sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE É RECEBIDO PELA FAMÍLIA SANAZAR

Ver. Paulo Frange e familiares de Hirant Salazar 
UM AGRADECIMENTO À LEI QUE HOMENAGEOU O PRIMEIRO PREFEITO DE OSASCO

O vereador Paulo Frange participou de encontro da família Sanazar nesta sexta-feira, dia 8/nov.2013, tradicional em Osasco, proprietária do Diário da Região, que se reuniu especialmente para agradecê-lo pela Lei de sua autoria que modificou o nome do Viaduto Jaguaré para Viaduto Jaguaré Hirant Sanazar, o primeiro prefeito de Osasco e irmão do anfitrião Vrejhi Sanazar – que recepcionou a todos na sede do jornal.

Além de oferecer ao vereador um almoço especial, Vrejhi o presenteou com a estátua de uma águia, uma forma de agradecimento por ter atendido o pedido da família. Por sua vez, Frange lhe entregou uma placa com a reprodução da Lei que criou a nova denominação da ponte e falou da importância de se preservar a memória dos antepassados, seus feitos e realizações.

Frange destacou que Hirant Sanazar, além da história de vida familiar exemplar, teve imensa importância política, como vereador de São Paulo e como partícipe da luta pela emancipação de Osasco, de quem se tornou o seu primeiro prefeito, tendo praticamente fundado o novo município, que é hoje responsável pelo quarto PIB de São Paulo.

O vereador disse que ficou muito feliz com a recepção que teve da família Sanazar e que o almoço fraterno lembrou muito a sua própria família, que se confraternizava em reuniões como aquela, no entorno da mesa. - É isso que cria o carinho, a afinidade e por isso que nos amamos em família, disse. Frange.

Vrejhi Sanazar agradeceu o vereador pela Lei criada e contou um pouco da história do homenageado e da proximidade com o PTB, partido de Paulo Frange, destacando que foi muito amigo da fundadora do partido, Ivete Vargas, e que boa parte da sua família se engajou no projeto inicial do PTB.

O vereador, por sua vez, lembrou da sua ligação com Osasco, que se deu através de outro ex-prefeito, Francisco Rossi, para quem criou o programa da Saúde, quando Rossi saiu candidato a prefeito de São Paulo. Por conta desse envolvimento, Frange acabou, também, se tornando candidato e vereador por São Paulo, cargo que exerce a cinco mandatos.

Por fim, o vereador deu longa entrevista a um dos jornalistas do Diário da Região, onde falou da sua vida, de política e dos projetos e votações recentes. Disse que Osasco é uma cidade que sempre o acolheu muito bem e por quem tem especial apreço e carinho. - Vou levar um pedaço daqui, como saudade, brincou.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE HIRANT SANZAR

Hirant Sanazar, advogado nascido em 14/07/29 em Osasco/SP, iniciou seu cursos na PUC/SP e o completou o cursos de Direito na Faculdade Federal.


Iniciou sua vida pública em 1955, quando eleito vereador à Câmara Municipal de São Paulo. Em 1962, após a emancipação de Osasco foi eleito o seu primeiro prefeito com 51%° dos votos.


Com coragem e determinação elaborou grande acervo de obras públicas nos setores fundamentais, como: saúde, educação, transporte, assistência social, esporte, clínica do câncer, Corpo de Bombeiros e muitos outros, além da construções de vias de acesso do centro à periferia; incentivo à construção do Senai Associação Cristã de Moços na Cidade e implantou o sistema de telefonia e a motorização da coleta de lixo domiciliar.


Proporcionou ainda mais de 10 mil empregos aos trabalhadores, abrindo portas nos parques industriais de Osasco, Lapa e Jaguaré. Criou o serviço de Guarda Noturna e a primeira frota de veículos do Município.


Foi vereador em Osasco e titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, onde promoveu inúmeras ações em prol do meio ambiente e no plantio de árvores em escolas.


Sua característica marcante da vida pública e privada era a de receber dos ricos e doar aos pobres.


Teve quatro filhos: Ricardo Hirant; Sérgio Dicran; Sandra Regina e Jane Carla - todos doutorados. Avô de quatro netos, foi pai e marido exemplar. Sua ilibada reputação moral o tornou homem público de respeito.

Nenhum comentário :