quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PARABÉNS... HOJE É O SEU DIA!


AMIGA SECRETÁRIA!

Ser secretária é antes de tudo uma arte do bom relacionamento. Exige dedicação e conhecimento em diversas áreas. Afinal, você é responsável por exercer a importante função de administrar e gerenciar as atividades profissionais de quem confia no seu trabalho. Nesta jornada, é necessário ter disciplina, organização e perspicácia.

É admirável sua capacidade de liderança e dinamismo. Sua inteligência permite ampliar o caminho das diversas companhias que contam com sua nobre e insubstituível profissão. Certamente, não basta ter a técnica que os anos de trabalho trataram de lhe oferecer. Acima de tudo, é preciso ter ética, acompanhado de vasta seriedade. A eficiência é o seu objetivo!

Simpatia, competência, paciência e sensibilidade... Isso faz parte do seu profissionalismo, que acompanha graça e delicadeza de mulher.

Sem dúvida, somos gratos pelo seu árduo trabalho, merecedor de respeito, reconhecimento e louvor. Como ser humano e profissional, hoje, paro para cumprimentá-la pelo seu dia. Meus sinceros agradecimentos por fazer parte da minha vida.


FELIZ DIA DA SECRETÁRIA!

MAIS UMA VITÓRIA!!!

PREFEITO GILBERTO KASSAB SANCIONA LEI QUE CRIA O PROGRAMA DE ACOLHIMENTO DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO FRANGE

Hoje, 30 de setembro, foi sancionada a Lei Nº 14.987/09, que institui o Programa de Acolhimento na Rede Municipal de Saúde pelo projeto de lei Nº 517/05 de autoria do vereador PAULO FRANGE. Desde 2005, o vereador PAULO FRANGE vem batalhando por este projeto que, graças a sensibilidade e atenção do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, agora, é Lei no Município de São Paulo.

O Programa de Acolhimento na Rede Hospitalar Municipal de Saúde tem como objetivo geral qualificar a recepção das unidades hospitalares da Autarquia Hospitalar Municipal. Com isso, o intuito é melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, oferecendo-lhes suporte de orientação e encaminhamento adequado, acompanhado de acolhimento humanitário.

Preocupado com questões que envolvem a qualidade da saúde da população, durante 4 anos, o vereador PAULO FRANGE vem trabalhando para que o projeto seja aprovado, a Lei sancionada e o Programa entre finalmente em vigor.

O Programa será desenvolvido, em parceria com as instituições de ensino superior, um convênio com a Secretaria Municipal da Saúde, na qual a implantação deste se dará mediante participação de estudantes devidamente matriculados, que freqüentam do primeiro ao último ano de quaisquer cursos de graduação mantidos por instituições de ensino superior sediadas na cidade de São Paulo. Para tanto, os estudantes interessados em aderir ao programa deverão inscrever, conforme normas previamente estabelecidas e divulgadas para Secretaria Municipal da Saúde; o preenchimento das vagas serão por sorteio público.

A Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contribuirá com uma bolsa de estudos, mensalmente ao aluno beneficiado, correspondente a 80% do valor da mensalidade escolar, limitada à quantia de R$ 350,00. Ficará sob a responsabilidade da instituição de ensino superior integralizar os valores a serem concedidos aos estudantes e a apresentar, mensalmente, à Secretaria Municipal de Saúde, os comprovantes das quitações das parcelas e, trimestralmente, a prestação de contas dos recursos recebidos em razão dos convênios celebrados.

Para a participação efetiva dos estudantes, será solicitada a assinatura do termo de adesão ao programa pelo aluno e pela instituição de ensino que esteja vinculado. Logo, este poderá permanecer no programa até prazo de 12 meses. Entretanto, a capacitação dos estudantes integrados ao programa terá como base princípios da solidariedade e cidadania, orientação eficiente e assistência de qualidade.

Esta é mais uma iniciativa do vereador PAULO FRANGE em elaborar um projeto que priorize a excelência no atendimento hospitalar, com o devido acolhimento humanitário ao paciente. Dessa forma, serão beneficiados todos àqueles que buscam auxílio na Rede Municipal de Saúde e, consequentemente, aos estudantes que participarem do Programa de Acolhimento na Rede Municipal de Saúde, pois o regulamento contribui de maneira significativa na complementação da formação acadêmica. Além disso, os universitários aprenderão a exercerem os princípios fundamentais e de suma importância da cidadania.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

CPI PEDE INQUÉRITO POLICIAL

Hoje em reunião ordinária da CPI de Danos Ambientais foi aprovado o envio de requerimento a José Roberto Pedroso, da Divisão de Investigação sobre Infrações contra o Meio Ambiente, para que abra inquérito policial contra as empresas Bann Química Ltda, Givaudan do Brasil, Solventex Indústria Química, Novartis Biocências, Procter & Gamble do Brasil e Sylvania do Brasil acusadas de contaminar o solo, águas subterrâneas e o ar com a fabricação de seus produtos.

