segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

RELATÓRIO DA CPI DE DANOS AMBIENTAIS É APROVADO NA CMSP

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Danos Ambientais da Câmara Municipal de São Paulo aprovou hoje, 14, o relatório final dos trabalhos de apuração. Cópias deste serão enviadas aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, a Corte de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).
No relatório são apresentadas denúncias sobre a ineficiência do Brasil em conduzir a investigação, diagnósticos e tratamentos dos expostos e contaminados pela Shell do Brasil, na Vila Carioca, e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), acusando a Empresa Lâmpadas Sylvania Ltda pelo descaso com os trabalhadores contaminados com mercúrio. Também consta no documento depoimento de Nelson Piva, representante da Associação dos Moradores da Vila Noca e Jardim Ceci, que residem nas proximidades do Aeroporto de Congonhas. Ele afirma ocorrer chuva de querosene sobre as casas que ficam próximas a cabeceira da pista no momento do pouso dos aviões. O fato foi confirmado pelo comandante Camacho em depoimento à CPI.

Assinam o relatório, os vereadores: Antonio Goulart (PMDB), presidente; Paulo Frange (PTB), vice-presidente; Juscelino Gadelha (PSDB), relator; Alfredinho (PT), Ítalo Cardoso (PT), Marco Aurélio Cunha (DEM), Penna (PV), Quito Formiga (PR) e Milton Ferreira (PPS).

Nenhum comentário :