sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vereador PAULO FRANGE, em Sessão Solene, homenageia os 90 Anos dos Camilianos no Brasil na Câmara Municipal de São Paulo

Vereador Paulo Frange e Padre Léo Pessini em
Sessão Solene na Câmara de São Paulo

Há 90 anos chegavam ao Brasil os padres camilianos Inocente Radrizzani e Eugênio Dalla Giacoma com a missão de disseminar no país a ordem fundada por Camilo de Lellis (São Camilo, 1550-1614). Nesta quinta-feira, 16/08, a Câmara Municipal homenageou em sessão solene, por iniciativa do Vereador Paulo Frange, a presença dos missionários no país e suas realizações humanitárias desde 1922.

Dr. Pe. Léo Pessini – Provincial e Presidente das
Organizações Camilianas Brasileiras

A sede da comunidade camiliana fica no bairro da Pompeia, na zona oeste, e concentra esforços nas áreas da saúde, educação e social. “Sentimo-nos honrados com essa homenagem por nosso trabalho, que há tantos anos presta atenção aos que necessitam de apoio na saúde. Prestamos solidariedade evangélica e agradecemos aos que chegaram antes de nós”, disse padre Léo Pessini, que também é médico.
Paulo Frange, que há 35 anos acompanha as atividades da instituição, declarou ao Portal da Câmara: "são 90 anos no Brasil e quase quatrocentos no mundo todo. Uma entidade que presta serviço historicamente, nas áreas de saúde, educação e assistência social e que tem como característica principal a missão que receberam de Camilo de Lellis, que é a de cuidar com mais coração nas mãos. Mais coração simboliza a sensibilidade humana traduzida pela figura da emoção, do amor e da fraternidade. 




As mãos por sua vez representam a técnica, o preparo e a eficiência do profissional de saúde. Por isso, São Camilo, Padroeiro dos hospitais, doentes e profissionais de saúde se tornou um símbolo forte entre as entidades de saúde no mundo todo."

Os camilianos administram 53 hospitais próprios e públicos, com mais de 4 mil leitos em 17 estados. São mais de 20 mil alunos estudando nas faculdades São Camilo, inclusive de Medicina. As entidades não visam lucro e o resultado é revertido na ampliação da rede de atendimento.
Para o vereador Paulo Frange (PTB), os camilianos pregam o que há de mais digno. “Eles cuidam do próximo com o mesmo carinho que a mãe cuida do filho enfermo. Fazemos justiça aqui com uma das maiores entidades filantrópicas do país, que tem 27 mil colaboradores. O que eles pregavam há 400 anos continua atual”, elogia Frange.







































Nenhum comentário :