O Vereador PAULO FRANGE, esteve presente ao evento, que marcou a inauguração da Sala Híbrida de Cirurgia, do Dante Pazzanese, na quinta-feira, (15), na sede do Instituto, na Vila Mariana, zona Sul da cidade.
O médico cardiologista e também parlamentar disse que o novo serviço, permite a realização de exames com imagens de alta resolução e em 3D para ajudar a guiar cirurgias cardíacas complexas, incluindo as coronarianas e vasculares. “Os exames e procedimentos cirúrgicos serão realizados em um único local”, falou entusiasmado FRANGE.
Com investimento de R$ 4,5 milhões, a nova sala do Instituto ocupa um espaço de 130 m2, reúne o aparato de um centro cirúrgico ao uso de um equipamento de ponta na área de diagnóstico: o Artis zeego, um robô alemão que executa até oito diferentes movimentos.
De acordo com PAULO FRANGE, a sala contará com a atuação de uma equipe multidisciplinar, composta por cinco médicos intervencionistas, dois cirurgiões, um anestesista, um especialista em tomografia, três especialistas em ecografia e um médico clínico. Entre os pacientes a serem atendidos estão idosos, portadores de doenças degenerativas e crianças cardiopatas.
“Um dos destaques da sala é um equipamento robótico que faz raio-X, ultrassom e tomografia para que o médico veja melhor o coração e os vasos sanguíneos”. “Isso pode ajudá-lo, por exemplo, a posicionar um stent (implante para desobstruir artérias)”, ressaltou o Vereador.
As imagens são feitas durante o procedimento para guiar os especialistas e podem ser transmitidas em segundos para as oito telas que ficam ao redor dos médicos.
Esse tipo de sala, comum nos hospitais dos EUA e da Europa, nasceu da necessidade de tratar casos cada vez mais complexos de forma menos invasiva.
Vereador de São Paulo no 5º mandato, médico cardiologista e administrador hospitalar.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário