terça-feira, 17 de março de 2009

CONCESSÃO URBANÍSTICA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CMSP

Nesta manhã, vereador PAULO FRANGE, membro da Comissão de Políticas Urbanas juntamente com alguns outros vereadores se reuniram na segunda audiência pública para a discussão do PL 087/09 que dispõe sobre a concessão urbanística no município de São Paulo, bem como autoriza o Executivo a aplicá-la nas áreas do Projeto Nova Luz.

A Comissão recebeu o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, o Diretor de Desenvolvimento e Intervenção Urbana da EMURB e o representante da Associação de Comerciante da Santa Ifigênia, César Gargia para explanação técnica do projeto.

Entre vaias e aplausos, a discussão foi polêmica, mas ainda passará por outras audiências para definir o melhor mecanismo de aplicabilidade.

O PL transfere para a iniciativa privada o poder de desapropriar terrenos para revitalizar bairros (iniciando os trabalhos pela região da Luz) e concede o direito de comercializarem os imóveis da região.

Manifestantes realizaram passeata pelas ruas do Centro e se aglomeraram em frente ao prédio da Câmara Municipal de São Paulo, momentos antes do início da Audiência Pública. Eles protestavam pelos direitos dos comerciantes da Santa Ifigênia.

“É preciso preservar os interesses da população e ao mesmo tempo levantar questões pertinentes nessas audiências, de forma que, contribuam positivamente para o desenvolvimento do município de São Paulo. Este é o melhor momento para que a população manifeste suas preocupações e nos ofereça sugestões, colaborando com o trabalho legislativo. Afinal somos seus representantes e devemos trabalhar lado a lado em questões como essa.” , afirma PAULO FRANGE.


Foto acima do Secretário Miguel Bucalem

Nenhum comentário :