segunda-feira, 7 de março de 2011

Itaquera sacudiu com o Carnaval de Rua 2011

A sexta edição da festa carnavalesca em Itaquera reuniu, mais uma vez, milhares de pessoas na rua


Padre Rosalvino prestigia o carnaval
A Subprefeitura de Itaquera em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris) promoveu, na segunda-feira de carnaval, 7/3, com sucesso de público, a sexta edição do Carnaval de Rua. A já tradicional festa da Zona Leste, mais uma vez mobilizou e alegrou os foliões da região. O evento foi prestigiado pelo Subprefeito Paulo César Máximo e sua esposa e pelo chefe de gabinete Wanderley Bendasoli. As irmãs Marcelinas participaram com um grupo de 20 jovens canadenses.

O palco montado na esquina da rua Sábbado D' Ângelo com avenida Prof. João Batista Conti, em frente ao Parque Raul Seixas, no distrito José Bonifácio, atraiu cerca de 20 mil pessoas. Durante toda a noite, turmas de amigos e famílias inteiras se deslocaram ao local para curtirem pagode, axé, samba enredo e outros ritmos musicais.

O pagode ficou por conta dos grupos que abriram o espetáculo: "Amor e Samba" e "Essencial". O ponto alto aconteceu por volta das 21h30, quando Camilinho e a Banda do Ratinho subiram ao palco. O cantor e as vocalistas da banda, do famoso apresentador de televisão, animaram a galera. Várias crianças e também casais foram chamados ao palco para dançarem junto com Camilinho, que com muito respeito dirigiu-se aos moradores, visitantes e público em geral: "É um prazer, mais uma vez, está junto com vocês; daqui dá pra ver quantas crianças, jovens, donas de casa e pais de família", comemorou a recepção dos moradores do Conjunto José Bonifácio.

A escola de samba Dom Bosco fechou o carnaval de rua, logo após a apresentação feita no Sambódromo do Anhembi, no desfile das escolas de samba do Grupo 1 (UESP), no qual terminou na terceira colocação.

Para garantir a qualidade da festa, foi montada uma estrutura adequada, com banheiros químicos, iluminação extra, equipe, com duas ambulâncias - uma delas com UTI - e praça de alimentação. A segurança contou com 120 policiais militares, além da Guarda Civil Metropolitana e do Corpo de Bombeiros.





Release e fotos enviados pela AI da Subprefeitura de Itaquera

Nenhum comentário :