sexta-feira, 31 de outubro de 2014

1° SEMINÁRIO SOBRE LEI DAS EMPRESAS LIMPAS


Vereador Paulo Frange ministra palestra no 1º Seminário sobre Lei das Empresas Limpas com foco na área da saúde

Profissionais da área se reuniram em evento que contou com ciclo de palestras sobre a Lei nº 12.846/2013

Nesta quinta-feira, 30/outubro/14, na Associação Brasileira das Classes Profissionais, ocorreu o 1º Seminário sobre Leis das Empresas Limpas. O Vereador Paulo Frange ministrou palestra com enfoque na área da saúde para explicar a aplicação da Lei 12.846/2013, conhecida como a Lei Anticorrupção. 

O Seminário sobre Leis das Empresas Limpas foi promovido pela ACBP (Associação Brasileira das Classes Profissionais). Durante o evento ocorreram palestras para esclarecer a aplicação da Lei Anticorrupção, em relação ao poder público e a iniciativa privada. 

Entre os participantes estavam presente Marcelo Chacon Ruiz, participante da International Anti Corruption Academy (IACA) e consultor da Moore Stephens; Paulo Frange, vereador no 5º mandato pela Cidade de São Paulo e Médico cardiologista; Prof. Dr. William Abrão Saad - ex Diretor do Serviço de Cirurgia do Fígado e Hipertensão Portal do Hospital das Clínicas da FMUSP; Mário Vinícius Claussen Spinelli - Secretário Controlador Geral do Município de São Paulo e ex-conselheiro do COAF.

Com o tema “A Importância da Lei na Área da Saúde”, o vereador Paulo Frange, apresentou os dados da Organização Mundial da Saúde: US$ 50 bilhões por ano em produtos farmacêuticos. Em um ranking de 177 países o Brasil está na vergonhosa posição de 72º Lugar de países. Na mesma lista como países menos corruptos estão a Dinamarca e a Nova Zelândia. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os investimentos em saúde no mundo giram em torno de 4,7 trilhões de dólares por ano. Desta quantia, estima-se que um montante de 260 bilhões de dólares seja o que se perde com fraudes e erros – isso significa 5,59% dos gastos global em saúde.

Nenhum comentário :