sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

VEREADOR PAULO FRANGE PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DAS OFICINAS EM ITAQUERA

Ontem, dia 28, o Vereador PAULO FRANGE, junto com o Subprefeito de Itaquera Laert Lima compareceram na escola Gerdy Gomes para prestigiar a apresentação do Circo Escola, coordenado por Adriana Sbano. Ao todo esse projeto ensinou 110 crianças, mas apenas 35 se apresentaram na ocasião. Em discurso, o vereador agradeceu o carinho de todos que ajudaram a melhorar as férias dessas crianças, e ressaltou a importância desse projeto: “Dessa forma, nossas crianças deixam as ruas, aprendem e se divertem. Tudo com muita qualidade!”.

Após a apresentação do Circo Escola, o Vereador PAULO FRANGE assistiu os alunos do Maestro Antônio Manzione, com os mais variados tipos de música tocadas no violão. Em seguida, ao lado do Subprefeito Laert também apreciaram a apresentação dos alunos do professor João Paulo na região de Vila Nova.

Com aulas de música e dança, os jovens dedicaram seu tempo livre para aprender técnicas novas. O Vereador PAULO FRANGE afirmou que a educação das crianças é fundamental para o crescimento de nossa cidade. Elas se tornam ‘agentes’ de uma ação extremamente importante nesse processo que é a propagação dos próprios conhecimentos, passando assim para seus pais, tios, avós... Este é o verdadeiro caminho para o sucesso.

Ao final, os moradores da comunidade entregaram um abaixo assinado pedindo para que as oficinas continuem.

ACOMPANHE ABAIXO IMAGENS DAS APRESENTAÇÕES NA GERDY GOMES:

Vereador PAULO FRANGE e Subprefeito de Itaquera Laert Lima


Vereador PAULO FRANGE e Maestro Anotônio Manzione

Apresentação de Rogério Piva (ex-aluno do Circo escola de Diadema)


Adimilson e Vereador PAULO FRANGE


Vereador PAULO FRANGE e Valdir Perez


Apresentação Circo Escola de Itaquera


Subprefeito de Itaquera Laert Lima, Eliane da Cruz, Vereador PAULO FRANGE e Maria Aparecida


Vereador PAULO FRANGE e Otoniel de Oliveira

Vereador PAULO FRANGE e Comunidade Católica Livre Soul (Fátima, Zita, Elaine, Sirlene e Neice)


Vereador PAULO FRANGE, Centro Cultural Itaquera e Sociedade Associação de Idosos, Adolescentes e Crianças - ACICA


Apresentação Circo Escola de Itaquera


Vereador PAULO FRANGE com coordenadores e colaboradores do projeto Arte nas Férias de Itaquera


Vereador PAULO FRANGE e Subprefeito Laert Lima com as crianças do Projeto Circo Escola


Vereador acompanha a apresentação das crianças!


Subprefeito Laert Lima, Maestro Antonio Manzione, vereador PAULO FRANGE e jovens que se apresentaram!


Subprefeito de Itaquera Laert Lima, Maestro Antônio Manzione e Vereador PAULO FRANGE dando uma palinha na apresentação!


Subprefeito Laert Lima, Coordenadora do projeto Adriana Sbano, vereador PAULO FRANGE e amigos!
ACOMPANHE ABAIXO APRESENTAÇÃO NA ASSOCIAÇÃO VILA NOVA, JUNTO COM A BRASIL GIGANTE:

Vereador PAULO FRANGE, Pedro Farias e Subprefeito Laert Lima


Oficina do Professor João Paulo


Vereador Paulo Frange, Subprefeito de Itaquera Laert Lima, Pedro Farias e Professor João Paulo


Vereador PAULO FRANGE aproveita a oportunidade e fala da importância do projeto e agradece a presença e colaboração de todos


Crianças durante apresentação utilizam latas recicladas para batuque!


Apresentação das crianças acompanhadas do Professor João Paulo

Vereador PAULO FRANGE recebe o abaixo assinado pedindo apoio para a continuidade do projeto

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

DE OLHO NA DENGUE!



O verão chegou pra valer! E com o calor várias doenças ficam mais presentes no cotidiano da população, como exemplo: a ‘dengue’.
Para entender sobre seu contagio e disseminação, contamos com ajuda dos Órgãos Públicos e suas campanhas. Porém, acredito que cada um de nós pode contribuir através das conhecidas campanhas coletivas do ‘boca a boca’. Lembrando que, o risco de proliferação vai desde caixas d´água como até mesmo nos pratos das plantas. Por isso, esta é uma conscientização que depende de você também! Contribua para essa divulgação. Fale ao seu vizinho, comente com suas amigas, discuta sobre as notícias do seu bairro nas associações. Não deixe de participar pela busca da qualidade de vida.

