sexta-feira, 1 de agosto de 2014

VEREADOR PAULO FRANGE DESTACA A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA CIENTÍFICA DO BRASIL NA ABERTURA DO 22º CONGRESSO CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA


Na manhã desta sexta-feira, 01/ago.2014, vereador e médico cardiologista, Paulo Frange (PTB), esteve presente no 22º Congresso Científico Internacional de Estética, que foi aberto neste dia no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. 

Frange ressaltou a importância de um congresso dessa magnitude ser realizado na Capital. “A Cidade de São Paulo recebe em torno de 12 milhões de pessoas por ano, essa é a cidade para eventos!".

Reforçando, o que a Daniela Lopes do Sindestética, comentou, pouco antes, sobre as situações que envolvem o segmento da estética, o vereador destacou:

"O nosso trabalho está focado em pontos muito importantes, como a valorização do profissional e o reconhecimento da estética na vida das pessoas. A estética é produtor de saúde porque trata da elevação da autoestima”, declarou Frange. 

O evento reuniu profissionais que são referência na área de estética. A mesa de convidados foi composta por: Maria de Fátima Lima Pereira - curadora do evento; Cacia Rusenhack, profª especializada em estética; Rubens Slaviski - diretor de negócios do evento; Daniela Lopez - presidente do Sindestética; vereador Paulo Frange; Maria Claudete de Carvalho Secco, vice-presidente da Asscocem-SP; Tatiana Giatti-Diretora de Marketing do SPturis; Jadir Nunes, presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia.

O Congresso Científico Internacional de Estética é o evento com maior número de profissionais do setor. A edição deste ano reuniu cerca de 5 mil congressista, que verão o que tem de mais moderno e de avanço tecnológico nesta área. 

Participam do evento palestrantes internacionais e nacionais, reconhecidos no mundo, muitos doutores e professores da Espanha, Chile, Rússia, Itália, Argentina e Brasil. 

O vereador Frange destacou que hoje são R$21 bilhões gerados pelos impostos de medicamentos no Brasil. É impossível trabalhar com pesquisa científica nessas condições, por isso devemos desburocratizar os procedimentos de liberação para a realização de pesquisas clínicas. "Só assim alcançarmos os avanços e patamares de outros países, já que apenas 1% da pesquisa científica do mundo é desenvolvida no Brasil”, por causa dos entraves burocráticos, disse.

O Congresso é referências em inovação, tecnologia e conhecimento para os profissionais das áreas de saúde, beleza e estética, oferecendo além de produtos, palestras e cursos com profissionais internacionais. Os participantes terão direito ao certificado digital com carga horária, acesso a todos os dias do congresso. Paralela ocorre a Estétika Brasil - Feira Internacional de Beleza.

A atividade segue até o dia 3 de agosto, das 9 às 19 horas, e acontece no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. As inscrições e credenciamento estão abertos através do site: http://www.congressoestetica.com.br/

Nenhum comentário :