quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia Mundial sem Tabaco: O Vereador Paulo Frange apoia esta causa


Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostra que
entre 2006 e 2010 a proporção de brasileiros fumantes caiu
de 16,2% para 15,1%
Dia 31 de maio, é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. O cigarro além de fazer mal a saúde por conter componentes malignos e causar dependências, pode fazer com que a pessoa tenha doenças fatais, levando até a morte. No Brasil, atualmente, cerca de 64 milhões de pessoas são dependentes do cigarro e quase 50% deste número morrerá no futuro, devido ao vício da nicotina.

A luta contra o Tabaco teve início em 1985, após o Ministério da Saúde cadastrar o país em um programa contra o tabagismo mais eficaz da América do Sul. No ano de 2003, o Conselho Federal de Medicina criou uma Comissão de Controle do Tabagismo, constituídas por médicos para conscientizar as pessoas do mal que o cigarro faz para a saúde da população, não só para aqueles que fumam mas também, para as pessoas que convivem junto dos fumantes. Foi divulgado então que haveria comemorações específicas para a luta contra esse mal, entre eles estava o Dia Mundial de Luta contra o Tabaco.
Todos contra esse mal!

Todos devem se unir para diminuir o uso do cigarro e lutar contra as doenças provocadas por ele, como as doenças crônicas, as alergias, as doenças pulmonares, derrames cerebrais e problemas de infarto.

O Dia Mundial sem Tabaco, é uma iniciativa que visa ajudar as pessoas que dependem do tabaco. A população inteira deve lutar a favor da saúde, dos exercícios físicos e de uma alimentação saudável, para que no futuro, haja pessoas mais conscientes e que se preocupem mais com a saúde e com o bem-estar de toda nação, não só brasileira, mas mundial.

Fotos: Banco de Imagens.



Nenhum comentário :