ABAIXO UM PANORAMA DA SITUAÇÃO ATUAL DA DENGUE:

De acordo com pesquisa da Secretaria Municipal da Saúde, os 96 distritos da capital paulista correm risco de registrar surtos de dengue nesse ano. Outros 29 estão em alerta. Uma das causas mais comuns para que a dengue volte, são as freqüentes chuvas do verão, que propiciam o aparecimento da doença. Por isso, devemos intensificar nossos hábitos de combate. Evite o acúmulo de água em garrafas, pratos de plantas, pneus, latas, caixas d´água, lixeiras... Se cada um fizer a sua parte, com certeza teremos uma queda no registro dessa doença!
Em análise, pesquisadores constataram o alto grau de infestação de larvas do mosquito registrado no mês de dezembro e as precárias condições de saneamento básico e infraestrutura de alguns bairros.
Os distritos da região noroeste são os mais afetados. Só no ano passado, Jaraguá teve registro de um caso de dengue, Perus, dois e Pirituba, cinco. Foram registrados 320 casos da doença em toda a cidade. Em 2007, o mesmo levantamento classificou como alto o risco em Perus, Jaraguá e alto em Pirituba. Já o Alto de Pinheiros, Itaim-Bibi, Bela Vista e Morumbi apresentaram baixo risco.

A transmissão

É importante lembrar que a transmissão da doença é ocorre de pessoa para pessoa e seu principal vetor é mosquito Aedes aegypti que após picar alguém contaminado, contrai o vírus e o espalha ao picar outros indivíduos. Seus ovos são depositados em recipientes com água e ao saírem dos ovos, a larvas vivem uma semana até se tornarem mosquitos adultos.

Os sintomas

Os sintomas se manifestam após o terceiro dia da picada do mosquito e o tempo médio do ciclo é de cinco a seis dias. Existem dois tipos de dengue: a clássica e a hemorrágica. Esta primeira tem febre alta com início de súbito, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda de paladar e apetite, manchas pela pele (semelhantes ao sarampo), náuseas e vômitos, cansaço e moleza e dores nos ossos e articulações. No segundo, os sintomas são os mesmos, mas o que a difere da clássica é que a febre desaparece, alguns sintomas continuam e outros aparecem, como: dores abdominais, vômito, pele pálida e fria, sonolência, dificuldade respiratória e perda da consciência.
De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 5% das pessoas com dengue hemorrágica falecem.

O tratamento

Assim que os sintomas aparecerem deve-se buscar orientação no posto de saúde mais próximo. A reidratação oral é muito importante e deve ser realizada enquanto a pessoa estiver contaminada. O indivíduo deve se manter em repouso, beber muito liquido e tomar os medicamentos pré escritos por um médico. Lembre-se: todo tratamento deve ser acompanhado de orientação médica.


Imagem retirada do site:
http://www.jt.com.br/editorias/2010/01/20/ger-1.94.4.20100120.1.1.xml

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PAULO FRANGE PARTICIPA DE CERIMÔNIA DE POSSE DO TCM

O vereador PAULO FRANGE esteve presente no último dia 19 de janeiro na Cerimônia de Posse do Presidente, Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. PAULO FRANGE salientou a importância do auxílio do Tribunal à Câmara e aos vereadores. “O suporte do Tribunal de Contas é extremamente importante no trabalho da Câmara, e especificamente para vereadores que gostam de acompanhar contas e execuções orçamentárias”. E ressaltou: “Aqui é a extensão da nossa casa, os conselheiros têm uma relação extremamente cordial e técnica conosco, valorizam o trabalho que nós fazemos com a fiscalização”.

O Prefeito Gilberto Kassab que também participou da solenidade enfatizou o controle necessário dos Tribunais de Contas sobre os gastos públicos. “Quanto mais atuante for o Tribunal de Contas mais segura e transparente será a Administração Municipal”, afirmou.

Foram nomeados: como presidente Edson Simões, como vice-presidente Roberto Braguim e como conselheiro corregedor Eurípedes Sales, em cerimônia que autoridades, acadêmicos, convidados, familiares e servidores lotaram o plenário do Tribunal de Contas do Município.

**Imagem cedida pela Assessoria de Imprensa do TCM

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DIA DO FARMACÊUTICO!!!

Olá amigo farmacêutico! Hoje comemoramos o seu dia! Parabéns!

