terça-feira, 18 de novembro de 2014

CONHEÇA MELHOR O QUE É CAPELANIA E A LEI DO VER. PAULO FRANGE SOBRE O TEMA

(Foto do evento de 2011) 

Vereador Paulo Frange é o autor da lei que instituiu o Dia do Capelão, há 13 anos, e desde então tem feito eventos anuais, sempre no dia oficial, 30 de novembro, ou próximo a essa data. O objetivo é dar visibilidade à categoria, reconhecida oficialmente como profissão apenas entre os militares.

Neste ano a Câmara Municipal de São Paulo realizará a Sessão Solene comemorativa no dia 1º de dezembro, 19 horas, e para tanto vem convidá-lo a participar da mesma.

A capelania é um serviço amplo e está presente no âmbito militar, escolar, no esporte etc. Paulo Frange, autor da lei e propositor da Sessão Solene, defende o reconhecimento deste trabalho voluntário, como uma profissão a ser instituída.

Frange, como médico que é, sabe que a Capelania, quando ministrada a enfermos, em hospitais da rede pública ou privada, os tem fé e religião reagem melhor aos tratamentos médicos, inclusive com aumento da imunidade.

De acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, o bem-estar espiritual é uma dimensão do estado de saúde, junto às dimensões biológicas, psíquicas e sociais, Isso se repete também nos clubes esportivos, universidades, nos quartéis e em empresas.

Frange diz: “Criamos em lei o dia do capelão há 11 anos para poder congregar os capelães, poder ouvi-los e buscar soluções para os problemas que eles têm. Temos de oferecer condições mínimas para esse que não deixa de ser um trabalho árduo e difícil”, afirmou.

Nenhum comentário :