segunda-feira, 18 de novembro de 2013

VER. PAULO FRANGE FAZ HOMENAGEM À DANÇARE – ESCOLA DE DANÇA, ESPECIALIZADA EM DANÇAS DE SALÃO


O vereador Paulo Frange foi o propositor e presidente da sessão solene da Câmara Municipal que homenageou os 10 anos da Dançare – Escola de Danças, especializada em danças de salão, ocorrida no dia 12/nov.2013, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Na ocasião Frange fez discurso inspirado, ao final do evento, onde lembrou da importância da dança para a medicina e para a vida em geral.
A sessão terminou com um animado baile, onde homenageados e amigos deram uma mostra da arte da dança de salão e da alegria que essa prática proporciona.

HISTÓRICO
A Dançare Escola de Dança dedica-se com exclusividade à dança de salão - modalidade artística que é tão bem usada pela sua direção como fator de socialização. Fundada por Vânia Boccardo Moreno, há dez anos, a Dançare cumpre os objetivos da fundadora, que acredita ser a dança de salão uma terapia das mais completas, pois envolve diversos aspectos do ser humano, emocional, social, espiritual e físico, além de envolver a dança em todos os eventos sociais e beneficente que toma conhecimento, pois acredita que o mundo seria melhor se todo mundo dançasse mais.

HOMENAGEADOS
Além da Dançare, que recebeu placa especial da Câmara Municipal, a sua diretora e fundadora Vânia Boccardo Moreno também foi homenageada, assim como colaboradores mais assíduos. Vânia fundou a Dançare por acreditar que a dança de salão é a terapia mais completa que existe, pois transforma o ser humano.  E por estar em contato com a Assistência Social e Educação na cidade de São Paulo, busca envolver a dança de salão em todos os eventos sociais que participa. Diz sempre que um mundo onde se dança é um mundo muito melhor. Dedica-se para manter um ambiente agradável e de muitos amigos na Dançare. 

Luis Dominguez Alosete – fundador, coreógrafo e professor mais antigo da escola. Ele é espanhol, nascido em Madrid, é arquiteto de formação. Filho de dançarinos de tango e boogie woogie, sempre admirou e teve orgulho dos pais, que influenciaram a sua entrada na dança. Iniciou-se em bailes de formatura e frequentou redutos da dança, como o Som de Cristal, Patropi , Cartola Clube, Casa de Portugal etc., onde aprendeu a dançar com os da “velha guarda”. Aprimorou-se com o tempo e deu aulas em escolas na Cidade até fundar a sua própria Escola de Dança na Mooca, onde desenvolveu um método próprio de ensino, em seguida mudou-se para o bairro do Ipiranga onde permanece até hoje com a Dançare. Atuou em comercias de TV e teve participações em cinema. É um dos baluartes da dança de salão na Cidade.

Deny Ronaldo – professor da Dançare - participou da Dança dos Famosos 2013, no programa do Faustão. Criado no bairro da Vila Maria – Zona Norte (SP), ainda criança se apaixonou pela música popular brasileira.  Professor, dançarino, coreógrafo e estudioso da dança de salão, dedica-se, em especial, à nossa gafieira, o ritmo nato brasileiro.  Frequentador do samba de roda, é defensor da nossa cultura popular, em especial a feita de cavaco, viola, pandeiro, inspiração e muito respeito.  Ministra workshop e cursos de dança de salão em nome da Dançare por todo o País.

Cacau Protasio – representada por Vanessa Moreno – Cacau hoje é uma atriz famosa, hoje atuando na novela Joia Rara, da Rede Globo, participou da Dança dos Famosos 2013, com o professor Deny Ronaldo, provando que a dança de salão é múltipla e sempre surpreendente.

Márcio Sorriso - Dançarino carioca e promotor da dança de salão em vários espaços de São Paulo, fundador do Clube da Gafieira; idealizador de bailes em prol de entidades sociais, onde angaria brinquedos e alimentos.  É parceiro da CARA – Creche Vila Monumento, entidade que a Dançare apadrinhou desde a fundação.

Rodrigo Santana Ribeiro (em memória) Esse garoto infelizmente não está mais conosco (sua mãe, Dona Léo é quem recebeu a placa). Ele foi um caso de sucesso para a Dançare, escola que acredita e tem um projeto social que forma os menos favorecidos em “personals dancers” - dançarinos, damas e cavalheiros que trabalham dançando com pessoas que não tem par em festas bailes e eventos.

Nenhum comentário :