quinta-feira, 27 de novembro de 2014

HOSPITAIS USAM A CRIATIVIDADE PARA ECONOMIZAR ÁGUA


O vereador Paulo Frange participou de mais uma sessão da CPI da Sabesp, onde defendeu a necessidade urgente de serem tomadas medidas efetivas de racionalização do uso da água.

Frange destacou matéria do jornal "O Estado de São paulo" (26/nov.2014), onde foi publicada uma matéria sobre racionalização do uso da água, adotado por hospitais, que têm utilizam garrafa PET para reduzir o consumo de água na descarga, em bacias sanitárias", disse.

Estas são algumas iniciativas particulares que já fazem parte do conjunto de medidas de sustentabilidade tomadas. Por exemplo: desde janeiro, o Hospital Samaritano está em obras, com a modernização de 150 leitos e que inclui a reforma da parte hidráulica, com a instalação de torneiras e chuveiros mais econômicos.

A medida criativa adotada pelo Hospital foi a utilização de garrafas PET, preenchidas com pedras, dentro da caixa, acoplada em aproximadamente 300 bacias sanitárias, em áreas comuns e nos vestiários do hospital, uma economia real da água de descargas.

Outro exemplo: o Hospital São Camilo, que adotou um sistema de tratamento e reutilização da água usada nas lavagens, desde agosto deste ano. A economia de água passou de 40% para 60%.

Veja a matéria completa de O Estado de S. Paulo:http://tinyurl.com/maogkmk

Nenhum comentário :