Também foram convidados a prestar esclarecimentos os diretores das engarrafadoras de água Mineral Petrópolis Paulista e Cristalina. Há a suspeita que as fontes estão localizadas em áreas contaminadas.
Os integrantes da CPI não ficaram satisfeitos com as informações dadas pelo presidente da SOS Cotec, José Guilherme Berardo, que detém hoje mais de 90% do atendimento do Plano de Atendimento a Emergência (PAE) no município de São Paulo.

“Nós ficamos absolutamente embaralhados com informações dadas pela SOS Cotec”, destacou o vereador Paulo Frange (PTB). "O que o presidente da empresa apresentou para a gente deu para perceber que talvez ele não conheça a empresa como um todo. A SOS tem apenas uma unidade na capital que fica no bairro de Pirituba, que atende a cidade inteira. Também existem outros pontos de São Paulo que são apoios ou parceiros, mas não apresentaram contratos com essas empresas." Além disso, de acordo com Frange “não têm os antídotos guardado em estoque, não tem logística programada para situações de emergência na cidade”.

Para o vereador, a “verdade é que quem atende a emergências na cidade é Corpo de Bombeiros. Quem atende no Brasil é o Corpo de Bombeiros. Aqui, em São Paulo, quem dá o segundo atendimento junto com os bombeiros é a Cetesb. E aparece uma empresa travestida de Plano de Atendimento de Emergência, mas que na verdade é uma grande despachante desse processo; e que deve cobrar muito por esse serviço”.

“Curiosamente na área de Plano de Atendimento a Emergência, projeto e execução, quem faz 90% da atividade é uma única empresa, a SOS Cotec, cuja sede fica na cidade paulista de Americana, e do transporte de produtos perigosos, também com 90% dos serviços, é de uma única empresa. Existe o monopólio e uma curiosidade que ninguém ainda conseguiu explicar: porque só essas empresas conseguem essa documentação? Existe alguma coisa de muito estranho em tudo isso”, questionou Frange.

Para verificar a real situação da empresa, o vereador enviará requerimento ao subprefeito para que fiscalize a base de Pirituba da SOS.

Creche x transbordo de lixo

Os engenheiros José Carlos Xavier e Carlos Alberto da Silva, ambos da Cetesb, compareceram à CPI, representando o secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, para prestar esclarecimento a respeito do EIA-Rima da Estação de Transbordo de Lixo na Ponte Pequena, que funciona ao lado de uma creche.

De acordo com os vereadores, existe um problema muito sério próximo à Avenida do Estado, na altura da Ponte Pequena, onde funciona uma creche dentro de uma área que é o transbordo de lixo há 50 anos. A creche têm 170 crianças, com idades de zero a 3 anos.

“Depois de muita gritaria nossa nos últimos anos conseguiram colocar, no início de 2009, pedriscos no entorno. Ninguém atentou até agora para os riscos à saúde das crianças. Vetores e pragas urbanas, como ratos e baratas, e o mau cheiro, procedentes do lixo invadem a creche, que é bem administrada, com um corpo funcional muito envolvido, são danosos à saúde. Não se tem até hoje o resultado do estudo de investigação da contaminação do solo, que ainda se encontra em encaminhamento”, disse Frange.

A Estação de Transbordo de Lixo até alguns anos atrás possuía um incinerador, que foi desativado. Assim, na próxima reunião da CPI o vereador vai solicitar a realização de estudo da presença de dioxina naquela região. “A dioxina é um produto que sai da incineração do lixo e que é nocivo à saúde, pois causa câncer. Por isso, não se tem mais incinerador de lixo na cidade de São Paulo. Porque quando o incinerador do Ipiranga funcionava encontraram dioxina na Bacia do Prata, na Argentina. A dioxina fica impregnada nas paredes dos prédios do entorno”.

Frange destacou que no caso de se encontrar resíduos de dioxina, a concessionária Loga, junto com a Prefeitura, terão de encontrar outro lugar para construir a creche.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PROTEGER O PATRIMONIO HISTÓRICO: DEVER DE TODO CIDADÃO

São Paulo é a maior cidade do país, conhecida mundialmente pela mistura de diversas culturas e etnias, construídas o longo de seus 455 anos de existência. Hoje, nossa metrópole concentra belos e importantes patrimônios históricos. Mas, toda a riqueza que traduz em detalhes a origem dos paulistanos precisa ser preservada e protegida por cada um de nós. Esta é uma longa caminhada em busca da valorização da história de São Paulo.

