terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vereador Paulo Frange comemora mais uma vitória da saúde e dessa vez para a Zona Oeste de São Paulo.

Depois de muito trabalho e discussões de ordem técnica e até jurídiciais envolvendo o Hospital Sorocabana, na Lapa, o Governo do Estado de São Paulo utilizando-se de uma prerrogativa, retomou a propriedade, e repassou para a prefeitura Municipal de São Paulo pelo período de 20 anos.  




Hospital Sorocabana.


Ao longo de 57 anos, o Hospital passou por muitas situações, de gestão e assistencial. Já foi tida como referência no atendimento da Zona Oeste, bem como um dos melhores da cidade no atendimento ao setor público.
Nos últimos anos em franca decadência, chegou a ser fechado há um ano e meio, ali funcionando apenas a hemodiálise. Deixou assim de ter a assistência médico hospitalar, prevista no contrato de concessão do Estado para os ferroviários da rede Sorocabana.




Secretário Cerri, Vereador Paulo Frange, Chefe do cerimonial do Prefeito- Carlos Takahashi.

Secretario adjunto da saúde do Estado João Manuel, Vereador Paulo Frange, Prefeito Gilberto Kassab, Secretário Municipal de saúde Januario Montane, Secretário da saúde Giovanni Guido Cerri, Padre Justino da São Camilo.



Prefeito Gilberto Kassab, Vereador Paulo Frange.


 O Estado de São Paulo utilizou-se de um artigo da lei CLÁUSULA DE RETORNO, ou seja, deixando de ter a atividade assistencial, retorna automaticamente a propriedade ao Estado.

Uma vez de posse, o Estado de São Paulo, na figura do Governador Geraldo Alckmin repassou para a Prefeitura Municipal de São Paulo, através de decreto, assinado no saguão do Hospital com o Prefeito Gilberto Kassab.

Durante o ato, que ocorreu ás 10h30, e diante de representação de várias entidades da região o Governador afirmou que encaminhará para a Assembléia Legislativa para a doação dessa área para a Prefeitura Municipal de São Paulo. E foi muito aplaudido.


 


Subprefeito da Lapa-Carlos Eduardo Batista Fernandes, Vereador Paulo Frange.


Prefeito Gilberto Kassab, Januario Montani, Governador Geraldo Alckmin, Vereador Paulo Frange.


Vereador Paulo Frange,Gilberto Kassab, Geraldo Alckmin, Giovanni Guido Cerri.
Durante o seu discurso o Vereador Paulo Frange, que desde o início se colocou a frente desse debate, ao lado de entidades da Zona Oeste em especial da Lapa, salientou a importância da reabertura do Hospital e desse equipamento com atendimento de Pronto Socorro e internação: ‘’Buscando atender as expectativas dessa região, hoje com uma das maiores concentrações de idosos na cidade de São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab deixa na história de São Paulo a marca de um administrador de coragem, que quebrou
paradigmas desde o início de seu Governo, e aqui, hoje, juntamente com o Governo utiliza-se do ordenamento jurídico, para devolver á população de São Paulo, um hospital que será reconstruído para atender o interesse público”. 





População assistindo aos discursos.




População presente.

O Prefeito Gilberto Kassab afirmou que “Esse é o 19º Hospital Municipal da cidade de São Pauloe sua gestão se dará por ORGANIZAÇÃO SOCIAL que será selecionado entre aqueles já habilitados.
 Em 90 dias começará a atividade de emergência AMA 24h, em convênio com uma OS e após esse período, em 6 meses, 120 leitos. Os demais leitos e a expansão do Hospital ficará para o ano que vem”.



Governador Geraldo Alckmin em seu discurso.
O Governador falou da sansão da EMENDA 29 que obriga os municípios a investir 15% do seu orçamento em saúde, e os Estados 12%, lamentou que a lei não trouxe recursos novos federais para a saúde.

Em sua fala elencou mais de dez equipamentos de saúde, em inauguração ou ampliados nos últimos 30 dias no Estado de São Paulo, incluindo a ampliação do Hospital Emílio Ribas em São Paulo, e a abertura de uma unidade Hospitalar de infectologia no Guarujá, litoral paulista.


“ Como médico na região da Zona Oeste há 35 anos não tenho a menor dúvida da importância desse hospital, tanto para o atendimento do SUS, quanto para os pacientes que mesmo com assistência médica, se socorrem em Hospitais público. O que nos move na vida pública é SONHAR, e correr atrás dos sonhos. Agora quero ver esse hospital voltar a ser referência e a tranquilidade dos moradores dessa região”, afirmou.


2 comentários :

MAGALHÃES.´. disse...

Meus Amigos, PRECISO DO SEU APOIO NÃO É VIRUS

Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«MOVIMENTO POPULAR EM PRÓ HOSPITAL REGIONAL EM UBATUBA»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N17184

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N17184 e divulga-o por teus contatos.

Unknown disse...

Senhor vereador, eu sou Damião Marcos do blog inclusão diferente - www.inclusaodiferente.net o motivo do meu contato foi perceber que o seu blog é bacana e tem conteudos relevantes mais precisa de uma repaginada para ficar com um perfil mais profissional. Posso fazeer isso se haver interesse meu e-mail é cd_solo@yahoo.com.br abraços.