O Vereador Paulo Frange teve Projeto de Lei
(468/13) de sua autoria aprovado pela Comissão de Finanças, que garante a
distribuição de protetores solares aos usuários de piscinas dos equipamentos
públicos da Capital.
Atualmente, cerca de 60 mil pessoas morrem todos os anos em função de problemas provocados pela exposição inadequada da luz solar segundo dados da Organização Mundial da Saúde. “O uso diário de protetor solar pode reduzir em até 85% as chances de desenvolver o câncer de pele. Portanto torna-se indispensável o uso do protetor solar, principalmente ao utilizar piscinas, pois a permanecia na exposição ao sol é muito longa”, explica Frange.
O filtro solar é um produto que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o uso do protetor solar é extremamente importante para a população, ele ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. Além de evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações.
Frange destacou que tal prevenção é de suma importância, já temos na Cidade grande incidência de raios solares, o que tem favorecido o aumento do número de pessoas com câncer de pele no país.
Nenhum comentário :
Postar um comentário