Cada patrimônio histórico, seja ele um bem material (imóvel) ou natural, possui vasto significado no âmbito artístico, cultural, religioso, documental e estético para nossa sociedade atual. Ou seja, são as propriedades construídas ou produzidas pelas sociedades passadas, que com o tempo tornaram-se importantes fontes de pesquisa e preservação cultural. E, é importante citar que quando um desses é tombado por algum órgão do patrimônio histórico, de hipótese nenhuma pode ser demolido ou reformado aponto de modificar sua construção de origem. Neste caso, é permitido apenas passar por processo de restauração. Para isso, deve seguir normas específicas para preservar as características originais da época em que foi construído. Até porque é a história de vidas, de famílias, de cada um de nós descritos nos casarões das antigas fazendas, dos imóveis que ainda restam na Avenida Paulista e propriedades que até mesmo os próprios paulistas desconhecem suas existências.

É possível perceber que ainda existem pessoas que prezam para que cada local que antigamente foi palco da vida dos paulistanos, buscando fazer sua parte para preservar os patrimônios. Um dos destaques do Jornal da Tarde desta última terça-feira (22) é sobre o trabalho de 18 agentes conhecidos como “zeladores do centro”, na qual a missão deles é percorrer todo o Triângulo Histórico, para apontar os principais problemas que a região central da cidade sofre, inclusive em questões humanas.

No centro de São Paulo, encontram-se grande parte dos patrimônios históricos. O trabalho dos zeladores está dentro do projeto ‘Aliança pelo Centro Histórico’, que é uma parceria entre a Associação Viva o Centro, a Prefeitura, governo do Estado e a iniciativa privada.

Uma bela cidade como São Paulo, que nasceu da miscigenação dos povos brasileiros, guarda importantes passagens e acontecimentos da vida dos seus primeiros imigrantes, paulistanos que lutaram e ajudaram a construir nossa cidade, deve ser cuidada e preservada. Na luta pela preservação do patrimônio, cada cidadão deve fazer a sua parte! Num primeiro momento, isso pode parecer distante da realidade de cada um, porém, só pelo fato de respeitar, cuidar e não denegrir nenhum patrimônio, independente de sua época de construção, já é a melhor atitude a ser seguida para que nossa história seja resguardada. Todos nós, paulistas de origem ou não, devemos assegurar a memória desta cidade. Por isso, é de competência sim, do Poder Público, garantir a proteção do patrimônio histórico, porém, cada cidadão tem o dever e a responsabiliade de zelar por tudo que foi herdado até os dias de hoje. Assim, será possivel usufruir de toda esta riqueza que nos é oferecida. Você faz parte da história de São Paulo! Tenha consciência!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VEREADORES E COLEGAS DE TRABALHO CUMPRIMENTAM PAULO FRANGE

Ontem, dia 22, vereadores se reuniram para abraçar PAULO FRANGE pelo seu aniversário. Outros colegas de trabalho também estiveram na confraternização. Acompanhe as fotos!





terça-feira, 22 de setembro de 2009

AMIGOS ABRAÇAM PAULO FRANGE PELO SEU ANIVERSÁRIO

Vice-prefeita Alda Marco Antonio...
Pessoa importante do cenário político nacional.
Virginianos e conterrâneos de Uberaba, Alda
abraçou carinhosamente PAULO FRANGE pelo seu aniversário na noite do dia 21, no Espaço Hasbaya.

"Aproveito este momento tão especial para mim para também comemorar o aniversário desta amiga querida... vamos brindar... dia 22 de setembro... agora é sua vez... PARABÉNS Alda!!", festeja Paulo Frange.





Sr. Huagih Bacos e esposa


Dr. Diamantino e a esposa Sra. Vitória

(Renomado Advogado e também conterrâneo de Uberaba)

Veio e disse: " A cidade de São Paulo tem grande contribuição das repúblicas de Uberaba com a figura da grande vice-prefeita Alda Marco Antonio e do vereador PAULO FRANGE", afirma Dr. Diamantino.

Sra. Méia (ASSOCEMSP) e Roseli Morila


AMIGO DE BOAS RISADAS!



AMIGOS DO FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

AMIGOS DA ZONA SUL




AMIGOS ABRAÇAM PAULO FRANGE PELO SEU ANIVERSÁRIO

AMIGOS DA ZONA NORTE
Sr. Victor Abud Silva - Creche Biasi



Dr. Paulo e Sr. Freitas




AMIGOS DE PARTIDO



AMIGOS DA ZONA LESTE





AMIGOS ABRAÇAM PAULO FRANGE PELO SEU ANIVERSÁRIO

AMIGOS DA ZONA OESTE


Dra. Juliana Barbosa (Delegada da 9a Delegacia de Polícia em Defesa da Mulher) e Dika (assessora)


Dr. Reinaldo Passadori e sua esposa














AMIGOS ABRAÇAM PAULO FRANGE PELO SEU ANIVERSÁRIO

Ontem, no espaço Hasbaya amigos do vereador PAULO FRANGE se reuniram para cumprimentá-lo pelo seu aniversário.



AMIGOS DA SAÚDE