quarta-feira, 23 de julho de 2014

PROJETO DE LEI DO VER. PAULO FRANGE LIBERA CÃES E GATOS DE ATÉ 10 kg EM ÔNIBUS E TRENS



O Projeto de Lei 39/2014 estabelece que os animais domésticos poderão ser transportados via transporte público. Este é um projeto do vereador Paulo Frange (PTB) que permite o transporte de animais domésticos com até 10 kg em ônibus e trens de São Paulo.

Para o vereador este é um passo importante para integrar as famílias e seus animais. "A situação no transporte do animal em São Paulo precisa ser solucionada. Não temos mais como separar o animal doméstico das pessoas que passaram a ter esses animais como parte da família", argumenta Frange.

De acordo com o texto do projeto de lei, publicado no Diário Oficial da Cidade no dia 19/02/14, o transporte é permitido para animais domésticos de pequeno porte, exceto nos dias úteis, das 6:00 às 9:00, das 16:00 às 19:00 horas. A permissão do transporte limita até dois animais por veículo.

Além de que, animais domésticos de até 10kg só poderão ser transportados em compartimentos apropriados. “Em países de primeiro mundo, isso tudo é normal. As pessoas circulam normalmente com os animais”, finaliza o vereador.

Como transportar o seu animal de estimação:

- Seu animal deverá ter o registro geral (RGA);
- Carteira de vacinação atualizada;
- Plaqueta de identificação;
- Estar higienizado e bem acondicionado;

Nenhum comentário :