quinta-feira, 30 de outubro de 2014

VER. PAULO FRANGE É DESTAQUE NA IMPRENSA - LAPA NEWS, DE 24/OUT.2014.


A Amocity - Associação de Moradores da City Lapa – procurou o vereador Paulo Frange, na Câmara Municipal, para contestar o traçado da Ponte de Pirituba, segundo projeto apresentado em evento no bairro. Jairo Glikson, presidente da Amocity, teme os impactos que a futura Ponte da Raimundo Pereira de Magalhães terá na Lapa e quer alterar o traçado da via de ligação da ponte que vai unir a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães de Pirituba à Lapa. 

O projeto foi apresentado pelo secretário de Infraestrutura e Obras, Roberto Garibe, durante evento comunitário, na Lapa.

Nesta semana o vereador Paulo Frange entrou com requerimento, que foi aprovado na Comissão de Política Urbana, onde convida o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, a vir à Câmara explicar melhor o projeto da Ponte Pirituba-Lapa, já que a comunidade local, através da Amocity, tem colocado óbices ao estudo já feito, onde foi detectado o risco de congestionamentos futuros dentro da Lapa, por causa da Ponte como ela está sendo projetada.

Segundo Glikson, a Amocity reconhece a necessidade da Ponte, "e achamos a reivindicação justa, mas do jeito que está vai destruir a Lapa", afirmou. 
O vereador Paulo Frange foi o responsável por incluir a construção da Ponte na Operação Urbana Água Branca e acha que é hora de fazer os ajustes no projeto e evitar a transferência do problema de um lado para o outro.

- A Ponte tem que acontecer, mas com o alargamento de vias do lado da Lapa, sem causar ali o caos no trânsito – disse.

Nenhum comentário :