terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vereador Paulo Frange comemora mais uma vitória da saúde e dessa vez para a Zona Oeste de São Paulo.

Depois de muito trabalho e discussões de ordem técnica e até jurídiciais envolvendo o Hospital Sorocabana, na Lapa, o Governo do Estado de São Paulo utilizando-se de uma prerrogativa, retomou a propriedade, e repassou para a prefeitura Municipal de São Paulo pelo período de 20 anos.  




Hospital Sorocabana.


Ao longo de 57 anos, o Hospital passou por muitas situações, de gestão e assistencial. Já foi tida como referência no atendimento da Zona Oeste, bem como um dos melhores da cidade no atendimento ao setor público.
Nos últimos anos em franca decadência, chegou a ser fechado há um ano e meio, ali funcionando apenas a hemodiálise. Deixou assim de ter a assistência médico hospitalar, prevista no contrato de concessão do Estado para os ferroviários da rede Sorocabana.




Secretário Cerri, Vereador Paulo Frange, Chefe do cerimonial do Prefeito- Carlos Takahashi.

Secretario adjunto da saúde do Estado João Manuel, Vereador Paulo Frange, Prefeito Gilberto Kassab, Secretário Municipal de saúde Januario Montane, Secretário da saúde Giovanni Guido Cerri, Padre Justino da São Camilo.



Prefeito Gilberto Kassab, Vereador Paulo Frange.


 O Estado de São Paulo utilizou-se de um artigo da lei CLÁUSULA DE RETORNO, ou seja, deixando de ter a atividade assistencial, retorna automaticamente a propriedade ao Estado.

Uma vez de posse, o Estado de São Paulo, na figura do Governador Geraldo Alckmin repassou para a Prefeitura Municipal de São Paulo, através de decreto, assinado no saguão do Hospital com o Prefeito Gilberto Kassab.

Durante o ato, que ocorreu ás 10h30, e diante de representação de várias entidades da região o Governador afirmou que encaminhará para a Assembléia Legislativa para a doação dessa área para a Prefeitura Municipal de São Paulo. E foi muito aplaudido.


 


Subprefeito da Lapa-Carlos Eduardo Batista Fernandes, Vereador Paulo Frange.


Prefeito Gilberto Kassab, Januario Montani, Governador Geraldo Alckmin, Vereador Paulo Frange.


Vereador Paulo Frange,Gilberto Kassab, Geraldo Alckmin, Giovanni Guido Cerri.
Durante o seu discurso o Vereador Paulo Frange, que desde o início se colocou a frente desse debate, ao lado de entidades da Zona Oeste em especial da Lapa, salientou a importância da reabertura do Hospital e desse equipamento com atendimento de Pronto Socorro e internação: ‘’Buscando atender as expectativas dessa região, hoje com uma das maiores concentrações de idosos na cidade de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab deixa na história de São Paulo a marca de um administrador de coragem, que quebrou
paradigmas desde o início de seu Governo, e aqui, hoje, juntamente com o Governo utiliza-se do ordenamento jurídico, para devolver á população de São Paulo, um hospital que será reconstruído para atender o interesse público”. 





População assistindo aos discursos.




População presente.

O Prefeito Gilberto Kassab afirmou que “Esse é o 19º Hospital Municipal da cidade de São Pauloe sua gestão se dará por ORGANIZAÇÃO SOCIAL que será selecionado entre aqueles já habilitados.
 Em 90 dias começará a atividade de emergência AMA 24h, em convênio com uma OS e após esse período, em 6 meses, 120 leitos. Os demais leitos e a expansão do Hospital ficará para o ano que vem”.



Governador Geraldo Alckmin em seu discurso.
O Governador falou da sansão da EMENDA 29 que obriga os municípios a investir 15% do seu orçamento em saúde, e os Estados 12%, lamentou que a lei não trouxe recursos novos federais para a saúde.

Em sua fala elencou mais de dez equipamentos de saúde, em inauguração ou ampliados nos últimos 30 dias no Estado de São Paulo, incluindo a ampliação do Hospital Emílio Ribas em São Paulo, e a abertura de uma unidade Hospitalar de infectologia no Guarujá, litoral paulista.


“ Como médico na região da Zona Oeste há 35 anos não tenho a menor dúvida da importância desse hospital, tanto para o atendimento do SUS, quanto para os pacientes que mesmo com assistência médica, se socorrem em Hospitais público. O que nos move na vida pública é SONHAR, e correr atrás dos sonhos. Agora quero ver esse hospital voltar a ser referência e a tranquilidade dos moradores dessa região”, afirmou.


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

INICIATIVA DE PAULO FRANGE DEVE DESAFOGAR ATENDIMENTO DE SP

Vereador e médico, PAULO FRANGE tem na prática o
conhecimento sobre as necessidades da saúde
O Programa Hospital Domiciliar de Atendimento e Internação Domiciliar (Prohdom) espera reduzir a superlotação dos hospitais públicos de São Paulo e beneficiar mais de 11 milhões de pessoas. A iniciativa foi institucionalizada na cidade em setembro através de uma lei originária de um projeto do vereador Paulo Frange (PTB).

O programa nasceu em 12 de junho de 2008 por meio de uma portaria municipal e agora, transformado em lei, terá a garantia de sua continuidade. Pelo Prohdom, são atendidos em domicílio pacientes de todas as idades com doenças agudas ou crônicas, e seu objetivo é evitar a hospitalização desnecessária e ainda permitir uma melhor qualidade de vida ao paciente.

