quinta-feira, 16 de outubro de 2014

NOTÍCIAS DA SEMANA


REVISÃO PARTICIPATIVA DA LEI DO PARCELAMENTO DO SOLO JÁ ESTÁ SENDO ELABORADA

Em breve estará na Câmara Municipal de S. Paulo o Projeto do Executivo que trata da Revisão Participativa da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, mas os vereadores, principalmente os da Comissão de Política Urbana, da qual o vereador Paulo Frange é vice-presidente, já estão atentos, acompanhando a elaboração do PL.

Para tanto, já está de posse dos vereadores o Caderno de Propostas para a Revisão do Zoneamento, um estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

O objetivo da Prefeitura é regular as formas de produção e transformação do espaço urbano de forma a garantir melhor distribuição de empregos e moradias, e maiores densidades próximo ao transporte público – seguindo diretrizes estabelecidas pelo Plano Diretor Estratégico, definindo agora os locais onde acontecerão as alterações.

O Zoneamento é o conjunto de regras, que define as atividades que podem ser instaladas nos diferentes locais da Cidade, por exemplo, se é permitido o comércio, indústria, residências etc. E como as edificações devem ser implantadas nos lotes de forma a proporcionar a melhor relação com a vizinhança.
O processo de Revisão acontecerá em 2015, mas o tudo começa agora - um grande trabalho à frente.

PROJETO DO VER. PAULO FRANGE, QUE CRIA A VIRADA DA SAÚDE É SANCIONADO PELO PREFEITO HADDAD

O prefeito Fernando Haddad sancionou na última sexta-feira (3/10) o Projeto de Lei (PL) 26/2009, de autoria do vereador Paulo Frange (PTB), que institui a Virada da Saúde na cidade de São Paulo. Trata-se de um programa que prevê a realização de atividades de educação em saúde, como mutirões, palestras e debates a serem realizadas anualmente, sempre no dia 7/4 – data em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde.

Na justificativa da proposta, agora Lei Municipal 16.085, Frange afirma que a virada “deverá englobar essas funções de alerta, prevenção e educação em saúde, devendo envolver toda a rede de serviços de saúde existente no município”.
A sanção e a justificativa do veto foram publicadas no Diário Oficial do último sábado (4/10).

VER. PAULO FRANGE PARTICIPA DE GRUPO QUE PROPORÁ SOLUÇÕES PARA NÚCLEOS HABITACIONAIS IRREGULARES

Paulo Frange é um dos vereadores participantes do Grupo de Regularização Urbana, formado na Câmara Municipal de São Paulo com o objetivo de propor alterações necessárias para a regularização de empreendimentos e núcleos habitacionais irregulares existentes na Capital.

O Grupo realizará discussões técnicas e fará sugestões e propostas ao Executivo e, num segundo momento, levará as propostas para as entidades representativas da sociedade civil e interessados no assunto, envolvendo ainda órgãos oficiais e Prefeitura.

Segundo Frange é chegada a hora de enfrentar a questão, pois é grande o impacto dos tantos núcleos habitacionais irregulares existentes, sem que nada seja feito para a sua regularização.

O grupo envolverá, além da Câmara Municipal, instituições afins, como CREA, CRECI entre outros conselhos e também órgão federais, do Estado e associações da sociedade civil.

PROJETO DE LEI DO VER. PAULO FRANGE PERMITE QUE PREFEITURA UTILIZE ÁREA CEDIDA AO INSTITUTO FEDERAL EM PIRITUBA

Vereador Paulo Frange é um dos três signatários do Projeto de Lei (PL 00179/2013) que retifica a Lei do Executivo, assinada pelo prefeito Fernando Haddad, em 26/março/2013, e que concede o direito de uso integral ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, por 90 anos, de área municipal situada à Av. Mutinga, 951, em Pirituba, para a construção de uma unidade educacional deste órgão federal – que está em curso.

O presente PL, aprovado nesta semana pela Comissão de Justiça da Câmara Municipal, retifica a Lei e, considerando o tamanho da área, de 67 mil metros quadrados, permitirá que a Prefeitura venha a instalar, no local, equipamentos municipais, como, unidades educacionais, Centro Esportivo, Unidades Básicas de Saúde etc.

Paulo Frange argumenta que a região de Pirituba ainda é carente de equipamentos públicos e não justificaria a Prefeitura não poder construir e servir a população com outros serviços em área tão ampla e que ela própria autorizou o uso pelo instituto federal.

LEIA MAIS SOBRE A UNIDADE FEDERAL EM CONSTRUÇÃO: http://www.pirituba.net/cultura/instituto-federal/

VEREADOR PAULO FRANGE PARTICIPOU DA ABERTURA DO XII CONGRESSO PAULISTA DE MEDICINA ESPORTIVA

O vereador Paulo Frange participou do Congresso Paulista de Medicina do Esporte, um grande encontro da especialidade no estado de São Paulo nesta área. Reúne os maiores especialistas em medicina do exercício e do esporte do Estado, junto com renomados convidados de todo o Brasil.

Estavam presentes na abertura oficial do Congresso, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o Vereador e médico cardiologista, Paulo Frange, o Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina e do Exercício, Samir Daher, o Presidente da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva, e, Dr. Heldio, Vice Presidente da SBMEE.

Frange comentou sobre o projeto de sua autoria, recentemente sancionado pelo prefeito Fernando Haddad, sobre a Virada da Saúde, que ocorrerá em abril/2015, nos Centros Esportivos e outros espaços públicos.


Saiba mais sobre o congresso: www.congressospamde.com.br 

Nenhum comentário :