sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VEREADOR PAULO FRANGE PEDE CENTRO DE DIAGNÓSTICO DA ZONA LESTE PARA ITAQUERA

Quinta-feira, dia 13, o vereador PAULO FRANGE juntamente com a Comissão de Política Urbana estiveram no CEU Aricanduva, para audiência pública que debateu a revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo direcionado a região de Itaquera. Entre os temas mais discutidos estiveram o desenvolvimento e melhoria da educação dos jovens, a geração de empregos e o plano de saúde ambiental.

Para o vereador PAULO FRANGE é necessário aproximar o trabalhador do seu local de trabalho. “É preciso atenção para o zoneamento da região. O desenvolvimento de Itaquera está atrelado as novas construções, buscando a qualidade de vida em primeiro lugar. A questão do deslocamento é extremamente delicada. Atualmente, o morador sai de sua casa geralmente as 5h da manhã e chega ao trabalho às 8h, e já apresenta altos níveis de cansaço e stress, conseqüentemente, diminuindo seu rendimento.

Entre as indicações do vereador PAULO FRANGE, um grande avanço para a região será o Centro de Diagnósticos Médicos de fácil acesso, preferencialmente próximo ao metrô e terminais de ônibus para atendimento humanizado e individual. “Um centro de verdade: com diagnósticos de toda natureza, inclusive tomografia e ressonância”. Para esse primeiro momento, ele acredita que São Paulo necessita de no mínimo uma unidade para cada região (Norte, Sul, Centro, Leste e Oeste).

Além de vereador, PAULO FRANGE é médico cardiologista, e sempre pede atenção a saúde da cidade. “A investigação da contaminação do solo em todos os terrenos, antes das construções, é uma medida essencial para não colocar em risco o bem estar de cada morador”.

Cerca de 200 pessoas compareceram na Audiência Pública. Participações como do padre Rosalvino, representantes de entidades e moradores foram muito importantes para pontuar as necessidades da região. Ao todo serão realizadas 34 reuniões com a participação ativa da população com críticas e sugestões. A revisão do PDE tem como objetivo adequar as ações estratégicas nele previstas e o acréscimo de novas áreas passíveis de aplicação do Estatuto da Cidade.

Nenhum comentário :