sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VEREADOR PAULO FRANGE ENTREGA SALVA DE PRATA AOS 50 ANOS DO HOSPITAL SANTA MARCELINA

Ontem, dia 11/08, o vereador PAULO FRANGE entregou a Salva de Prata ao Hospital Santa Marcelina pelo Jubileu de Ouro à Presidente Irmã Rosane Ghedin. A mesa solene da cerimônia foi composta: em representação ao Prefeito Gilberto Kassab e o Secretário da Saúde Januário Montone, o coordenador de gestão hospitalar do SAMU, Paulo Kron Psanquevich, o subprefeito de Itaquera, Coronel Paulo Máximo, o subprefeito de Cidade Tiradentes, Coronel Paulo Régis Salgado; a diretora técnica do hospital, irmã Monique Borget; e a diretora regional das irmãs Marcelinas no Brasil, irmã Romilda Longo, a presidente do HSM, Rosane Ghedin e o vereador PAULO FRANGE.

Em discurso o vereador falou sobre a importância do Hospital Santa Marcelina para a cidade de São Paulo “É impossível dissociar a história das Irmãs Marcelinas com a história de São Paulo. De origem italiana, a Irmã Josefina trouxe consigo uma missão de vida e cumpriu ao lado de todas as irmãs que abraçaram a causa de servir, doar, educar e proporcionar qualidade de vida a população. Com muita habilidade e uma velocidade incrível as Irmãs Marcelinas trouxeram para a Zona Leste esperança de vida nova, a luz da saúde, através da complexidade de atendimento referência. Hoje, são 11 mil pacientes diariamente que passam pelo hospital, pessoas de todos os lados, muitos até de fora da cidade. São verdadeiras guerreiras enviadas por Deus para batalha contra as adversidades causadas pelos próprios humanos. Enfim, com tecnificação, acolhimento e humanização no atendimento as Irmãs são verdadeiras maestrinas em identificar e diagnosticar as necessidades e a emergência de cada paciente que por lá passa. Por tudo isso, pela maravilhosa história de luta diária, pelas conquistas e por toda a dedicação e doação sempre cedida a todos nós que este reconhecimento do município é muito justo.”, fala o vereador PAULO FRANGE.

Após a Placa ser entregue, a Irmã Rosane também registrou seus agradecimentos “Para nós é gratificante receber esse reconhecimento da cidade e do nosso povo, porque vivemos a vida deles. É um momento de elevação e impulso novo para continuar o trabalho e dar cada vez mais a esse povo que reconhece aquilo que vem sendo feito. Vivemos isso com muita alegria”, disse Rosane.

Além da presidente do hospital mais nove irmãs receberam homenagens por toda a contribuição que ofereceram nesses 50 anos: Irmã Maria Thereza Lorenzzoni, Irmã Giuseppina Raineri, Irmã Gema Catarina Denardi, Irmã Rosália Libera Giaretton, Irmã Diva Gazzi, Irmã Égide Santina Oss, Irmã Odiva Palla, Irmã Gelsomina Bordin, Irmã Anna Dal Santo.

Paulo Kron Psanquevich, ao lado do vereador PAULO FRANGE e as Irmãs Marcelinas

 Subprefeito de Itaquera, Coronel Paulo Máximo, Sr. Paulo Kron Psanquecich,
Irmã Monique, Vereador PAULO FRANGE, Irmã Rosane e Subprefeito de Cidade Tirandentes Paulo Regis Salgado

Vereador PAULO FRANGE e a Presidente do Hospital Santa Marcelina, Irmã Rosane Ghedin

No Salão Nobre da Câmara o vereador conduz a Sessão Solene


Convidados e componentes da mesa solene aguardam para execusão do Hino Nacional
pela Banda da Guarda Civil Metropolitana

Durante o evento o Coral Santa Marcelina apresentou seu talento e
emocionou a todos os presentes

Vereador PAULO FRANGE ao lado do Subprefeito Paulo Máximo entregam
homenagem a Irmã Teresa

Vereador PAULO FRANGE ao lado do Subprefeito Paulo Régis entregam homenagem
a Irmã Josefina, fundadora do HSM

As Irmãs Marcelinas posam para foto oficial ao lado do vereador PAULO FRANGE

Nenhum comentário :