sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vereador Paulo Frange visita Eletropaulo, traz boas notícias para Itaquera e espera ver Leandro de Itaquera na abertura da Copa 2014




Vereador Paulo Frange na AES Eletropaulo

Vereador Paulo Frange, visitou no último dia 24/05, a AES Eletropaulo, na Rua Tabatiguera, no Centro de São Paulo. A reunião foi para tratar de assuntos referentes a podas de árvores e as fiações. Hoje, a Eletropaulo depende de autorização prévia da Subprefeitura.

Vereador Paulo Frange vai apresentar Projeto de Lei onde as autorizações passarão a ser anuais como já acontece em outros municípios da grande São Paulo, para desviar da burocracia.

Durante a reunião a equipe da Eletropaulo fez uma apresentação técnica, mostrando as dificuldades que a empresa vem encontrando com as distribuições de árvores no município junto à rede elétrica, trazendo um transtorno muito grande em época de chuvas, causando quedas de energia.

Frange relatou a sua preocupação com o novo sistema viário do Polo Desenvolvimento Econômico da Região Leste de São Paulo, principalmente em Itaquera, no entorno do futuro Itaquerão, bem como no novo sistema viário a ser construído. A preocupação é mais uma vez com postes e com sistema aéreo de distribuição de energia em uma área onde ainda há muitas árvores e outras serão plantadas como compensação ambiental.

A notícia boa foi que, a DERSA, responsável pelas obras em nome do Estado de São Paulo, juntamente com a Eletropaulo, já tem o Projeto de enterramento de toda a fiação dessa região. Assim teremos um viário e uma paisagem moderna, com galerias de compartilhamento das distribuições de energia juntamente com cabos de TV e outros.

“Esse custo é muito alto, onde a fiação e os postes já existem, e chega a 3 milhões de reais por quilometro. Nas obras novas o custo ficará para a DERSA e será muito menor”, afirma Frange.

Luiz Mário, Leandro, Vereador Paulo Frange e Samir Cinti

 
O Brasil é conhecido pelo futebol e pelo samba. 2014 vamos mostrar nosso futebol. O que não pode acontecer é os organizadores mostrar o samba que temos para o mundo e que com certeza não faltará na abertura, e esquecer que Itaquera tem sua escola de samba que sobrevive pela coragem e dedicação de poucos.

“Estou propondo para a SPTuris, Secretaria da Copa fazer um movimento para os organizadores para não esquecer de Leandro de Itaquera e também daqueles que militam no samba da região. Se nós não reagirmos agora, vamos assistir a Copa de 2014 sendo aberta glamorosamente com alguma escola de samba do Rio ou que faça seu loby junto aos organizadores”, afirma Frange.


Leandro de Itaquera, Paulo Frange e Marilene Martins (esposa do Leandro)
Esse é momento certo de estar unidos e cobrar da Organização da Copa a participação daqueles que dedicaram suas vidas a Itaquera e a Zona Leste. É o caso das Marcelinas, Obras Assistência Dom Bosco, e outras.

Convido a todos a participar conosco para o grande movimento que mostrará Itaquera em 2014 para o mundo, mas que não pode esquecer dos Itaquerenses ilustres, corajosos, destemidos e até teimosos por terem vencido o tempo.

Nenhum comentário :