segunda-feira, 8 de abril de 2013

EQUIPE DO VEREADOR PAULO FRANGE LEVA DISCUSSÃO DO PLANO DIRETOR PARA ITAQUERA, EM REUNIÃO COM A COMUNIDADE

Rosymari Sanday, a pedido do Ver. Paulo Frange,
 o representou e discursou sobre o Plano Diretor da Cidade,
 em encontro na Subprefeitura de Itaquera

Rosymari Sanday, chefe de gabinete do vereador Paulo Frange, representou o parlamentar em encontro ocorrido na Subprefeitura de Itaquera, no dia 28/março/2013, abordoando a pedido de Frange o Plano Diretor da Cidade. Participou ainda o subprefeito, Guilherme Henrique de Paula e Silva, entre outros representantes do poder público, além de inúmeros moradores, comerciantes, lideranças comunitárias, empresários, representantes de associações. O encontro serviu para discutir as transformações pelas quais passam Itaquera e região, devido à construção do “Itaquerão”, com o advento da Copa do Mundo.

O PLANO DIRETOR

A chefe de gabinete do vereador Paulo Frange, Rosymari Sanday, abordou a importância da participação popular na gestação do novo Plano Diretor da Cidade, que já começou ser formatado na Câmara Municipal. Disse que o vereador Paulo Frange é vice-presidente da Comissão de Política Urbana, responsável pelo Plano Diretor, e que ele prevê ampla participação popular neste processo, com a realização de audiências públicas temáticas regionais, algumas delas em Itaquera.

Rosymari informou ainda que será também aberto um canal digital pela web, no qual a população poderá enviar sugestões. Ao final do processo, serão realizadas audiências públicas na Câmara, a partir do projeto já modificado pelas propostas populares.

O presidente da Obra Social Dom Bosco, padre Rosalvino Moran Vinãyo, afirmou que o fato de a discussão ter saído do “palácio” e vindo para a comunidade, significa que as coisas estão andando e funcionando.

IMPACTOS SOCIO-ECONÔMICOS

O subprefeito de Itaquera, Guilherme Henrique, ressaltou que a reunião estava plena com a participação da sociedade e destacou a necessidade de se discutir os impactos econômicos e sociais que vem ocorrendo em Itaquera, devido ao grande volume de investimentos, público e privado – e o fato do bairro ser um das protagonistas do projeto Arco do Futuro, plano de governo do prefeito Fernando Haddad, que pretende criar um novo eixo de desenvolvimento urbano, diminuindo o número de deslocamentos em direção às regiões centrais, com incentivo à criação de mais empregos na periferia.

GANHOS SOCIAIS COM A COPA

O chefe de gabinete da vice-prefeita, Nádia Campeão, responsável pela organização da Copa na cidade,Oswaldo Napoleão, enfatizou que o principal aspecto da Copa para o bairro é a conexão entre investimentos e o desenvolvimento popular. “O legado não será apenas as obras viárias, mas a qualificação da cidade e do povo para o crescimento sustentável, com meio ambiente saudável e a criação de um futuro melhor”.

O membro da SPObras e Coordenador do Grupo Gestor SPCopa, Roberto Lucca Molin, tratou de um tema que interessou à maioria presente: as desapropriações e remoções. Segundo ele, haverá necessidade de se reassentar apenas 11 famílias. Seis delas, já cadastradas, residem na área de confluência das avenidas Radial Leste e Jacu-Pêssego.

Nenhum comentário :