sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PAULO FRANGE REALIZA PALESTRA SOBRE PAZ MUNDIAL PARA ROTARIANOS


Em comemoração aos 108 anos de existência do Rotary Internacional, ontem à noite, dia 24, o vereador PAULO FRANGE foi convidado à palestrar sobre o tema "Compreenção e Paz Mundial", durante a XXXIII Reunião Interclubes Wadys Dellamanha no prédio da Fundação Rotariana Rio Branco.

Durante seu discurso PAULO FRANGE ressaltou a intranquilidade que a sociedade atual tem vivido com o medo constante dos conflitos culturais e religiosos, a busca pelo poder, o que leva ao terrorismo e guerra entre povos de diferentes países.

Para buscar a paz mundial, o vereador PAULO FRANGE ressaltou alguns pontos importantes para a reflexão humana. Entre eles, demonstrou a importância de se voltar a atenção as atitudes e respostas internas, olhar para dentro de si, harmonizar sua vida, aqueles com quem vive e convive, no trabalho, no lazer, nos estudos para que individualmente possamos alcançar um mundo de paz.

Levantou também um tema muito importante que é a Bioética, a ética da vida. Falou da relevância dessa discussão principalmente no envolvimento das pessoas de maneira mais próxima, já que afeta cada um de nós e ao mesmo tempo o coletivo.

Saiba mais sobre o Rotary:

Rotary é uma associação de líderes de homens de negócio e profissionais de todas as áreas ao redor do mundo que se unem para trabalhar em projectos humanitários, encorajando a Ética Profissional em todas as profissões e que trabalham em prol da compreensão e paz mundial.

O primeiro Rotary Clube foi organizado em Chicago por seu fundador, Paul Harris, um advogado. Rotary é o mais antigo clube de serviço no mundo e a primeira reunião aconteceu em 23 de Fevereiro de 1905.

O nome "Rotary" foi escolhido porque cada reunião acontecia no local de trabalho de cada um de seus sócios, alternadamente.

Desde o começo, a ideia de Rotária de amizade, companheirismo e serviço para os outros tem se disseminado através de 200 países, aproximadamente, nos seis continentes com mais de 32.000 clubes e mais de 1 milhão e duzentos mil membros. Ainda, uma pessoa em cada 5.000 é membro de um Rotary Clube.


Veja as imagens:


Vereador PAULO FRANGE recebe homenagem do Rotary Club ao lado de presidentes, ex-presidentes e governador da organização

Secretário Jorge Pagura prestigia evento do Rotary

No fim da reunião, rotarianos cantam parabéns aos aniversariantes do mês de fevereiro

Vereador PAULO FRANGE se reúne com autoridades do Rotary Club

Nenhum comentário :