segunda-feira, 26 de março de 2012

Vereador PAULO FRANGE comemora avanços do setor na abertura da Hair Brasil


O Vereador PAULO FRANGE participou neste sábado (24), da cerimônia de inauguração do mais importante evento do mercado de beleza do País, o Hair Brasil 2012, em São Paulo.

A Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética reúne profissionais de toda a América Latina até a próxima terça-feira (27).

A cerimônia foi um sucesso e contou com a participação de todos os segmentos da atividade. Além de FRANGE, o evento foi prestigiado por autoridades políticas de todos os níveis.
Entre elas, Milton Longo, Diretor de Marketing da SP Turis, representando o Prefeito Gilberto Kassab; a Senadora Ana Amélia; os Deputados Federais Walter Feldman, Nelson Marchezan Júnior, Walter Yoshi; entre outros.

Em sua fala, o Presidente do Grupo Couro Moda Brasil e Hair Brasil, Francisco Santos, destacou o contentamento do setor, que este ano cresceu 25% na ocupação de espaços do Expo Center Norte, com 882 expositores.

A Presidente do Conselho de Administração da São Paulo Feiras, Dra. Waleska Santos, também se referiu a expansão, lembrando que o crescimento desse setor é da ordem de 8% anualmente e que já movimenta mais 45 bilhões de dólares por ano.

FRANGE chamou a atenção para a empregabilidade dessas atividades, hoje com mais de 1,2 milhões de prestadores de serviços e cerca de 4,5 milhões de empregos.

Ao final, Vereador PAULO FRANGE cumprimentou a Senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul, pelo empenho e lembrou que está acompanhando esse processo desde 2003.

“De nove anos pra cá o projeto teve tramitação com participação de vários parlamentares e projetos apensados.

Vereador PAULO FRANGE e a Senadora Ana Amélia
Nos últimos anos 23 vezes foi solicitado a inclusão do Projeto de Lei na pauta de votação”, disse. FRANGE explicou ainda que inúmeras vezes encaminhou pedidos para as bancadas e deputados em Brasília, solicitando celeridade.

"O trabalho da Senadora Ana Amélia foi fundamental. Agora nós não podemos nos contentar com isso. Temos que pressionar, para que tenhamos legislação clara e que contemple o bem comum, que é a saúde coletiva, o trabalho com segurança, nas mãos de profissionais capacitados, qualificados e com responsabilidade". afirmou FRANGE.

A senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul, foi muito lembrada durante o evento por ter sido responsável pela aprovação da Lei que reconhece a profissão de cabeleireiros, manicures, esteticistas sancionada em 18 de janeiro desse ano, mas lamentou o veto aos artigos que traziam para o patamar do nível técnico toda essa formação com a exigência do segundo grau completo.

A senadora lembrou do perigo dos profissionais que atuam na área desconhecer riscos de contaminação, como é o caso das manicures e pedicures com a transmissão de Hepatite.
O casal Jacques e Nanini se referiu ao evento como de padrão internacional e que já se coloca entre um dos maiores do mundo.

Chamou atenção da importância do aperfeiçoamento técnico dos profissionais que militam no segmento do embelezamento, e manifestou a importância do Brasil nesse cenário, em que se apresenta como o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o Japão.

O público presente aplaudiu os avanços desse ano e a economia aquecida, com o crescimento da Feira que traz mais de 100 eventos concomitantes com 62 workshops.
Ele citou com grande emoção as lideranças que contribuíram e contribuem no processo para a regulamentação da categoria, como a presidente da Associação Associação dos Profissionais de Cosmetologia, Estética e Maquilagem do Estado de São Paulo, Ludiméia Freitas.

Após a cerimônia, PAULO FRANGE conversou com profissionais e visitou expositores.

A 11ª edição da feira reúne 800 marcas expositoras nos pavilhões do Expo Center Norte.
Mais de 80 mil visitantes devem comparecer ao evento que desenvolverá também quase 100 outros eventos simultâneos, entre congressos, seminários, workshops técnicos e shows de tendências de moda em cabelo e maquiagens.




Nenhum comentário :