Sem dúvida a existência da sua profissão é fundamental para garantir a saúde da população. Afinal, você é responsável por estudar e testar os princípios ativos dos diversos medicamentos e cosméticos, entre outros, com o objetivo de assegurar sua eficiência, eficácia e segurança na produção e utilização pelo consumidor.

Em sua formação foi preciso muita dedicação, horas de estudo e pesquisas. E não para por aí: dia após dia torna-se necessário acompanhar de perto a evolução da ciência. De fato esta é uma nobre profissão.

Sua principal tarefa é zelar pela nossa qualidade de vida, ajudando-nos a cuidar da saúde. Durante esta caminhada, quantas pessoas você já não ajudou? Certamente foram muitas... E o mais gratificante é saber que você contribui de maneira significativa para a saúde humana, proporcionando a possibilidade de um amanhã melhor.

Hoje, comemoro este dia junto com você!

FELIZ DIA DO FARMACÊUTICO!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL - UMA PREOCUPAÇÃO DE TODOS

Acompanhe reportagem publicada no site da Revista Época Negócios sobre o grande volume de lixo recolhido na represa Guarapiranga. Acredito que uma das formas de conscientizar e alertar a população mundial sobre os graves problemas ambientais é divulgando este tipo de notícia. Vamos nos unir em busca desta causa e salvar o nosso planeta!

Volume de lixo recolhido da represa Guarapiranga é recorde em 2009

No ano passado, a Sabesp removeu 56,3 toneladas de resíduos sólidos das margens da represa

Por Época NEGÓCIOS Online

2009 foi um ano de recordes na coleta de lixo na represa Guarapiranga, na capital paulista. Somente em dezembro foram retiradas pela Sabesp 11 toneladas de resíduos sólidos da represa. O volume mensal é recorde desde o início do projeto Sabesp Na Operação Defesa das Águas, em 2007. O ano passado registrou o maior volume de lixo removido pelo programa, com 56,3 toneladas recolhidas, superando as 55,5 toneladas de 2008 e as 20,7 de 2007.

Segundo a Sabesp, desde setembro a empresa tem removido mensalmente mais de 7,8 toneladas de materiais sólidos, como plásticos, pneus, garrafas e pedaços de madeira da Guarapiranga, volume inédito até então. O recorde mensal de recolhimento anterior havia sido registrado em fevereiro de 2009, quando 93,5 mil foram removidos da represa.

Nos últimos quatro meses, foram retiradas 36,2 toneladas de lixo Guarapiranga: 8,7 toneladas em setembro, 8,1 em outubro, 8,3 em novembro e as 11,1 de dezembro.

O projeto Sabesp Na Operação Defesa das Águas, realizado em parceria com a prefeitura de São Paulo, já coletou em seus três anos 132,5 toneladas de resíduos sólidos das margens da represa Guarapiranga.

Para a retirada do lixo, são utilizadas duas embarcações que percorrem as margens dos rios e córregos e removem o lixo flutuante. O material é armazenado e depois recolhido pela prefeitura, que se responsabiliza pela reciclagem e descarte. A quantidade de lixo retirada da represa pelo programa até o momento é suficiente para encher 283 caminhões.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR!

Acompanhe abaixo, notícia publicada no Jornal Folha de São Paulo de hoje. Uma matéria interessantíssima que mais uma vez rompe com mitos e eleva a necessidade das pessoas a procurarem qualidade de vida em seu cotidiano.

Sobrepeso "saudável" eleva risco cardíaco

Estudo mostra que excesso de peso é fator isolado para doença do coração, mesmo em pessoa com colesterol normal

Pesquisadores suecos que acompanharam homens de meia-idade durante 30 anos questionam a existência de "gordinhos saudáveis"

IARA BIDERMAN

O excesso de peso em pessoas aparentemente saudáveis -com níveis satisfatórios de colesterol, triglicérides, glicemia e pressão arterial- é um fator independente de risco para doenças cardiovasculares, segundo um estudo da Universidade de Uppsala, na Suécia, publicado no periódico "Circulation". A conclusão contraria o conceito de que há um subgrupo de "gordinhos saudáveis".

O estudo, que acompanhou mais de 1.700 homens de meia-idade por 30 anos, é o mais longo trabalho sobre a relação entre obesidade e risco de doenças do coração já realizado.
Até então, os dados mostravam que pessoas com sobrepeso ou obesas que não apresentavam síndrome metabólica não tinham risco cardiovascular maior. Na pesquisa, a síndrome foi definida pela presença de ao menos três de cinco fatores: hipertensão arterial, intolerância à glicose, colesterol alto, colesterol HDL ("bom") baixo e circunferência abdominal acima dos limites normais.

