terça-feira, 21 de outubro de 2014

FRANGE INCLUIU A AV. RAIMUNDO (E REGIÃO) NOS ESTÍMULOS DO PLANO DIRETOR


Dentro do Plano Diretor Estratégico existe a proposta das Macroáreas de Estruturação Metropolitana, que é composta por três setores, o da Orla Ferroviária e Fluvial, o Setor Eixos de Desenvolvimento, formado pelos subsetores das Av. JacuPêssego e Av. Cupecê; e o Setor Noroeste – formado pela Av. Raimundo Pereira de Magalhães e Rodovia Anhanguera – além do Setor Central.

O Setor Noroeste não existia na proposta original, mandada pelo prefeito à Câmara, e foi introduzido no Projeto de Lei Substitutivo (e transformado em Lei) por ação direta do vereador Paulo Frange, que conseguiu a inclusão das Av. Raimundo Pereira de Magalhães e Rodovia Anhanguera neste. 

A razão da sua inclusão deveu-se ao fato de ser esta uma região carente de emprego. Assim, receberá estímulos, incentivos e também investimentos públicos com o propósito de melhorar as condições urbanas locais e de empregabilidade.

Nesta Macroárea será permitida a construção 4 vezes mais da área permitida, sem cobrança da outorga onerosa, ou seja, sem pagamento à Prefeitura do custo da permissão, o que é de praxe. Isso é válido para construções comerciais, o que barateará sobremaneira o custo de um empreendimento nesta região, possibilitando a geração de emprego. 

Nenhum comentário :