem Aids tem seus direitos e deveres como qualquer outro cidadão e, além disso, deve ser respeitado. Ter preconceito é uma manifestação de desigualdade e desrespeito. Sem dúvida, acabar com esta diferença e aumentar a responsabilidade de cada um para os devidos cuidados na prevenção da doença devem fazer parte da vida da população mundial. Pense nisso e entre nesta luta!

Mais informações:
Atendimento à imprensa
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
(61) 3306 7051/ 7033/ 7010/ 7016/ 9221-2546
Site: www.aids.gov.br
E-mail: imprensa@aids.gov.br
Atendimento ao cidadão
0800 61 1997 e (61) 3315 2425

Fontes
Portal Terra : www.terra.com.br
Ministério da Saúde: www.aids.gov.br/data/Pages/LUMISE77B47C8ITEMID0054A4A2CB3544BA82BEDBFE736D62F4PTBRIE.htm
Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde

VEREADOR PAULO FRANGE ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO AO PROF. DR. DIAMANTINO SILVA FILHO

















Na noite de ontem, dia 30, VEREADOR PAULO FRANGE entregou o Título de Cidadão Paulistano ao Prof. Dr. Diamantino Silva Filho. O primeiro filho de Uberaba a receber um título como esse. Merecedor dessa homenagem, o Prof. Dr. Diamantino é advogado, pai de três filhos e avô de seis netos. Sua equipe de trabalho se divide entre Uberaba, São Paulo e Brasília. Trouxe seu escritório para capital paulistana em 1996 e de lá pra cá sua dedicação e amor se tornou tão grande que adotou nossa São Paulo como sua segunda casa.

Quero aproveitar este espaço para parabenizar mais uma vez o Prof. Dr. Diamantino Silva Filho e sua família por esta homenagem. Um reconhecimento aprovado por unanimidade, ou seja, 55 vereadores, no Plenário da Câmara Municipal. É com grande carinho que recebemos ontem este grande profissional e amigo nesta edilidade e certamente, nosso gabinete estará sempre à sua disposição.















Entre os presentes estavam: Rodrigo Garcia, Secretário Municipal de Modernização, Gestão e Desburocratização; Sr. Carlos Alberto Leite Barbosa, embaixador de Paris; Sr. José Luiz Alves, Presidente do Centro Operacional de desenvolvimento e saneamento de Uberaba; Vereador Luis Humberto Dutra, 1o Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba; Dra. Tallulah Kobayashi Carvalho, Diretora Adjunta da Mulher Advogada, OAB; Dr. Expedito Ribeiro, médico cardiologista; Dr. Marcelo Guaritá, advogado da Diamantino Advogados Associados; Dr. Luis G. Deragon, Veterinário e amigo do homenageado.