"Classicamente, imaginava-se que o excesso de peso por si só não aumentava diretamente o risco cardiovascular. O novo estudo coloca esse conceito em dúvida", diz Raul Dias dos Santos, diretor da Unidade Clínica de Dislipidemias do InCor (Instituto do Coração).

Uma das hipóteses para explicar a relação direta entre o excesso de peso e as doenças cardiovasculares é a atividade pró-inflamatória do tecido gorduroso. "As gorduras liberam substâncias que, no fígado, são transformadas em agentes inflamatórios e vão para a corrente sanguínea, podendo agredir os vasos do coração e do cérebro. Também liberam substâncias que, nos músculos, bloqueiam a ação da insulina, favorecendo o diabetes", diz Santos.
Para Daniel Magnoni, chefe do serviço de nutrologia do HCor (Hospital do Coração), "não dá para falar em "gordinho saudável", já que o excesso de peso predispõe ao desenvolvimento de diversas outras doenças, não apenas as do coração".

Em relação ao aumento do risco cardiovascular, Magnoni aponta que, além do IMC (índice de massa corpórea) utilizado no estudo para caracterizar sobrepeso e obesidade, seria preciso avaliar fatores como a prática de atividade física, o consumo regular de frutas e verduras e o nível de estresse, que não foram considerados no estudo. No entanto, os pesquisadores suecos fizeram os ajustes para idade, hábito de fumar e níveis de colesterol LDL ("ruim").

Mesmo ajustando esses fatores, foi observado que homens com sobrepeso sem síndrome metabólica têm um risco 52% maior de sofrer infarto, derrame ou insuficiência cardíaca. Nos obesos sem a síndrome, o risco foi 95% maior. Os dados ressaltam a importância de tratar o sobrepeso independentemente da existência de outros fatores de risco, mas não minimizam a importância da síndrome metabólica: a pesquisa também mostrou que, com a síndrome, o risco aumenta para 74% nos homens com sobrepeso e para 155% nos obesos.

Heno Lopes, coordenador do Ambulatório de Síndrome Metabólica do InCor, não se surpreende com esses resultados. "A obesidade tem relação direta com o aumento da pressão arterial, dos triglicérides e a resistência à insulina, por isso o risco do ganho de peso sempre foi valorizado", afirma.

O fato de existirem obesos que não desenvolvem doenças cardiovasculares não minimiza o risco para a população em geral. "Por alguma razão que ainda desconhecemos, há indivíduos com algum fator cardioprotetor, mas esses são a exceção, não a regra", diz Lopes.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

VEREADOR PAULO FRANGE VISITA A REGIÃO DE ITAQUERA


Visita na Praça Antonio José Lucena, que foi entregue e fica em frente ao SergioBar,pela Subprefeitura de Itaquera a pedido dos moradores



Vereador Paulo Frange, discute com moradores e subprefeito Laert,mais melhorias para a região. O orçamento para 2010 será maior, garante Frange.



A participação dos moradores é fundamental nessas pequenas conquistas. Aqui foi lembrado a importancia do envolvimento na manutenção das benfeitorias.





Na COHAB Jose Bonifacio, visita a Bernadino Prudente , associação da Maria Zilma, o assunto é a requalificalção do espaço, iluminação e segurança.
Crianças da região da Gleba do Pessego, na associação da Sra Sirlene, a sugestão para melhorar um espaço para atender as atividades sociais.



No Clube Escola Jose Bonifácio, a discussão com pais e professores para ampliar o trabalho, de um espaço que hoje recebe 11000 pessoas por mes.







Associação dos moradores da Vila Monte Car , uma luta permanente dos lideres locais que serão atendidos agora, com esforço do Subprefeito Laert e de recursos trazidos pra o orçamento pelo Vereador Paulo Frange


Estdo de uma das residencis cedidas para passar tubos da SABESP para terminar a obra de saneamento.

Comunidade do BEA, debaixo da area do viaduto, onde será construido Centro comunitário, area de lazer pra as crianças , area para tratamento da rcepção de lixo reciclável e campo de futebol,sem interferencia na permeabilização da regiao.





Ainda, nessas fotos a participação dos moradores e do Subprefeito que utilizará recursos do orçamento para atender a comunidade.

Com o Prefeito Kassab, na região da Subprefeitura de São Migiuel, o anuncio da construção ed mais ed 3000 casas pela COHAB. Prsente, os subprefeitos da Zona Leste e o Secretariado do Prefeito.
Comunidade de Padre doingos de Savio, discute os problemas da região. Saúde, iluminação, creches, asfaltamento e segurança.