quinta-feira, 19 de março de 2015

HOSPITAL DA VILA BRASILÂNDIA TEM RECURSOS GARANTIDOS COM APROVAÇÃO DE LEI


VER. PAULO FRANGE FOI UM DOS ARTICULADORES E AJUDOU A APROVAR A LEI NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 18/MARÇO/2015
A Câmara Municipal aprovou, durante sessão extraordinária nesta quarta-feira (18/março/2014) o Projeto de Lei (PL) 54/2015, do Executivo. A Lei autoriza a venda de uma área municipal na zona norte e obriga que o recurso adquirido seja destinado ao Fundo Municipal de Saúde, e posteriormente empenhado na construção do Hospital da Brasilândia, que já está licitado.
O vereador Paulo Frange (PTB), defensor do Hospital da Vila Brasilândia e grande articulador desta lei junto ao Prefeito Fernando Haddad, explicou como será o processo de venda da área:
- “É a primeira vez que a Câmara aprova a venda de um imóvel, seja na saúde, educação ou assistência social, em processo de licitação. Todas às vezes a Lei Orgânica garante que a entidade instalada possa comprar em negociação com o município, mas aqui, para ficar ainda mais transparente, o processo é de licitação”, garantiu.
A área em questão possui 5.798,00 m², está localizada à Rua Voluntários da Pátria, em Santana, e abriga uma unidade do Hospital São Camilo, instalada desde 1976.
A construção do Hospital da Vila Brasilândia é a principal bandeira do vereador Paulo Frange, que basicamente se candidatou pela primeira vez, para defender a construção de mais leitos hospitalares na periferia, seguindo pregação de seu maior mentor, o já falecido médico, também cardiologista como Frange, Adib Jatene, que sempre citava a necessidade de se ter um hospital em Vila Brasilândia. 
- “É uma questão de Justiça para com o distrito Brasilândia e seus moradores” - disse Frange.
O empenho do vereador Paulo Frange foi destaque hoje (18/março/2015) em uma página do Diário de São Paulo, que destacou em manchete a construção do novo Hospital em 90 dias, já que o mesmo está licitado e depende agora apenas da venda do imóvel. O Hospital será construído na Estrada do Sabão.

Nenhum comentário :