"Com o projeto é possível minimizar os riscos de complicações clínicas, como infecções hospitalares, e permitir uma melhor integração do paciente com o grupo familiar", explicou Paulo Frange.

O Prohdom oferece atendimento domiciliar (AD) e internação domiciliar (ID). As equipes são formadas por médico visitador, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social e administrativo. Atualmente, o programa funciona em oito hospitais da rede municipal, mas a meta é estender este trabalho para outras dez instituições.

"Projetos como este vêm em boa hora para suprir a demanda de uma população carente de um atendimento digno em saúde, e também do setor público, que há muito anseia por uma ferramenta que possa oferecer uma redução de custos e melhorias dos recursos disponíveis", destacou Frange.

Fonte: Site Câmara SP

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VEREADOR PAULO FRANGE COMEMORA COM A LIBERAÇÃO DE TERRENO PARA SENAI EM ITAQUERA

Boa Tarde a todos!


Estamos de volta as atividades com toda a dedicação necessária e envolvimento que nossa cidade merece. Quero agradecer o acompanhamento de todos os leitores desse blog e ressaltar que muito trabalho está por vir e que contamos com a colaboração de cada um de vocês para que possamos alcançar nossas metas e objetivos em 2012.


E, para começar com boa notícia, abaixo repico matéria publicada em Diário Oficial de 29/12 que retrata uma grande conquista. É a materialização de muitos esforços e mãos juntas para que o sonho se torne realidade. Vejam abaixo, detalhes sobre a construção do futuro SENAI de Itaquera:


PREFEITURA CEDE ÁREA PÚBLICA PARA CONSTRUÇÃO DE SENAI EM ITAQUERA

Nesta quarta-feira (28/12), o prefeito Gilberto Kassab assinou em Itaquera, Zona Leste, o Termo de Permissão de Uso (TPU) de um terreno de 16.640 m² para a construção de uma nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O projeto do SENAI prevê a instalação de escola de ensino profissionalizante, com capacidade para formar 20 mil alunos ao ano em diversos cursos.

Na manhã de quarta-feira (28/12), o prefeito Gilberto Kassab assinou em Itaquera, Zona Leste, o Termo de Permissão de Uso (TPU) de um terreno de 16.640 m² para a construção de uma nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Localizado à Rua Dr. Luiz Ayres, o imóvel faz parte da implantação do Pólo Institucional de Itaquera.

O prefeito destacou que o Pólo Institucional oferecerá oportunidades de qualificação profissional. "A consolidação dessa área é fundamental para o futuro de Itaquera e de toda a Zona Leste de São Paulo. Teremos aqui diversos programas, projetos, cursos de formação, de mão-de-obra e capacitação para as pessoas, além de ser um local para eventos, como no próprio estádio do Corinthians. Agora, com a instalação dessa unidade do SENAI, da ETEC e da FATEC, eu tenho dito que esta será, no futuro, a esquina de ouro de São Paulo, dotada de uma infraestrutura que nenhuma região de São Paulo possui", afirmou Kassab.

O projeto do SENAI prevê a instalação de uma escola de ensino profissionalizante, com capacidade para formar 20 mil alunos ao ano nos cursos de Aprendizagem Industrial, Técnico, Qualificação, Aperfeiçoamento, Atualização e Especialização Profissional. Estão previstos cursos nas áreas de metalmecânica, ferramentaria, automobilística, eletroeletrônica, panificação, confeitaria e de corte e costura. Haverá uma área administrativa, educacional e uma quadra poliesportiva. Além disso, a Prefeitura e o SENAI estudam a inclusão de um teatro ao projeto. Nos 11.388 m² de área construída, estão previstas oficinas e laboratórios projetados sob medida para suprir as demandas regionais de capacitação profissional.

Para a utilização da área, o SENAI se compromete a oferecer gratuitamente à comunidade, após três anos de implantação da escola e funcionando em plena carga, 2.880 matrículas nos cursos regulares de aprendizagem industrial e de educação técnica de nível médio. Para essas vagas, cerca de 80% dos alunos serão provenientes da rede pública de ensino.

"Itaquera e a Zona Leste merecem um espaço como este. Faltava aqui uma unidade de ensino como esta. Com esse terreno, investiremos aqui em uma moderníssima escola, com a qualidade que o SENAI faz", afirmou o presidente da FIESP, CIESP, SESI-SP e do SENAI-SP, Paulo Skaf.

Pólo institucional de Itaquera

O projeto urbanístico lançado em 2008 envolve a parceria com diversos órgãos e tem como principal objetivo a criação de um pólo de formação e capacitação profissional. Em 2010, iniciaram-se as obras para a implantação de uma Fatec (Governo do Estado), um dos muitos equipamentos públicos previstos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) desenvolveu projetos preliminares para o Centro de Convenções e Eventos, em conjunto com a SPTuris, e também para o Núcleo do Parque Tecnológico da Zona Leste (incubadora e laboratório), em conjunto com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEMDET).

Recentemente, o Comitê Organizador da Copa de 2014 se integrou ao conjunto de parceiros do projeto, ampliando o programa de ocupação do Pólo, além de exigir a adequação da infraestrutura viária e de transportes prevista. Em abril, foi celebrado um convênio entre o Estado e a Prefeitura para melhoramentos viários na região do Pólo, com o objetivo de viabilizar o Plano de Desenvolvimento da Zona Leste.

Fonte: Diário Oficial_29/12/2011