quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CPI DA SABESP – A CRISE HÍDRICA DA CAPITAL PAULISTA


Nesta quarta-feira, 12 de novembro, ocorre mais uma sessão da CPI da SABESP na Câmara Municipal de São Paulo, foram convidados Mauro Arce, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Marcello Xavier Veiga, superintendente da Sabesp, e Alceu Segamarchi Júnior, superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE.

O Vereador Paulo Frange explica a necessidade de haver uma proposta legislativa para propor pedagogicamente medidas para amenizar a crise hídrica em São Paulo. “De acordo com a Presidente da Sabesp, Dilma Pena, em média cada casa tem 3 pessoas e são gastos cerca de 150 litros de água por pessoa. São raras as casas com apenas três pessoas, uma boa parte da população que tem reclamado da falta de água, tem a caixa pequena. Acho que a gente podia discutir isso, através de uma proposta legislativa para atender muito mais pedagogicamente as áreas mais atingidas de São Paulo”, declara o vereador Paulo Frange ao Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mauro Guilherme Jardim Arce.

O Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo explica as medidas tomadas para conter a crise de abastecimento de água na capital. “Estamos tomando medidas para aumentar as estações de tratamento, a transposição de consumidores, através de pequenas obras estruturais. Além de contar com o resultado do bônus por economia de água e o período das férias que há uma redução do consumo de água. Estamos trabalhando nessa direção, entrará na operação o segundo volume estratégico, a reserva técnica para que a gente possa usar essa água”, explica o Secretário.

Compõem a CPI da Sabesp, instalada para investigar o cumprimento do contrato entre a empresa e a prefeitura, os vereadores Laércio Benko (PHS), presidente da comissão, Ari Friedenbach (PROS), vice-presidente, Nelo Rodolfo (PMDB), relator, Nabil Bonduki (PT), Paulo Frange (PTB), José Police Neto (PSD), Roberto Tripoli (PV), Milton Leite (DEM) e Mario Covas Neto (PSDB).

Serviço:
Reunião Ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da SABESP12 de novembro, quarta-feira.
Horário: 10h
Local: Plenário 1º de maio – 1º andar, na Câmara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário :