quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

UMA NOITE MEMORÁVEL, DE RECONHECIMENTO AO SIMPI, O SINDICATO DO MICRO E PEQUENO INDUSTRIAL DE SP



“PARABÉNS E LONGA VIDA”, DESEJOU O VER. PAULO FRANGE

Aconteceu na noite de 4/dez.2013 a Sessão Solene da Câmara Municipal comemorativa aos 25 anos do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo – SIMPI. A proposição foi do Vereador Paulo Frange – Líder do PTB na Câmara Municipal - que presidiu e coordenou os trabalhos.

O evento contou com a participação da cantora Rosa Rosha, que, acompanhada do tecladista David Pasqua, interpretou brilhantemente o Hino Nacional Brasileiro, na abertura do evento, e ainda brindou a plateia de mais de 300 pessoas que lotou o Auditório Nobre do oitavo andar da Câmara Municipal com músicas brasileiras marcantes. “Foi uma noite memorável para a Câmara Municipal”, destacou o vereador Paulo Frange.

Foi apresentado, após, um vídeo de 25 minutos, com o resumo da história do SIMPI, suas lutas, fundação da entidade e rememorado os atos contra a burocracia e a reivindicação vitoriosa que redundou na criação do SIMPLES Pelo Governo Federal, que simplificou os impostos e os reduziu substancialmente para as pequenas empresas. Foi mostrado, ainda, trechos de entrevistas do programa de TV do SIMPI, sempre com figuras de proa da política e do empresariado nacional.

O vereador Paulo Frange afirmou, em seu pronunciamento, que o ato foi muito importante para a Câmara Municipal e elogiou o presidente do Sindicato, Joseph Couri, por se envolver com aquilo que faz de forma tão intensa e contagiar a todos neste propósito. Frange disse que o SIMPI é isso: planejamento, foco, envolvimento. “É o Brasil que dá certo, o Brasil que se constrói com amor".

Foi destacado pelo Líder do PTB na Câmara o fato de a máxima: “informação é poder” ser um fato no SIMPI, que é muito bem informado. “Tenho lido as suas estatísticas e vejo que elas revelam tendências econômicas bem antes que as do Governo. São mais precisas e mais antecipadas”, disse.

O vereador lembrou do início do SIMPI, há 25 anos, quando a situação do País era drástica: faltavam petróleo e energia; as pequenas indústrias não tinham crédito fácil... Mas, resistiu e se fortaleceu nas crises, lutou por menores impostos e desburocratização...

- Quando se observa a localização das pequenas indústrias, vê-se que os filiados do SIMPI anteciparam o chamado Arco o Futuro, o projeto do prefeito Fernando Haddad, que quer aproximar o trabalhador do local de emprego. O pequeno industrial já faz isso há décadas e tem suas empresas onde o povo mora – afirmou Frange.

O vereador foi muito elogiado pelo presidente do SIMPI, por ter proporcionado a Sessão Solene e as homenagens ao Sindicato e aos seus parceiros e colaboradores.
A Sessão Solene foi encerrada com a entrega de Placas de reconhecimento da Câmara Municipal a 13 personalidades parceiras do SIMPI pelo vereador proponente. Ao final foi servido um coquetel aos presentes e mais uma vez a cantora Rosa Rosah brindou a todos com o melhor da música brasileira.

Nenhum comentário :