segunda-feira, 26 de março de 2012

PAULO FRANGE compõe mesa de honra no Congresso de Estética da Hair Brasil







Parte importante do programa de aperfeiçoamento profissional do Fórum de Beleza oferecido pela HAIR BRASIL, o 11º Congresso Internacional de Estética teve início na manhã deste domingo (25), e contou com a presença do incansável Vereador PAULO FRANGE.



A solenidade de abertura contou com a presença de importantes representantes do setor de beleza no País.

A coordenadora científica do Congresso, Maria de Fátima Lima Pereira, disse sentir-se gratificada por ver a plateia lotada de alunos e profissionais experientes, que buscam novos conhecimentos para elevar a qualidade de sua atuação profissional. “Precisamos ter como foco a valorização humana e profissional frente à nova visão tecnológica”, disse.

Waleska Santos, vice-presidente da HAIR BRASIL, desejou que todos os participantes do Congresso encontrem no evento novos olhares para a profissão. E falou que os profissionais de estética “estão com a nossa felicidade nas mãos”.


Por sua vez, o Vereador PAULO FRANGE destacou que saúde é estado de bem-estar físico e mental e que os profissionais de estética atuam transformando as pessoas. “Por essa razão, precisamos falar de segurança profissional”, disse. Frange lembrou também a conquista do setor com o reconhecimento da profissão.




O presidente da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, João Carlos Basilio, lembrou que o lado humano faz toda a diferença no trabalho e que o congresso acrescenta conhecimento e educação à carreira desses profissionais. “A indústria de higiene pessoal e cosméticos caminha a passos largos no Brasil e os profissionais de estética são muito importantes nesse cenário”.


Janine Gooseens, dirigente da Intercoiffure América Latina, representou a categoria de prestadores de serviço durante a solenidade. “Não é novidade que o Brasil está em destaque”, disse. “Também fazemos parte desse processo, o que nos traz mais responsabilidade para manter o padrão de excelência. Por isso, não podemos parar, é preciso se atualizar sempre”, aconselhou.

O presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia, Jadir Nunes, destacou que “com maior expectativa de vida, precisamos sempre exercitar nosso conhecimento”.
Cristina Duarte, da Universidade Anhembi Morumbi, lembrou da importância de se fazer sempre melhor aquilo que temos como proposta. “É preciso motivação e, para isso, ter reconhecimento na sua profissão”, disse, lembrando a regulamentação das profissões de beleza, conquistada recentemente.

Participaram também da mesa solene Ludimeia Freitas Pereira, presidente da Associação dos Profissionais de Cosmetologia, Estética e Maquilagem do Estado de São Paulo; Alessandra Hahhad, chefe do setor de Laser e Cosmiatria da Unifesp; e Juan Guillermo Bahamondes, palestrante internacional do Congresso.



  









Nenhum comentário :