terça-feira, 30 de setembro de 2014

COM APOIO DO VER. PAULO FRANGE GINCANA PROMOVEU CONSCIENTIZAÇÃO E RECOLHEU MATERIAIS RECICLÁVEIS EM PIRITUBA


Aconteceu, no dia 27/set.2014, a entrega da premiação da gincana “Caminhos: ação e transformação”, na nova sede do Colégio Canello Marques, Pirituba, na Rua Joaquim de Oliveira Freitas. A gincana visou estimular e conscientizar os jovens sobre a destinação correta dos resíduos sólidos, por meios de ações educativas e formativas.
A Gincana foi desenvolvida com a colaboração de Centros Esportivos, Clubes da Comunidade e unidade educacionais de Pirituba e Freguesia do Ó, com apoio de empresas e a colaboração das unidades participantes O vereador Paulo Frange foi um dos incentivadores da proposta e já se prontificou a transformar a Gincana em um programa oficial, através de projeto de lei.
- A reciclagem hoje na Capital não atinge 2% do lixo - o que é nada, diante do que é feito em outros países, disse Frange – e essas ações precisam ser incentivadas oficialmente, daí a ideia de que vire Lei.
A coordenadora do projeto, Alcione Campos, da Secretaria Municipal de Esportes, disse que é necessário, hoje, incentivar esse tipo de ação, de intervenção na realidade que nos cerca, no que se refere ao meio ambiente, assim como informar sobre o consumo consciente, além de ajudar na redução, reutilização, reciclagem dos resíduos sólidos.
Participaram pessoas, individualmente, mediante cadastro, e ocorreu entre os dias 1 de agosto e 27 de setembro de 2014. Os materiais entregues foram: garrafas plásticas; plásticos; latas (refrigerante, ervilhas, milho, massa de tomate, etc.); pilhas e baterias (celulares, notebook); óleo de cozinha; vidro; lâmpada florescente; pneus; eletroeletrônico; jornais, livros e revistas e papelão.
Os ganhadores receberam um número de cadastro e com ele fizeram as entregas nas unidades participantes, entregando os materiais de acordo com a categoria dos mesmos. Os prêmios foram: tablet, micro system, relógio, caixa térmica, óculos de sol, celular, sanduicheira.
Erika Vítor, coordenadora local da Gincana, agradeceu ao apoio recebido do gabinete do vereador Paulo Frange e elogiou a iniciativa do parlamentar de transformar em Lei essa gincana, que ocorreu na região Noroeste, especialmente em Pirituba, com a participação dos CEU's e Centros Esportivos. Ela agradeceu ainda à família Braga, pelo apoio enorme dado ao evento e por ter cedido as dependências do Colégio Canello Marques para o evento. Em seguida Erika anunciou os ganhadores:

Garrafas e plásticos
1700 pontos
CDC LíbanoPaulo Cesar Coelho – prêmio: tablet
 Ferrosos
CDC Liderança
850 pontosJosé Orlando da Rocha - prêmio: micro system
 Vidros e lâmpadas
CDC Líbano
700 pontosPaulo Cesar Coelho – prêmio: sanduicheira
 Papel e papelão
Parque São Domingos
645 pontosJanayna S. Silva – prêmio: celular
 Óleo de cozinha
Centro Esportivo Pirituba
125 pontosRoberto A. Fonseca – prêmio: celular
 Eletro eletrônicos
Centro Esportivo Pirituba
97 pontosRonaldo S. Çacarri – prêmio: relógio
 Pneus
Centro Esportivo Pirituba
38 pontosMarco Eugênio Silva – prêmio: óculos de sol

Nenhum comentário :