sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE PRESIDE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PLANO DIRETOR ESTRATÉGICO- ITAQUERA

Foto: Rodolfo Blancato / CMSP

Na audiência pública que discutiu o projeto do novo Plano Diretor Estratégico (PDE), já em tramitação na Câmara, uma das principais preocupações da população de Itaquera era com a mobilidade: as avenidas engarrafadas e o transporte público superlotado são realidades da região há décadas.

A Audiência foi presidida pelo vereador Paulo Frange (PTB). Ele lembrou que também estão previstos milhões de reais em investimentos para desafogar o trânsito de automóveis na região.

“São R$ 380 milhões que estão sendo investidos nesse entorno todo, em obras viárias que a Dersa está desenvolvendo no entorno do Itaquerão, fora os R$ 150 milhões que o município está gastando com esse mesmo fim”, disse o petebista.

Morando há 31 anos na Cidade Líder, um dos distritos da subprefeitura, Deusanira Ferreira diz que o transporte já era problemático quando ela chegou no local, mas que com o passar do tempo as coisas foram piorando.

“A vinda do Itaquerão, do shopping, tudo isso transformou o trânsito em um caos. É congestionamento sempre”, reclamou a moradora durante o evento. No entanto, ela concorda com muitas das ações previstas no PDE, como a construção de mais corredores de ônibus e faixas exclusivas. “Essas novas faixas exclusivas para ônibus têm ajudado bastante. Quem anda sentiu a diferença”, completou.

Representando a Prefeitura, o urbanista Kazuo Nakano fez uma breve apresentação dos principais pontos do plano, ressaltando a transformação que o local pode passar nas próximas décadas.


“A ideia do Plano Diretor é promover o desenvolvimento econômico no entorno do Itaquerão e da Jacu Pêssego, trazer emprego, comércio e serviços. Então é possível que Itaquera assuma uma posição central na Zona Leste”, afirmou Nakano.

Nenhum comentário :