quinta-feira, 24 de julho de 2014

VER. PAULO FRANGE PROPÕE MAIS BACIAS SANITÁRIAS E BANHEIROS MAIORES PARA AS MULHERES. Será o fim das filas em shows e eventos



O vereador Paulo Frange tem projeto em tramitação na Câmara Municipal que altera a redação da lei que trata de edificações, para obrigar às casas de shows e eventos, além de novas construções comerciais, a terem banheiros femininos maiores, com mais bacias sanitárias que os masculinos, já que as mulheres hoje são obrigadas a enfrentar filas homéricas em eventos e shows. O PL está tramitando em Comissões da Câmara Municipal de S. Paulo.

O vereador destacou a importância do seu PL, afinal a mulher, além ter características próprias e mais demoradas para o uso do sanitário, tem ainda a questão do retoque na maquiagem, os cuidados com filhos menores, aumentando ainda mais esta demanda nos banheiros femininos, além de São Paulo ter cerca de 12% a mais de mulheres.

A mulher necessita de mais cuidado e precisa de mais tempo do que o homem para fazer suas necessidades pessoais, gerando filas. Os banheiros femininos, pelo Projeto, deve ser pelo menos 30% maior em relação aos sanitários masculinos - diz o vereador em sua justificativa.

Foto (blog): http://kurtpensar-gil.blogspot.com.br/2011/06/fila-em-banheiro-masculinoja-existe.htm

Nenhum comentário :